Android: melhores aplicativos para colocar senha em apps

Android: melhores aplicativos para colocar senha em apps

Um smartphone pode conter dados confidenciais, como informações financeiras, aplicativos para efetuar pagamentos, e-mails, mensagens privadas e assim por diante. Portanto, não só é importante e essencial implantar um sistema de bloqueio telefônico, mas também é importante proteger os aplicativos mais importantes, aqueles que levam a assuntos particulares ou com os quais transações bancárias podem ser realizadas.

Se você costuma emprestar seu smartphone a outras pessoas e gostaria de impedi-las de acessar algumas informações privadas, como bate-papos ou fotos do WhatsApp é realmente necessário que você adote soluções a esse respeito e proteger seus aplicativos mais “preciosos” com uma senha ou PIN. Com a ferramenta adequada adequado você poderá bloquear qualquer um dos aplicativos instalados no seu aparelho, de mídias soiciais aos seus clientes de e-maisl, e de bônus ainda ganha a possibilidade de fotografar a pessoa que está tentando invadir acessar os seus aplicativos. 

Dessa forma, mesmo aqueles que querem espionar o telefone na nossa ausência encontrarão um bloqueio. Neste artigo, vemos os melhores aplicativos para proteger e bloquear aplicativos selecionados no Android.

Lembrando que de forma nativa muitos aparelhos contam com recursos integrados para essa finalidade. O maior exemplo é no caso dos modelos da Samsung, com o Pasta Segura. Esse recurso, encontrado nas configurações, é um repostitório seguro para que você armazene arquivos, como fotos, ou até mantenha o acesso a determinados aplicativos que você escolher de forma sigilosa. Além de uma senha, você também pode definir algum recurso biométrico que o aparelho suportat para fazer o acesso a essa pasta. Vamos agora para a lista de aplicativos de terceiros que também cumprem muito bem o papel de realizar esse bloqueio.

AppLock

A primeira opção, e a mais famosa, é o AppLock. Ele oferece a capacidade de proteger com senha um ou todos os aplicativos instalados em seu dispositivos Android. Uma vez instalado, o Applock solicita que você configure um código de bloqueio e um endereço de e-mail de recuperação. Todos os aplicativos instalados no telefone ou tablet Android são exibidos para escolher os que devem ser protegidos e bloqueados.

Além de negar acesso de outras pessoas aos seus aplicativos, o AppLock também é capaz de bloquear chamadas recebidas e efetuadas, e traz também a função camaleão, na qual você pode usar telas de plano de fundo falsas para enganar a pessoa que visualiza suas informações naquele momento. 

Deseja descobrir quem tenta navegar em seus aplicativos particulares? Graças ao acesso à câmera, o AppLock tira uma foto em segredo da pessoa que está tentando desbloquear os aplicativos, quando a senha digitada para o bloqueio inserida é errada. A foto ficará visível apenas para você, para descobrir quem está tentando navegar!

Bloqueio: AppLock

A segunda opção da lista é o Smart App Protector. Este é um ótimo aplicativo que permite proteger seu dispositivo contra intrusos. Você pode usar vários métodos para bloquear aplicativos, incluindo PINs, códigos de acesso, designs e até gestos. Também é eficaz no monitoramento de invasores e até registra um despejo de tentativas falhas de acesso, utiliando a câmera frontal para capturar fotografar o invasor. 

AppLock (prot intelig apps

O aplicativo utiliza a tecnologia de reconhecimento facial para proteger os aplicativos. Antes de ativar o serviço de bloqueio, ele exige que os usuários definam uma senha alternativa para desbloquear aplicativos se o reconhecimento facial falhar. Para configurá-lo corretamente, você deve escanear seu rosto pelo menos quatro ou cinco vezes de ângulos diferentes para garantir que você o reconheça na primeira tentativa.

Perfect AppLock

O Perfect AppLock é um protetor de aplicativo que possui a função Stealth Mode , para ocultar o próprio aplicativo. Ele também inclui telas para enganar aqueles que não estão familiarizados com essa proteção, como um scanner de impressão digital falso e um aviso de erro falso. Como a maioria desses aplicativos, ele se protege da sua prórpia remoção. 

AppBlock – Mantenha o foco

Este aplicativo também realiza o bloqueio, mas com uma proposta diferente. Se, em vez de privacidade, você deseja bloquear pp para manter o foco no seu trabalho, o AppBlock – Mantenha o foco é pra você. Funciona de maneira simples, ele permite que você escolha os aplicativos e a que horas deseja que eles sejam inacessíveis, permitindo que você estude ou trabalhe sem distrações. O aplicativo é gratuito e realmente fácil de utilizar. 

Norton App Lock

o Norton App Lock  é um aplicativo gratuito desenvolvido pela empresa de software Norton Antivirus (responsável por um dos antivírus mais famosos do mundo), portanto, com confiabilidade comprovada, que permite bloquear o acesso a aplicativos via um PIN. o aplicativo também permite realizar o desbloqueio por um padrão de desenho pré-definido.

 

Você também deve ler!

Melhores aplicativos para gravar chamadas no Android

Emulando o Android no PC: melhores alternativas ao Bluestacks

Top 5: melhores aplicativos para personalizar a tela de bloqueio do Android

Melhores players de música para Android

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X