Sempre tive problema com o wi-fi daqui de casa, pois o lugar que o modem foi instalado é distante dos outros cômodos do apartamento. Para resolver isso, comprei um repetidor e o instalei a uma distância mediana entre meu quarto e o modem de internet, com isso o problema foi resolvido.
Ocorre que, em plena quarentena, de um dia para o outro, a internet no meu quarto fica extremamente lenta, então comecei a fazer vários testes.
1 - coloquei outro computador no meu quarto, o qual também demonstrou uma internet lenta
2 - desliguei o repetidor e, consequentemente, fiquei sem internet, logo ele ainda está funcionando
3 - testei a internet cabeada, a qual está rápida
4 - coloquei o meu computador no local onde eu costumava usar o repetidor ( estando o repetidor desligado), o meu computador acusou uma conexão bem lenta
5 - liguei para a gvt-vivo ( provedora de internet), a qual afirmou que a conexão estava normal
6 - o meu celular funciona normalmente no quarto
A provedora de internet se prontificou em enviar um técnico, mas eu recusei, pois aqui em casa tem idosos.
Será que isso é problema no modem ou no repetidor? É possível resolver esse problema sem ajuda de um técnico? Agradeço qualquer ajuda.
O modem é uma power box, o repetidor é um tplink. Já resetei o modem, a internet e o computador.
Descobri que na verdade o problema está no meu computador, então desconsiderem o que escrevi

nezukochan
Novo Membro
Registrado
1 Mensagem
0 Curtidas
Wi-fi problemático e diminuição de sua área
#1 Por nezukochan
14/04/2020 - 18:57