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Pedro Munhoz
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Tela Azul Intermitente

#1 Por Pedro Munhoz 24/01/2013 - 14:49
Pessoal estou enfrentando um problema aqui num computador da minha empresa. Pelo menos uma vez por dia ele trava e mostra uma tela azul, apontando para o arquivo tcpip.sys como causa. E também tem a mensagem DRIVER_IRQ_NOT_LESS_OR_EQUAL.

Após uma pesquisa no Google encontrei que isto poderia ser algum problema relacionado ao driver da placa de rede, o qual eu baixei atualizado e instalei. Pareceu amenizar o problema pois agora ocorre apenas 1~2 vezes por dia mas continua ocorrendo. Gostaria de sugestões de solução para este problema, pois temos mais 4 micros exatamente iguais a este (foram comprados em lote) e os outros não apresentam tal problema.


Configuração:
Placa Mãe: MW-H61H2-M2
Processador: Intel Core i3 2120 3.3Ghz
Memória: 4GB DDR3 1333Mhz
SO: Windows XP Professional SP3


Agradeço a ajuda de todos.
TRONNER
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#3 Por TRONNER
24/01/2013 - 17:29
Pedro Munhoz disse:


Algumas sugestões pois esse problema é um dos genéricos que podem ser um ou mais fatores:

Problemas na fonte e se puder, teste com outra
Problemas no disco rígido, execute o chkdsk /x/ f/ r
Problemas com memória, tente executar com apenas um módulo ou trocá-lo caso tenha apenas um
Temperatura no processador, possivelmente cooler insuficiente para refrigerar a cpu.
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Pedro Munhoz
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#4 Por Pedro Munhoz
24/01/2013 - 17:42
cleberbbs disse:


Obrigado pela resposta! O problema é que este computador ainda está com lacre de garantia, pois é novo então não podemos abrir o gabinete para fazer os testes. Existe alguma coisa "via software" por assim dizer, que eu possa usar para testar e atestar se o problema pode ser físico e será necessário chamar a assistência técnica?


Obrigado.
Desk novo = AMD Bulldozer FX6100 3.3Ghz + 2x4GB DDR3 1600Mhz Kingston HyperX Blu + XFX GeForce 9600GT 512MB + GigaByte 970A-UD3 + Antec VP-450 punk.gif punk.gif
TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
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#5 Por TRONNER
24/01/2013 - 18:05
Pedro Munhoz disse:


Tem o checkdisk do windows pelo comando chkdsk e também costumam indicar o memtest mas eu mesmo nunca o usei. Uma dica que me veio agora também é o ponto elétrico, talvez alguma oscilação mais irregular possa causar esse problema onde um teste seria bem vindo. Mas se não puder abrir realmente ficam bem restritos os testes.
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m0z4r7
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#6 Por m0z4r7
24/01/2013 - 18:18
Qual é a sua placa de Rede? tente pesquisar específicamente o fabricante e modelo dela para baixar o driver correto, se for em uma máquina apenas, remova o driver que causou o problema ou faça uma Restauração do Sistema (menu iniciar/ todos os programas/ acessórios/ ferramentas do sistema/ Restauração do Sistema) e volte para uma data anterior à instalação do driver mal sucedido.
Tem uma placas de Rede Realtek por exemplo que o proprio Windows já reconhece porque consta da lista de drivers no próprio sistema, mas tem outras que vc precisa mesmo baixar o driver para instalar do fabricante.
Utilize um software tipo PC Wizard 2012 ou outro software semelhante para reconhecimento do seu Hardware.
Se precisar de ajuda posta aqui o fabricante e modelo para buscarmos drivers alternativos ou até os oficiais.
Outra forma é clicar no ícone 'meu computador' com o botão direito/ propriedades/ aba 'Hardware' com o esquerdo e clicar em Gerenciador de Dispositivos, para localizar a placa que deverá estar com uma interrogação ou exclamação (não lembro exatamente) dar um duplo clique nela e escolher 'reverter' driver ou remover driver para que não volte a tela azul e poder buscar um driver correto para sua máquina.

[]s
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