Bom pessoal, é apenas uma curiosidade, mas como vocês podem ver na screen, aqui no pc tem mais de 10 versões diferentes do "Microsoft Visual C++" instaladas, a maioria dos games que instalo vem com uma versão diferente dele, por quê? Uma versão mais atual não deveria substituir a mais antiga?
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Rafael-AJ disse: Bom pessoal, é apenas uma curiosidade, mas como vocês podem ver na screen, aqui no pc tem mais de 10 versões diferentes do "Microsoft Visual C++" instaladas, a maioria dos games que instalo vem com uma versão diferente dele, por quê? Uma versão mais atual não deveria substituir a mais antiga?
Interessante é que deveria vir escrito no jogo: microsoft visual C++ versão ** ou superior. O problema é que o próprio instalador do jogo é que insere essas versões no PC.
O mesmo caso é com a plataforma NET framework, que tem as versões 1.1, 2, 3, 3.5, 4, todas instaladas no pc. Agora, quanto a uma substituir outra, tente remover a mais antiga, por exemplo, a 1.1, e pronto atualização no Windows update na certa. Verifico o caso da minha impressora HP, se eu remover o NET framework 2.0 e 3.0 o software da mesma simplesmente fica bugado. Parece que cada versão do C++, NET fx, e outras aplicações tem suas próprias peculiaridades.
Rafael-AJ disse: Bom pessoal, é apenas uma curiosidade, mas como vocês podem ver na screen, aqui no pc tem mais de 10 versões diferentes do "Microsoft Visual C++" instaladas, a maioria dos games que instalo vem com uma versão diferente dele, por quê? Uma versão mais atual não deveria substituir a mais antiga?
Não. Isso é porque quando o desenvolvedor do aplicativo compilou a o binário ele linkou o mesmo com a biblioteca C que estava sendo usada pelo MSVC instalado na estação dele. Não existe problema ter todas essas versões, o Windows acerta tudo por baixo dos panos com WinSxS. Agora se você desistalar alguma delas, a chance de quebrar algo existe.
Sobre o assunto: http://blogs.msdn.com/b/vcblog/archive/2008/05/15/vc-runtime-binding.aspx
x_rafa disse: Interessante é que deveria vir escrito no jogo: microsoft visual C++ versão ** ou superior. O problema é que o próprio instalador do jogo é que insere essas versões no PC.
O mesmo caso é com a plataforma NET framework, que tem as versões 1.1, 2, 3, 3.5, 4, todas instaladas no pc. Agora, quanto a uma substituir outra, tente remover a mais antiga, por exemplo, a 1.1, e pronto atualização no Windows update na certa. Verifico o caso da minha impressora HP, se eu remover o NET framework 2.0 e 3.0 o software da mesma simplesmente fica bugado. Parece que cada versão do C++, NET fx, e outras aplicações tem suas próprias peculiaridades.
Verdade, com o NET framework acontece o mesmo, poderia ser igual o DirectX, de tempos em tempos a MS lança um novo redist que contém os anteriores...
Marcos FRM disse: Não. Isso é porque quando o desenvolvedor do aplicativo compilou a o binário ele linkou o mesmo com a biblioteca C que estava sendo usada pelo MSVC instalado na estação dele. Não existe problema ter todas essas versões, o Windows acerta tudo por baixo dos panos com WinSxS. Agora se você desistalar alguma delas, a chance de quebrar algo existe.
Sobre o assunto: http://blogs.msdn.com/b/vcblog/archive/2008/05/15/vc-runtime-binding.aspx
Hehe, realmente, problema não tem, ainda mais que o tamanho delas é de poucos Kb. Aprendi a não desinstalar, toda vez que formato o pc, pra não ter que reinstalar os games, além da redist do directX tenho que ficar procurando em um ou outro jogo pelo DVD dele pra instalar o C++..