Logo Hardware.com.br
Elnatã Vilar
Elnatã Vilar Novo Membro Registrado
2 Mensagens 0 Curtidas

RTX 2060 dando ''Artefatos" e Crahando jogos

#1 Por Elnatã Vilar 21/07/2022 - 22:31
Fala rapaziada, tive que criar uma conta aqui pra ver se alguém consegue me ajudar com meu problema. A 3 semanas comprei uma RTX 2060 junto com uma cx750f. Ao fazer alguns testes em games, começou a aparecer ''Artefatos'' na tela, apenas em jogos, e a maioria crasha, até ai tudo bem, pensei que fossem drivers, limpei com o DDU, testei varios drivers, formatei o PC e mesmo assim continuou. E estranhamente só acontece em jogos e em um benchmark em especifico (Valley Benchmark), que eu testei foram GTA 5 , Red Dead 2, Just Cause 3, Assassins Creed Origins e alguns outros. Em benchmarks como FurMark, 3D Mark e etc não acontece nada sequer e isso me deixou encucado, fui no msi afterburner e abaixei as frenquencias pra -500 de memory clock e -500 de core clock e novamente não resolveu. Tudo bem, passado 1 semana mandei ela para o rma da zotac e 1 dia depois me retornaram dizendo que fizeram varios testes e não foi encontrado problema algum. meu pc funciona totalmente normal com a placa antiga (GTX 1650), então pensei que o problema poderia ser a fonte, peguei minha fonte antiga (KCAS 400W) fiz uma gambiarra e liguei a placa de video em uma fonte e o pc na outra, e novamente nada. Pesquisei em alguns fóruns e descobri que artefatos não aparecem em gravacão de tela porém os que acontecem comigo aparecem

Minha config:
B450m Steel Legend
Ryzen 5 1600af 4.0GHz
2x8 3000MHz
CX750f

Postei um video no Youtube:

(esse video foi antes de mandar pro rma, agora ta dificil até jogar sem dar erro kkkk)

Anexo do post Anexo do post Anexo do post Anexo do post

Anexos

Elnatã Vilar
Elnatã Vilar Novo Membro Registrado
2 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por Elnatã Vilar
22/07/2022 - 00:49
Entre-Trópicos disse:


Obrigado!
Estou usando no PCI-E de cima, mas testei no de baixo tbm.
Comprei na kabum, eles fornecem a garantia com a zotac. Não sei se adiantaria entrar em contato com a Kabum, eu nem sei o que faço pois ja mandei lá pra zotac e me retornaram dizendo que não tem defeito. acho que me lasquei kkk

Anexos

Entre-Trópicos
Entre-Trópic... Zumbi Registrado
4.5K Mensagens 912 Curtidas
#4 Por Entre-Trópic...
22/07/2022 - 08:48
Veja esse caso, de responsabilidade mútua da Kabum: PROBLEMA COM GARANTIA FABRICANTE ZOTAC - KaBuM! - Reclame Aqui
Talvez alguém aqui ou uma de seu contato possa esclarecer seus direitos nesse caso.

A empresa não informa como fizeram os testes, pode ser que não conseguiram pegar por não usar jogos,
que é como o usuário vai usar.

Se testar em outro PC e der o mesmo problema a garantia tem que resolver, e faça isso filmando pra
ter provas.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal