Logo Hardware.com.br
limaoliveira
limaoliveira Novo Membro Registrado
51 Mensagens 0 Curtidas

Remover wind 8

#1 Por limaoliveira 05/12/2013 - 08:16
Pessoal instalei o wind8 no meu not e não funcionou e fui voltar para wind7, dai não conseguir dar o boot pelo o cd então particionei o hd e instalei wind7 na nova dai excluir o wind8 e juntei a partição, agora o not não inicia pois fica tipo apontando para wind8, já mexi no setup para ver se resolvesse mais não consegui e nem consigo fazer dar o boot pelo o cd para formatar e instalar win7 novamente. O not é um toshiba satelite L305D-s5943 (acho que a bios é uma InsydeH20
setup utility - System Bios Version 1.70). Se alguem puder me ajudar agradeço.
At
Van
TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
32.2K Mensagens 7.3K Curtidas
#2 Por TRONNER
05/12/2013 - 08:47
limaoliveira disse:

Só é possível movimentar o espaço não utilizado à partir do windows vista, desta forma você alterou o boot do windows 7 e corrompeu a instalação.
Só removendo todas as instalações e fazendo uma nova pra conseguir resolver.
cool.png**Quando pensar ser um Golias, cuidado para não encontrar algum Davi**
veja.png Conheça os Poderosos e Gratuitos [ Iperius Backup ] e [ Iperius Remote ]
veja.png Todo dia um software novo e grátis [ clicando aqui ]
boa.gif Faça valer a sua voz com o Mudamos+ { https://www.mudamos.org }
esquiloesperto
esquiloesper... Cyber Highlander Moderador
7.1K Mensagens 2.2K Curtidas
#3 Por esquiloesper...
05/12/2013 - 09:11
Conheço duas maneiras mais simples na minha opinião [pode haver outras]:[LIST=1]
Utilizar o EasyBCD.
_ .. _
Inicie pelo DVD de instalação do Win7, nas opções escolha "Reparar" e "Prompt de comandos". Quando o Prompt abrir digite o comando "bootrec /RebuildBCD" para recriar o bootloader.[/LIST]
Só é difícil enquanto estiver oculto! cool.png
Use a pesquisa


rolleyes.png  Navegar é preciso, viver... também.  smile.png
limaoliveira
limaoliveira Novo Membro Registrado
51 Mensagens 0 Curtidas
#4 Por limaoliveira
05/12/2013 - 09:58
cleberbbs o que eu quero realmente é remover tudo formatar o hd e instalar o windows 7, mas não consigo dar o boot pelo cd/dvd unica coisa q consigo é entrar no setup (mas não encontrei um meio para resolver) ou deixar prosseguir dai aparece uma tela preta dizendo que o sistema está com problema e dá opção de ctrl + alt + del para reiniciar e dai cai na mesma tela.

esquiloesperto não consigo iniciar pelo DVD de instalação do win7, já mudei no setup a ordem do boot de hd para cd/dvd mas não resolveu, o que eu pesquisei na internet isto é por causa do win8, mas não encontrei uma solução.

A minha necessidade é só fazer ele da o boot pelo cd/dvd
Obrigado pela atenção
Ivan
esquiloesperto
esquiloesper... Cyber Highlander Moderador
7.1K Mensagens 2.2K Curtidas
#5 Por esquiloesper...
05/12/2013 - 11:45
Já ouviu falar do modo UEFI que foi introduzido no Setup?

- Apesar de eu não gostar dele, tem gente que defende o uso. Para instalar outros SO você é forçado a cumprir uma maratona de ajustes no Setup e, dependendo da placa mãe, torcer para que dê certo.

A coisa ficou tão feia que apareceram profissionais recomendando virtualizar ao invés de instalar:
You should consider using Windows 8 Pro's virtual machine to run Windows 7.
- Mas tem solução. Vamos a ela.

O mecanismo UEFI cria e gerencia as partições no HD através do GPT, por isso precisamos nos livrar delas e voltar ao modo MBR para que dê certo. Siga passo a passo:
  • Desligue completamente o computador, para isso pressione "Shift" ao desligar.
  • Ligue novamente e pressione F2 enquanto o logotipo da Toshiba é exibido na tela, faça isto para entrar no menu de configuração UEFI.
  • Vá até a aba "Security" e desabilite o "Secure Boot" colocando-o em "Disable".
  • Na aba "Advanced" entre em "System Configuration" e ajuste o Boot Mode para "CSM Boot."
  • Pressione F10 para salvar e sair.
IMPORTANTE:
Para instalar com sucesso o Windows 7, você precisa remover as partições GPT existentes e criando novas durante a instalação.

Está aí o caminho das pedras. Desejo sucesso!
Só é difícil enquanto estiver oculto! cool.png
Use a pesquisa


rolleyes.png  Navegar é preciso, viver... também.  smile.png
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal