aureoh
Cyber Highlander
Registrado
32.9K Mensagens
1.3K Curtidas
Se tiver no minimo 256MB de RAM o Win XP roda,meio lento mas roda.Agora com 512MB fica bom.Ja tive um notebook com processador VIA 1Ghz,512MB e rodava o Win XP satisfatoriamente.
Nehno
Cyber Highlander
Registrado
25.5K Mensagens
382 Curtidas
Pra internet e coisas bem simples (Jogos só paciencia e freecell
)
serve demais.
Processador: Processador Via 1500 1.0GHz
Memória: 128 MB DDR
Hard Disk: HD 40 GB 7200 RPMS
Drives: CD-RW
Rede: 10/100 MBITS on Board
Vídeo: Placa de vídeo 8MB on Board
Áudio: Placa de som 3D on Board
Fax Modem: 56 K ON BOARD
Teclado e Mouse: sim
Sist. Operacional: Linux
Conexões: 2 USB, 1 Paralela, 1 RJ45
Windows XP nem pensar.
Blade Runner
Zumbi
Registrado
9.5K Mensagens
297 Curtidas
Ah, se os chipsets via já lá não são bem afamados, quem dirá o processador.
Se não me engano, a VIA fabricava o Cyrix (ou Ciryx) a tempos atrás, mas ele era sempre mal colocado em desempenho.
Se seguir a tradição dos processadores VIA, não sei se seria uma boa opção.
Eu compraria um Sempron, é melhor jogada que dar um VIA.
Ryzen 5 2400G // AsRock A320-M HD // Crucial Ballistix 8GB DDR4 2666 // WD SSD 240GB M2 // Corsair CX430W
Sidarth
Veterano
Registrado
1.7K Mensagens
4 Curtidas
Boa noite Andre,
Eu também estou a procura de uma placa dessas (com esse processador). Onde pretende comprá-las? Ou são aqueles PCs da Amazon?
Saiba que o desempenho desse processador é bem mediano, mas é excelente no quesito consumo de energia.
Já tive uma EPIA5000 com um processador Via C3 de 500 Mhz. Rodava a distribuição Slackware Linux tranquilamente, mas sem nenhuma estravagância. Com uma placa DRX-3 conseguia assistir a dvds com bastante tranqüilidade... É um hardware excelente, comumente usado em soluções embarcadas em automóveis, servidores domésticos (pelo baixo consumo),...
O C3 de 500 Mhz já dava pro gasto, então imagino que esse de 1 Ghz seja muito melhor, pois além da freqüência teve uma melhora significativa em sua arquitetura. Só fique ciente que essa plataforma dificilmente permite um upgrade de processador e conexão de muitas placas PCI (por ex.). Também não é indicado para gamers, mas usuários que apenas precisam de acesso à internet, ferramentas de texto e softwares básicos, não deverão ter problemas.
Andre2006
Membro Junior
Registrado
82 Mensagens
0 Curtidas
Sim é da Amazon que estou querendo comprar. Na Americanas está por R$ 599,00 em 12 vezes, com nota e tudo.
Alguém sabe quantas entradas PCI a placa mÃe vai ter?
Sidarth
Veterano
Registrado
1.7K Mensagens
4 Curtidas
Andre,
Bom, nesse caso eu optaria por aquele modelo com sempron ou celeron, pois dão maior liberdade na hora de efetuar alguns upgrades.
Se a placa for da VIA, como suponho, virá no máximo com 2 conectores PCI.
Andre2006
Membro Junior
Registrado
82 Mensagens
0 Curtidas
Só para vocês saberem esta porcari aveio com somente um slopt PCI
Obrigado pela atenção de todos
Sidarth
Veterano
Registrado
1.7K Mensagens
4 Curtidas
Boa noite Andre2006,
Já imaginava que a quantidade de slots fosse pequena. E quanto a performance, o que está achando?
Por que não nos presenteia com um review dessa máquina?
Andre2006
Membro Junior
Registrado
82 Mensagens
0 Curtidas
Andre2006
Membro Junior
Registrado
82 Mensagens
0 Curtidas
Estou tentando instalar o Win98 nestes dois micros, porém não consigo, pois sempre ouvi falar que o Win98 tem que ser instalado no HD formatado em FAT 32.
É Verdade?
Tenho um disco de bott para Win98, porém ele nem inicia quando ligo o computador.
Existem placas mãe ou hd que não permitem que instale o Win98, ou é algum erro que estou cometendo?
Obrigado
Nehno
Cyber Highlander
Registrado
25.5K Mensagens
382 Curtidas
Sim. Só fat32.
Tenho um disco de bott para Win98, porém ele nem inicia quando ligo o computador.
Vc configurou a bios para inicializar pelo drive de cd ou drive de disquete?
Existem placas mãe ou hd que não permitem que instale o Win98, ou é algum erro que estou cometendo?
Obrigado
Em alguns chipsets mais novos, o fabricante não recomenda o uso de win98.
Sidarth
Veterano
Registrado
1.7K Mensagens
4 Curtidas
Boa tarde André,
De uma maneira simplificada, review é o mesmo que fazer uma avaliação/análise de um produto: mostrando os recursos, limitações, performance, prós e contras.
DJ Yako
Novo Membro
Registrado
1 Mensagem
0 Curtidas
Vou ensinar você a instalar o Windows 98 ou XP nesse CPU Via 1500:
Primeiro você tem que apagar o disco todo, que está com a partição do Linux ( que é NTFS, igual Windows NT e XP ), para poder entrar com a FAT 32 do W98 ou NTFS do XP.
Faça o seguinte : Ao ligar o PC, pressione Delete para abrir a tela da BIOS.
Na segunda linha abaixo, abra e selecione onde está IDE 0 para iniciar via CD-ROM.
Coloque o CD do Windows 98.
Tecle Exit na BIOS com Yes.
Comece a instalação. Selecione INICIAR COM SUPORTE A CD-ROM.
A tela vai mostrar C>:
Escreva D: e clique Enter. Vai aparecer D:
Escreva fdisk e clique Enter.
Vai aparecer uma tela com instruções. Vá seguindo ( é fácil ) e apague as partições do disco. Todas.
Se a tela pedir o nome da partição para apagar, ignore, selecione apenas o número ou depois Yes. Uma vez apagada, DESLIGUE O PC.
Ligue novamente. O disco vai estar zero de novo.
Poderá instalar Win 98, NT ou XP normalmente via CD-ROM.
ME nem vale a pena, é bomba.
Só um detalhe, o Win 98 depois do primeiro Reboot tem que iniciar do HD.
Vai aparecer a opção. Depois você altera na BIOS para entrar pelo IDE 0 novamente.
- O XP não precisa se preocupar, ele se instala paraticamente sózinho ( mas tem que ser de preferência um CD "oficial" p/ não dar problema nem expirar de repente a versão. Ou então resolva isso colocando tipo um CRACK ou PATCH para o XP funcionar legal. Veja isso em www.babooforum.com.br ou Altavista - Patch XP