Logo Hardware.com.br
prankstare
prankstare Geek Registrado
3.9K Mensagens 36 Curtidas

P/ clientes Speedy - DNS, quais?

#1 Por prankstare 20/10/2006 - 17:53
Sou usuário Speedy Light (250/128kbps) e estou experenciando lentidão para abrir páginas, principalmente a do CdH e isso não é de hoje. A maioria vasta gama de sites em que o problema ocorre só abrem "nos pulos", as vezes nem podendo acessá-los por esgotar o tempo máximo limite de timeout do Firefox.

Sei que isso pode ser problema de DNS, pois antigamente usava o mesmo da Speedy (200.204.0.10) e agora mudei para o da UOL (200.221.11.100). A mudança resultou em uma melhora significativa, porém devem haver outros melhores.


Por isso pergunto: algum usuário Speedy desses planos novos já chegou a testar o desempenho de vários tipos de DNS em suas conexões? É complicado pra eu testar cada DNS de uma lista enorme pois eu rotiei meu modem e pra cada mudança demora séculos pra atualizar. Alguém poderia me indicar um bom?

http://www.abusar.org/dns.html
Responder
Miha
Miha Membro Junior Registrado
146 Mensagens 5 Curtidas
#3 Por Miha
21/10/2006 - 13:42
alex_wheels®
Ninguém com opiniões? :roll:

Acho que eu não sou o único assinante Speedy que está com problemas de conexão.

Tecnicamente não tenho knowhow prá te ajudar, então corro o risco de estar dizendo irrelevancias, mas esgrimei montes com o Speedy (hoje tenho ajato, muuuiiito melhor) e sei qual é a logística interna da corporation...rs
Speedy tem um lance louco: vc só vai ter a assistencia/suporte standard - leia-se "vamos estar enviando"- , enquanto não sentar a púa num bom email p/ o ombudsman, avisando que vai acionar a emprêsa. Relate o que ocorre em bom português formal, desde qdo, qtas vezes já entrou em contato e dê um dead line prá eles resolverem definitivamente a conexão e vc vai ver rolar o milagre. Temos speedy na minha casa no interior e os caras tiveram a mãnha de enviar ONZE vezes um técnico até o sítio, que invariavelmente dizia que não havia nenhum problema no modem e que ia checar os cabos externos. A palhaçada prosseguiu meeeses, até eu fazer o que te disse. Em 24hs a coisa foi resolvida, o último técnico que foi tinha a instrução de nos deixar seu cel. particular, mas nunca precisamos, pq la nave va redonda pela web afora...rs
Eu acredito que vc paga pelo produto; então exija o produto, antes de tentar soluções pessoais.
Bacci
PS: eu tive speedy light e simplesmente devolvi antes dos 7 dias garantidos pelo Procon, pq achei uma porcaria...
prankstare
prankstare Geek Registrado
3.9K Mensagens 36 Curtidas
#4 Por prankstare
21/10/2006 - 17:44
Miha, muito obrigado pelo "reply". wink.png

É o seguinte, cada caso é um caso. Estou na área de TI (começando apenas) e portanto gosto de saber o que está por trás de todo e qualquer problema a nível técnico. Bom, lógico que você foi feliz em afirmar que se nós pagamos um produto então devemos exigí-lo, porém nesse caso específico não acho que uma empresa do porte da Speedy (e com o vasto número de assinantes "felizes" por talvez um pouco de ingenuidade) teria algum problema na qualidade de transmissão do seu produto, ou seja um ajuste aqui e outro dali acho que pode se resolver o "problema" (ou ás vezes não). No entanto, prefiro eu mesmo tentar achar uma resolução antes de críticar o serviço de alguém ou alguma empresa, pois pode ser que o problema seje localmente (não estou incitando você). O que estive tentando fazer pra resolver meu problema de "estabilidade" de conexão foi mudar alguns parâmetros do sistema operacional do modem D-Link alugado da Speedy, parâmetros estes como TCP/UDP Timeout's, DNS, etc. Pra algumas delas o problema se resolveu por exemplo o caso do "low-id" no eMule quando roteado e a agora parece-me que consegui resolver a tal desgraça da instabilidade de conexão, trocando de DNS. Coloquei o DNS novo da UOL (200.221.11.100) e a parada dos "pulos" sumiram, assim deixando a navegação muito mais fluida e confortável (porém só estive testando esse novo DNS por alguns dias).

É isso ai. Valeu pela opinião...
Miha
Miha Membro Junior Registrado
146 Mensagens 5 Curtidas
#5 Por Miha
22/10/2006 - 10:19
alex_wheels®
Miha, muito obrigado pelo "reply". wink.png

É o seguinte, cada caso é um caso. Estou na área de TI (começando ape...

Por favor, não me entenda mal!! To me sentindo péssima... Eu tenho esse jeito meio debochado de escrever, mas não quis dar lição de moral, qdo disse "antes de tentar soluções pessoais". Mesmo que vc não fosse "do ramo", o que eu quis dizer é que eles contam exatamente com isso. Sabem que a maioria das pessoas vai tentar se virar sozinha e isso os libera de responsabilidade pq eles na real não tem estrutura para atender a demanda. Te falo de cátedra, conheço gente que trabalhou lá, além do que eu mesma vivi.
Se tem uma coisa que espero, de verdade, é que alguém consiga resolver sozinho os pepinos de speedy, porque eu sei o jogo duro que acontece qdo se depende só deles. Só te contei o que rolou, pq qdo li " trocar o DNS" (e como admito na humildade absoluta que me compete, não entendo nada, tecnicamente) foi um revival, pq o speedy trocou várias config minhas por telefone, parecia que tinha dado certo e depois ficava ruim de novo. E eu só acho um abuso que, neste país, a gente tenha que, ainda por cima, entender disso também, pq a emprêsa contratada não resolve. Imagine o que é para uma civil, como eu, que não tenho a menor chance nem de começar a tentar resolver por conta própria.
Espero que vc e o Forum todo me desculpem, foi uma gafe de iniciante sair tagarelando, me entusiasmei só pq me identifiquei com uma situação que já vivi e que me deixou doida.
Boa sorte e, please, se descobrir a solução, abra uma prestadora desse serviço, que vc vai ficar rico!...rs
Bacci mille
pflynn
pflynn Ubbergeek Registrado
5.5K Mensagens 122 Curtidas
#6 Por pflynn
22/10/2006 - 13:32
alex_wheels®
Ninguém com opiniões? :roll:

Acho que eu não sou o único assinante Speedy que está com problemas de conexão.



Também venho sofrendo com esse problema em casa ultimamente com o Speedy. Muitos timeouts de DNS. Em certas ocasiões, preciso reiniciar o servidor DNS do meu roteador (o que consulta os servidores do Speedy e serve os micros daqui de casa) pois ele sofre com esses timeouts. Outras vezes, os sevidores do Speedy simplesmente retornam que um domínio não existe, sendo que após alguns minutos, as consultas voltam ao normal. Com certeza alguma coisa aqueles malandros aprontaram, pois antes. tudo funcionava normalmente.
------------------------------------------------
Muito bom. Mas tijolo não revida!
------------------------------------------------
pflynn
pflynn Ubbergeek Registrado
5.5K Mensagens 122 Curtidas
#7 Por pflynn
22/10/2006 - 13:43
Só para exemplificar, acaba de acontecer o problema de domínio não encontrado - no caso, agora, freedos.org:

Utilizando o DNS padrão oferecido pelo Speedy:

root@wormhole:~# nslookup www.freedos.org
Server: resolver1.telesp.net.br
Address: 200.204.0.10

nslookup: www.freedos.org: Unknown host


Agora, fazendo a mesma consulta, imediatamente depois, mas utilizando o DNS 200.221.11.100, do UOL, conforme informado pelo colega alex_wheels® :

root@wormhole:~# nslookup www.freedos.org 200.221.11.100
Server: brahms.uol.com.br
Address: 200.221.11.100

Name: vhost.sourceforge.net
Address: 66.35.250.210


Alguns minutos depois, o resolver1.telesp.net.br voltou a encontrar o freedos.org:

root@wormhole:~# nslookup www.freedos.org
Server: resolver1.telesp.net.br
Address: 200.204.0.10

Name: vhost.sourceforge.net
Address: 66.35.250.210



E pensar que eu pago pelo serviço.
------------------------------------------------
Muito bom. Mas tijolo não revida!
------------------------------------------------
marcosrzanetti
marcosrzanet... Novo Membro Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas
#9 Por marcosrzanet...
11/12/2006 - 02:00
disse:
Sou usuário Speedy Light (250/128kbps) e estou experenciando lentidão para abrir páginas, principalmente a do CdH e isso não é de hoje. A maioria vasta gama de sites em que o problema ocorre só abrem "nos pulos", as vezes nem podendo acessá-los por esgotar o tempo máximo limite de timeout do Firefox.

Sei que isso pode ser problema de DNS, pois antigamente usava o mesmo da Speedy (200.204.0.10) e agora mudei para o da UOL (200.221.11.100). A mudança resultou em uma melhora significativa, porém devem haver outros melhores.


Por isso pergunto: algum usuário Speedy desses planos novos já chegou a testar o desempenho de vários tipos de DNS em suas conexões? É complicado pra eu testar cada DNS de uma lista enorme pois eu rotiei meu modem e pra cada mudança demora séculos pra atualizar. Alguém poderia me indicar um bom?

http://www.abusar.org/dns.html

Meu amigo se vc está sofrendo tanto com o seu pc tire este programa e instale o WINDOWS XP HOME EDITION, ou o WINDOWS MILLENIUM (ME), pq eu tenho o mesmo speedy seu e pra mim é bom não tenho que reclamar.
Qualquer dúvidas pode escrever pra mim.
Marcos Zanetti
[email]marcosrzanetti@terra.com.br[/email]
[email]riopretenseitaliano@hotmail.com[/email]
UMARIZAL
UMARIZAL Highlander Registrado
15.8K Mensagens 385 Curtidas
#10 Por UMARIZAL
23/05/2007 - 18:11
Caro amigo "marcosrzanetti" o problema não é o sistema operacional... é o serviço de banda larga...

Realmente vivo tendo os mesmo problemas do nosso amigo autor do tópico.

Atualmente, estou usando os DNS do UOL pois os do Speedy são um lixo.

Para vocês terem uma idéia do quanto ruim é o speedy... muitos domínios registrados no exterior (.com, .net, .org, etc) tem problemas de visualização de sites em computadores acessando pelo speedy. Não acreditam, entrem em contato com o suporte do E-Domínios (http://dominios.e-dominios.com.br/).

Bom, quem souber de DNSs melhores, postem aí pra ajudar...
Hospedagem de Sites : http://www.mixhost.com.br
prankstare
prankstare Geek Registrado
3.9K Mensagens 36 Curtidas
#11 Por prankstare
23/05/2007 - 23:30
Meu amigo se vc está sofrendo tanto com o seu pc tire este programa e instale o WINDOWS XP HOME EDITION, ou o WINDOWS MILLENIUM (ME), pq eu tenho o mesmo speedy seu e pra mim é bom não tenho que reclamar.
Qualquer dúvidas pode escrever pra mim.
Marcos Zanetti



Windows XP Home é pior que o Professional em muitas áreas (Millenium então nem se fale).

Não é raro ver usuários Speedy reclamando do serviço. Na verdade, há alguns fatores a se considerar antes de dizer se o serviço está chegando bem ou mal na sua casa, como a distância da central, etc. Portanto, não generalize somente pelo seu sistema estar rodando bem e sem problemas.

Segundo informações de fora, dizem que a Speedy está com muitos clientes para um número restrito de DSLAMs, o que pode estar ocasionando o gargalo. Não sei da veracidade da informação, mas sei que algo não foi bem planejado.
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal