Logo Hardware.com.br
GrungeSoul
GrungeSoul Veterano Registrado
1.6K Mensagens 2 Curtidas

Speedy indisponivel pra minha area

#1 Por GrungeSoul 27/08/2007 - 14:56
Boa tarde, amigos. Ha muito tempo tenho internet discada, e sempre que penso em assinar o Speedy, aparece algum problema.
Houve uma época que eles ligavam toda semana aqui oferecendo algum plano, promoção, etc.
Agora que realmente decidi que assinaria o Speedy, eles dizem que está indisponível pra minha linha. Pelo site do Speedy eu fazia a consulta e dizia que estava disponivel, agora não está mais. Dizem que é pela distancia da central ou alguma coisa assim.

Mas aí vem a questão: A menos de 100 metros da minha casa, tem uma LAN House com Speedy (que é o unico serviço que se aproxima da região), então como pode ser?
Um amigo da minha irmã, disse que isso é balela, que um camarada dele que instala Speedy pode fazer o serviço sossegado, que eles não instalam porque não querem, pois não teria essa de restrição tecnica para isso.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse assunto. Será que eu deveria entrar na justiça e aguardar anos? Afinal, eles me ofereceram inumeras vezes um serviço indisponível pra mim.

Aguardo respostas, obrigado.
Responder
Dr. Pedro Cheida
Dr. Pedro Ch... Super Participante Registrado
550 Mensagens 10 Curtidas
#4 Por Dr. Pedro Ch...
28/08/2007 - 18:34
Cara, speedy é muiito ruimmm....nem queira assinar...é como uma discada só que mais rapida...cai direto, trava, nao conecta, perde rendimento quando o servidor ta cheio...de domingo intao...nao presta !

Te aconselharia a pegar uma virtua (da NET), ou a AJato (da TVA), a Giro (da Embratel)..todas estas estão mais baratas que o speedy e sao bem mais superiores !

Falo
"Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos"ze_bonitinho.png
GrungeSoul
GrungeSoul Veterano Registrado
1.6K Mensagens 2 Curtidas
#5 Por GrungeSoul
28/08/2007 - 18:35
Conversando com o suporte on-line do Speedy:

Vinicius: Gostaria de saber se há como disponibilizar speedy para minha linha, *******
Nelson Ferraz: Boa noite Sr. Vinicius.
Nelson Ferraz: Por gentileza, aguarde um momento para verificação em nosso sistema.
Nelson Ferraz: Sr. Vinicius no momento não tem disponibilidade para que seja liberado o sinal nesta linha.
Vinicius:
Existe algum procedimento tecnico que possa ser solicitado para tal?
Nelson Ferraz: Sr. Vinicius no momento não, devido que não há como fazer está liberação, por falta de IP ou portas na central.
Vinicius:
Teria como dar mais detalhes sobre isso? Pois eu moro a menos de 100 metros de uma Lan house, por exemplo
Nelson Ferraz: Sr. Vinicius o que ocorre é a centrar tem um número de portas para liberar o sinal, onde todas no momento estão ocupadas.
Vinicius: E não tem como solicitar nada? Ou dar alguma previsão de mudança?
Nelson Ferraz: Sr. Vinicius não temos como passar uma previsão, porém oriento que nos contate periodicamente para que possamos verificar se já foi
disponibilizado.
Windows XP SP2| Kurumin 7.0r3 | Gigabyte GA-K8N51GMF | Sempron 2800+| 1GB DDR| GeForce 6100 onboard

OPERA, o navegador mais RÁPIDO da Terra
Dr. Pedro Cheida
Dr. Pedro Ch... Super Participante Registrado
550 Mensagens 10 Curtidas
#7 Por Dr. Pedro Ch...
28/08/2007 - 18:52
Hm...Cara como ja ouvi um amigo meu dizendo que, na rua dele ele nao podia assinar mais que o speedy light, pois ja havia muitos assinantes naquela regiao, para ele pegar por exemplo o turbo tinha que esperar alguem desassinar, para ele poder aumentar a sua velocidade...

No seu caso deve ser parecido....Entre faser algo ou nao, acho que voce nao iria sair do 0 (zero), pois voce esta na mao deles, na dependencia de assinar ou nao...

Ligue la para assinar e ve o que eles lhe falam...caso nao de mesmo, nao existe aqueles planos de ig banda larga? ig turbo...caso nao de para pegar uma banda larga memso, pegue este turbo que ja deve ser melhor que discada...
"Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos"ze_bonitinho.png
GrungeSoul
GrungeSoul Veterano Registrado
1.6K Mensagens 2 Curtidas
#8 Por GrungeSoul
28/08/2007 - 18:58
IG turbo? Cara, discada é discada, banda larga que é outro negocio. E infelizmente aqui não chega.

Eu me conformaria mais, se não houvesse a bendita lan house aqui perto, mas é outra rua. Entao eles tem a desculpa de ser outra central, ou algo assim =|
Windows XP SP2| Kurumin 7.0r3 | Gigabyte GA-K8N51GMF | Sempron 2800+| 1GB DDR| GeForce 6100 onboard

OPERA, o navegador mais RÁPIDO da Terra
Jader R.
Jader R. Super Participante Registrado
752 Mensagens 15 Curtidas
#9 Por Jader R.
28/08/2007 - 19:38
Isso ai está igual a Velox... Muita gente reclama dela pois fala que tem disponibilidade dps fala que não tem.... Acho q isso é uma falta de respeito com o consumidor.... Eu moro em MG e fui pedir o plano fale e navegue sem limites falaram que não tinha esse plano pra minha linha mas se eu pedisse outra linha dava.... Aff acho que isso é tudo uma panelinha.
Core 2 Quad Q6600 @ 3.2Ghz | Ice Cube CPEXHP-01 | Gigabyte G31M-S2L | OCZ Platinum GK 4GB 1066Mhz ATI Radeon Sapphire HD 4670 512MB | Samsung Sata II 320GB 16MB

OCZ 500SXS | CM Elite 332 | A4Tech G800 | A4Tech X-710BK

DELL VOSTRO 3500 Core i5 560M


ffugita
ffugita Zerinho Registrado
10K Mensagens 221 Curtidas
#11 Por ffugita
28/08/2007 - 20:47
O problema é que a central possui um número "x" de portas em seu distribuidor, que obviamente só podem atender esses "x" usuários.

Problema: as operadoras as vezes calculam errado a demanda, e acaba faltando vagas para os novos. Quem assina antes consegue. Quem tenta depois... dança.

A sacanagem: A operadora só faz upgrade da central depois que percebe que a região tem viabilidade de comportar mais assinantes. Ela não aumenta as vagas por causa de uma pessoa, mas se muitas ligarem, aí sim.


Bem vindo ao Brasil, onde a ANATEL, que deveria evitar esses abusos, é comandada por um ex-diretor da telemar (e essa mesma telemar deu uma verba de 5 milhões ao filho do presidente)...

Conclusão: xingamentos.gifxingamentos.gifcap_chateado.png
cap_chateado.pngcap_chateado.pngraivoso.pngraivoso.png
Procurando algo mais descontraido?
http://www.bebuns.com.br comemorando.gif
GrungeSoul
GrungeSoul Veterano Registrado
1.6K Mensagens 2 Curtidas
#12 Por GrungeSoul
28/08/2007 - 21:02
Agora sim voce me deu uma explicação cabível, ffugita cap_feceiro.png:
Então, hipoteticamente, eu teria speedy se tivesse aceito na epoca das ligações? Agora, dependo de que alguma vaga se disponha na central, ou que varias pessoas requisitem?

Jesus, to na cruz contigo! xD

Obrigado ffugita
Windows XP SP2| Kurumin 7.0r3 | Gigabyte GA-K8N51GMF | Sempron 2800+| 1GB DDR| GeForce 6100 onboard

OPERA, o navegador mais RÁPIDO da Terra
Claudio Hideki
Claudio Hide... Cyber Highlander Registrado
41.6K Mensagens 297 Curtidas
#13 Por Claudio Hide...
28/08/2007 - 22:51
Muito difícil...eu, por exemplo, tive sorte. Moro relativamente próximo a Osasco e próximo ao fugita tb, mas aqui em Cotia (veja que absurdo!) bairros À FRENTE de onde eu moro tem Speedy, e bairros que são atravessados pela Rodovia Raposo Tavares, não. Bastava esses incompetentes passarem os cabos, pouca coisa. A Telecômica dá prioridade à condomínios. Se vc não mora em um, as chances de ter essa merd* de serviço do Speedy são muito remotas, eles pouco se importam com 2 ou 3 solicitações...resumindo: estamos na mesma, esses espanhóis sem vergonhas, um país sem lei e uma agência que teoricamente deveria regular o serviço totalmente inoperante (sim, acredite: a Anatel NÃO coloca as mãos no serviço de ADSL, pois é um serviço AGREGADO)
Eu dei sorte porque a Telecomica na época em que assinei, obtive a informação de que eu tive sorte, pois onde moro é um condomínio, e estou totalmente cercado de muitos outros. Outras pessoas (não eram poucas) tb estavam aguardando o serviço.
QUe LIXO de país
.
.
.
EU NÃO RESPONDO DÚVIDAS TÉCNICAS POR MP!!!!!
GrungeSoul
GrungeSoul Veterano Registrado
1.6K Mensagens 2 Curtidas
#14 Por GrungeSoul
28/08/2007 - 23:17
Eu acho isso um absurdo também, pergunto se há como fazer alguma mudança, requisitar algum tecnico, eles dizem que isso não adianta de nada. Que eu teria que aguardar e só. Completamente ridículo.
Acho que é mais fácil a Net implantar cabos em Sao Paulo inteiro.
Enfim, com sorte, recebo uma resposta do rapaz que citei no primeiro post, dizendo que dá sim para instalar Speedy sem essa enrolação toda. Acho que no caso, seria um "encaixe" essa instalação, pra mim não importa, dando certo é o que importa :lol:

EDITANDO:

Hoje fiquei sabendo dum "causo" que aconteceu na avenida (que tem a lan house): Um cara queria instalar speedy, e a telefonica dizia que estava indisponivel e blablabla, daí o cara ligou na telefonica e solicitou um tecnico pra verificar um suposto problema no telefone. Quando o tecnico chegou, o cara disse que só queria saber se a linha dele poderia ter o Speedy instalado, o cara verificou e disse que sim. Resultado: O cara ligou pra central de vendas e assinou :|
Windows XP SP2| Kurumin 7.0r3 | Gigabyte GA-K8N51GMF | Sempron 2800+| 1GB DDR| GeForce 6100 onboard

OPERA, o navegador mais RÁPIDO da Terra
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal