Logo Hardware.com.br
Letarf
Letarf Membro Senior Registrado
289 Mensagens 10 Curtidas

[Resolvido] configurar teclado sem tecla menu de contexto

#1 Por Letarf 07/10/2013 - 20:35
Olá pessoal

troquei um teclado de notebook CCE win. O teclado antigo tem a tecla menu de contexto (botão direito do mouse). O teclado novo não tem esta tecla, no lugar tem "/?". O problema é quando pressiono "/?" aparece o menu do contexto. Já passei o teclado para ABNT2, todas as teclas funcionam normalmente menos esta. Já tentei usar o Sharpkeys, mas quando tento trocar a função da tecla "menu de contexto" para "/?" ele fica como ";:"

Sinceramente não sei o que fazer, alguém tem uma luz no fim do tunel???
Responder
Letarf
Letarf Membro Senior Registrado
289 Mensagens 10 Curtidas
#2 Por Letarf
07/10/2013 - 22:07
Pessoal,

depois de prestar mais atenção percebi que quando mudamos o teclado para ABNT o Windows continua usando o padrão americano internamente, ele só traduz o que que digitamos para ABNT, por isso que quando mudava a tecla "Menu de contexto" para "/?" aparecia ";:". Então descobri que a tecla "/?" no ABNT corresponde a nomenclatura "unknown 0073". Então usei o sharpkey para mudar a tecla "menu context" para "unknown 0073" e então agora todas as teclas estão funcionando corretamente.

Obrigados a todos que leram o tópico!!!!!!
super.gif O técnico cobra 100R$ p/ apertar um parafuso: 1R$ é mão de obra.... Os outros 99 é o conhecimento de qual parafuso apertar!!! trabalho_duro.gif
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal