Logo Hardware.com.br
kireton
kireton Novo Membro Registrado
21 Mensagens 0 Curtidas

[Resolvido] Senha no SETUP CMOS BIOS + senha no Win + Boot primario para HD

#1 Por kireton 17/02/2015 - 08:04
Senha no SETUP CMOS BIOS + senha no Win + Boot primario para HD

Há tempos, meses, anos que estou pesquisando, procurando, vasculhando a internet a procura de uma solução que parece quase sem solução; e o que desanima: as pessoas leem a descrição e interpretam quase 100%, e dai vem a resposta proximo do que se esperava, mas nunca 100% compatível com a interpretação, faz parte da vida ... Vou a pergunta:

Preciso deletar, apagar, zerar, retirar, mover a senha de um SETUP, CMOS, BIOS... enfim "deletar a senha do Setup" de um micro e/ou notebook que se encontra nas seguintes condições (não é uma ou outra condição, SÃO TODAS as condições ao mesmo tempo):

[LIST=1]
Existe uma senha no SETUP (ou CMOS ou BIOS... enfim "senha do SETUP"), senha desconhecida;
Existe uma senha no Windows (seja Windows XP, Vista, 7, 8, etc), senha desconhecida;
O micro (ou notebook) é novo (tendo lacre ou não, estando ou não na garantia ou não, etc): o ponto chave é não abrir a maquina para fazer o esquema de zerar a BIOS por jumper ou bateria da placa-mãe, este esquema é tranquilo...;
o Boot primário está direcionado para o H.D. e não para o drive de CD\DVD (gravadora de CD\DVD); discartem a possibilidade de boot por USB, REDE, etc, o foco é MUDAR o boot primário do H.D. para a gravadora de CD\DVD (lembrando que há uma senha no SETUP e não deve-se abrir o micro para jumpeamento ou esquema de bateria para zerar a senha da BIOS);

em alguns computadores ao dar-se o boot, durante o POST, o direcionamento (ou escolha) de boot pelas teclas de F1 a F12, ou outras teclas, às vezes não funciona, para poder-se ter um pequeno menu de seleção de opção de preferência de boot...
[/LIST]

Conclusão:

você tem uma máquina com senha desconhecida no SETUP, senha desconhecida no Windows, o boot primário está para o H.D. e você não pode abrir a máquina para jumpeamento ou esquema de bateria da placa-mãe. O objetivo é deletar a senha da BIOS (ou CMOS ou SETUP).

Estou a procura desta resposta há mais de 04 anos, é um desafio pra la de cabeludo.
Responder
Zeref Dragneel
Zeref Dragne... Veterano Registrado
547 Mensagens 200 Curtidas
#2 Por Zeref Dragne...
17/02/2015 - 08:31
Bom dia Kireton,
Eu presto suporte a mais de 6 anos, e sempre que me deparo com maquinas com senha na BIOS faço o mesmo procedimento e sempre da certo.
Tente o seguinte:
1) Desligue o computador 2) tire a bateria da placa mae 3) fique com um chave de fenda na mao 4) ligue o computador sem a bateria 5) assim que ligar feche um curto exatamente no local onde a bateria ficava, isso ira REMOVER a senha que la estava antes.
Ja para resetar a senha do windows é um pouquinho mais complicado, consiga um boot de inicialização chamado Hirens Boot, inicie o windows por este cd, nele é possivel trocar a senha que estava antes no windows.
ideia.pngZeref Dragneel ideia.png
Analista de Suporte Pleno
A religião sem a ciência é cega. A ciência sem religião é manca.
kireton
kireton Novo Membro Registrado
21 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por kireton
17/02/2015 - 08:43
Alan Jhonis disse:
Bom dia Kireton,
Eu presto suporte a mais de 6 anos, e sempre que me deparo com maquinas com senha na BIOS faço o mesmo procedimento e sempre da certo.
Tente o seguinte:
1) Desligue o computador 2) tire a bateria da placa mae 3) fique com um chave de fenda na mao 4) ligue o computador sem a bateria 5) assim que ligar feche um curto exatamente no local onde a bateria ficava, isso ira REMOVER a senha que la estava antes.
Ja para resetar a senha do windows é um pouquinho mais complicado, consiga um boot de inicialização chamado Hirens Boot, inicie o windows por este cd, nele é possivel trocar a senha que estava antes no windows.


Caro amigo Alan Jhonis:
Bom dia !
Obrigado por responder-me, contudo
como escreveu-me no item "2) tire a bateria da placa mae", eu redigo o inverso em:
(...)
"
3. O micro (ou notebook) é novo (tendo lacre ou não, estando ou não na garantia ou não, etc): o ponto chave é não abrir a maquina para fazer o esquema de zerar a BIOS por jumper ou bateria da placa-mãe, este esquema é tranquilo...;"

e no que escreveu-me:
"Ja para resetar a senha do windows é um pouquinho mais complicado, consiga um boot de inicialização chamado Hirens Boot, inicie o windows por este cd, nele é possivel trocar a senha que estava antes no windows", com certeza aprendi também a retirar a senha do Windows com o Hirens Boot CD...

As condições de 1 a 5 que eu escrevi não são individuais, são todas existentes em uma única situação.


Mesmo assim obrigado pela dica. Mas as 05 condições que eu escrevi não são condições em situação independente !
Otneba62
Otneba62 Cyber Highlander Registrado
16.6K Mensagens 2K Curtidas
#4 Por Otneba62
17/02/2015 - 08:47
Pelo que depreendi, isso é um situação hipotética, pois não conheço nenhum fabricante que dê garantia por 4 anos.

Mais, como já deve ter reparado ao longo desses 4 anos, sem abrir a máquina para resetar a BIOS não terá qualquer hipótese.

Isto é apenas a minha opinião, já que não sou técnico.
Guia de utilização: Novo Fórum.                   

Não respondemos a dúvidas técnicas através de mensagens
Zeref Dragneel
Zeref Dragne... Veterano Registrado
547 Mensagens 200 Curtidas
#5 Por Zeref Dragne...
17/02/2015 - 09:00
Estamos aqui para compartilhar conhecimento e experiencias.
Uma vez usei um programa que deu certo, mas foi só uma vez.
Diga o fabricante do computador.
Ligue seu computador e digite a senha errada até que ele apareca a mensagem System Disable, anote o numero que aparece e me mande aqui.
ideia.pngZeref Dragneel ideia.png
Analista de Suporte Pleno
A religião sem a ciência é cega. A ciência sem religião é manca.
TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
32.2K Mensagens 7.3K Curtidas
#6 Por TRONNER
17/02/2015 - 10:15
kireton disse:
[...]"3. O micro (ou notebook) é novo (tendo lacre ou não, estando ou não na garantia ou não, etc): o ponto chave é não abrir a maquina para fazer o esquema de zerar a BIOS por jumper ou bateria da placa-mãe, este esquema é tranquilo...;"[..]

Se você não pode nem sequer remover a bateria, sendo um total absurdo pois até então nunca tinha visto exigências como essa, perderá seu notebook caso apresente defeito nela ?!
Se está na garantia então nada mais justo que acioná-la solicitando a remoção da senha do setup mas tenho observações cap_hmm.png
Esse aparelho já veio com senha no setup ?!
Esse aparelho já veio com senha no windows ?!
Esse aparelho foi comprado assim ou ao menos se um presente, ganhou ele assim ?!
Até o momento não presenciei seja pelo forum ou experiência própria qualquer aparelho nestas condições .
Não adianta descontar sua frustração no(s) forum(ns), o que não falta na internet são formas de resolver situações como essa mas depende também da capacidade em executá-las, o debug pelo msdos é somente um exemplo disso.
Outro fato é que senão todos a maioria dos aparelhos possuem uma tecla de atalho para selecionar a ordem de inicialização então independente da configuração do setup há como selecionar outra forma de inicialização.
cool.png**Quando pensar ser um Golias, cuidado para não encontrar algum Davi**
veja.png Conheça os Poderosos e Gratuitos [ Iperius Backup ] e [ Iperius Remote ]
veja.png Todo dia um software novo e grátis [ clicando aqui ]
boa.gif Faça valer a sua voz com o Mudamos+ { https://www.mudamos.org }
Kraftwerk
Kraftwerk Cyber Highlander Registrado
29.4K Mensagens 9.4K Curtidas
#7 Por Kraftwerk
18/02/2015 - 13:17
anjinho.gif

Isso parece questão de prova ou teste mal formulada.
Christo Nihil Praeponere
"Quem procura a Verdade, consciente ou não, procura Deus"
"Aprovemos Leis que proíbam o Comunismo, o Fascismo, o Nazismo, o Socialismo e qualquer doutrina totalitária."
"Quando dominam os justos, alegra-se o povo; quando governa o ímpio, o povo geme." Provérbios, 29:2
kireton
kireton Novo Membro Registrado
21 Mensagens 0 Curtidas
#9 Por kireton
20/02/2015 - 06:21
Caros colegas, peço desculpas a todos que estão querendo ajudar-me, e aos que vieram ajudar-me.
A situação que expus, é uma situação que não está ocorrendo no exato momento, ou seja, a situação ocorreu comigo, e eu não dispunha de muito tempo para resolvê-la, então acabei não resolvendo o fato, e não "pegando" o serviço. Contudo a situação descrita por mim (parece até falta de verdade, mas...) eu já há algum tempo imagina tal situação, e no tempo em que se leva para abrir uma máquina, remover a bateria e/ou jumpeamento da bateria, etc, etc, eu pesquisei tal situação já há mais de 02 (dois) anos na internet, e não encontrava a solução... passava-se algum tempo, alguns meses de "descanso", voltava a pesquisar na net... Logo, no momento, não está ocorrendo a situação, como nosso amigo Alan Jhonis pede o modelo da placa-mãe, e outros detalhes; outro membro vê uma certa injúria e não poder abrir a máquina, remover a bateria, etc, etc... Peço perdão, eu deveria ter sitado na descrição da situação "Vejamos uma suposta situação ..." contudo é verdade o que escrevi e repito "Há tempos, meses, anos que estou pesquisando, procurando, vasculhando a internet a procura de uma solução que parece quase sem solução (...) ... Vou a pergunta: (....) " etc etc... Não sou expert em informática, mas ás vezes imagino situações em que vem-me uma suposta solução talvez existente que seja um caminho mais curto...
Inclusive sinto, não sei quem seria, que saiba a solução pela qual eu procuro.
Concordo com o colega Kraftwerk, em parte, quando diz "Isso parece questão de prova ou teste mal formulada.", só não concordei com a parte "... teste mal formulada....", pois se relida a situação que descrevi, tem lógica e sentido, o problema é que creio que a solução seja simples, contudo não sei qual seja esta solução....
Peço desculpas a todos, às vezes a ambiguidade de interpretação desvie a clareza da questão, isto é natural tanto na fala, escrita, leitura, etc... somos todos humanos, e não somos perfeitos, eu mesmo não sou...
Mas o "desafio" de buscar a solução desta "situação" continua...

Não existe uma máquina "agora" para eu tentar fazer o que descrevi, mas para quando surgir a situação, independente do fabricante da motherboard, da montadora, se é Win ou Linux, se é Bios X, Y, Z, etc, etc,... procuro uma solução "genérica", e ainda creio que exista uma solução "específica" quando se tratar de " fabricante da motherboard, da montadora,etc. etc...".


Colegas, é uma "situação" ... digo "questão de vestibular", "questão de concurso público", "questão de acreditar que existe uma solução"... e é uma situação que imagino ela há mais de 02 (dois) ... repito "02 (dois)" anos que imagino, e procuro saber se existe uma solução nas especificações da situação descrita .

Obrigado a todos, e se alguém mais desejar ajudar, ou continuar a ajudar a achar a solução, eu agradeço antecipadamente... acho que a "1ª fase de compreensão e entendimento da questão está acertada"... agora falta-nos encontrar a solução... é tudo uma questão, creio eu, de "bit 0" e "bit 1" ...




Alan Jhonis disse:
Estamos aqui para compartilhar conhecimento e experiencias.
Uma vez usei um programa que deu certo, mas foi só uma vez.
Diga o fabricante do computador.
Ligue seu computador e digite a senha errada até que ele apareca a mensagem System Disable, anote o numero que aparece e me mande aqui.


Caro colega
Alan Jhonis Membro Junior

esta situação de "Ligue seu computador e digite a senha errada até que ele apareca a mensagem System Disable, anote o numero que aparece ..." seria uma forma de chegar e conseguir (com auxilio de outras ferramentas, como Hirens Boot CD e/ou Ultimate Boot CD. etc) de zerar a senha da BIOS ?!?!? é possível ?
Zeref Dragneel
Zeref Dragne... Veterano Registrado
547 Mensagens 200 Curtidas
#10 Por Zeref Dragne...
20/02/2015 - 08:32
kireton disse:
esta situação de "Ligue seu computador e digite a senha errada até que ele apareca a mensagem System Disable, anote o numero que aparece ..." seria uma forma de chegar e conseguir (com auxilio de outras ferramentas, como Hirens Boot CD e/ou Ultimate Boot CD. etc) de zerar a senha da BIOS ?!?!? é possível ?

Bom dia Kireton
É o seguinte, tenho um aplicativo em minha maquina que calcula o codigo de erro e descobre a senha de fabrica da placa.
ele foi criado por um desenvolvedor russo especializado em hash.
quando voce digita a senha varias vezes errada aparece uma mensagem com um codigo o programa caucula o codigo de acordo com cada fabricante.
por isso preciso saber quem é o fabricando ou montador do equipamento.
ideia.pngZeref Dragneel ideia.png
Analista de Suporte Pleno
A religião sem a ciência é cega. A ciência sem religião é manca.
Kraftwerk
Kraftwerk Cyber Highlander Registrado
29.4K Mensagens 9.4K Curtidas
#11 Por Kraftwerk
20/02/2015 - 12:41
anjinho.gif

Favor ler direito e entender, não disse que era questão de prova ou teste mal formulada, disse que parecia. Daquelas que podem ser respondidas de várias maneiras ou de nenhuma. Antigamente tinha como fazer um hack pela porta paralela do PC ou do notebook, mas a maioria dos computadores atuais nem têm mais porta paralela. Havia um post aqui no forum que tratava dessa situação de obter a senha do notebook com esse método citado no post acima.

adeus.gif
Christo Nihil Praeponere
"Quem procura a Verdade, consciente ou não, procura Deus"
"Aprovemos Leis que proíbam o Comunismo, o Fascismo, o Nazismo, o Socialismo e qualquer doutrina totalitária."
"Quando dominam os justos, alegra-se o povo; quando governa o ímpio, o povo geme." Provérbios, 29:2
Mauriciodez
Mauriciodez Highlander Registrado
4.9K Mensagens 1.6K Curtidas
#12 Por Mauriciodez
20/02/2015 - 14:37
Alan Jhonis disse:
...


eu entendi o q o kireton quis dizer e imaginei algo bem parecido com o q o alan jhonis propôs ... descobrir a senha do setup através de um software instalado em outro PC ... só não sabia c era possível para nós mortais.
Jhonis .. essa parada funciona só quando é senha de fábrica ? ou cada erro de código descreve ( intrinsicamente ) a senha q está habilitada ? mesmo o user tendo a colocado ?


" Nem sempre é amigo aquele que te tira do buraco !!! ( Saddam Hussein )"
Zeref Dragneel
Zeref Dragne... Veterano Registrado
547 Mensagens 200 Curtidas
#13 Por Zeref Dragne...
20/02/2015 - 15:19
Mauriciodez disse:
Jhonis .. essa parada funciona só quando é senha de fábrica ? ou cada erro de código descreve ( intrinsicamente ) a senha q está habilitada ? mesmo o user tendo a colocado ?

Boa tarde Mauriciodez,
A senha de fabrica nunca muda. o usuario consegue colocar uma senha para ele, mas sempre a senha de fabrica funcionará.
Eu tenho um programa mas esta em russo, nao sei dizer o nome nem como baixei.
Procurei mais sobre o assunto e encontrei o link abaixo, que tambem promete o mesmo que o programa.
http://www.dicasparacomputador.com/gerador-online-senhas-bios-hdd-padroes-utilizadas
ideia.pngZeref Dragneel ideia.png
Analista de Suporte Pleno
A religião sem a ciência é cega. A ciência sem religião é manca.
kireton
kireton Novo Membro Registrado
21 Mensagens 0 Curtidas
#14 Por kireton
23/02/2015 - 05:37
Alan Jhonis disse:
Boa tarde Mauriciodez,
A senha de fabrica nunca muda. o usuario consegue colocar uma senha para ele, mas sempre a senha de fabrica funcionará.
Eu tenho um programa mas esta em russo, nao sei dizer o nome nem como baixei.
Procurei mais sobre o assunto e encontrei o link abaixo, que tambem promete o mesmo que o programa.
http://www.dicasparacomputador.com/gerador-online-senhas-bios-hdd-padroes-utilizadas


Caríssimo amigo Alan Jhonis:
Bom dia !
"A senha de fabrica nunca muda." então a senha que se colocar no SETUP pelo usuário "seria" uma segunda senha, contudo a senha do fabricante sempre existirá, e sempre será "a senha administrativa" que nunca é deletada ?!?!? é algo assim ?!?!?

Vou providenciar o que você disse-me:
"Ligue seu computador e digite a senha errada até que ele apareca a mensagem System Disable, anote o numero que aparece e me mande aqui."
agora já "Diga o fabricante do computador." Você se fere ao "nome no fabricante da placa-mãe" ou "o fabricante da BIOS ou CMOS" ? (lembrando-se de que "uma das condições: não pode-se abrir o gabinete do computador ...")

Kraftwerk disse:
anjinho.gif

Favor ler direito e entender, não disse que era questão de prova ou teste mal formulada, disse que parecia. Daquelas que podem ser respondidas de várias maneiras ou de nenhuma. Antigamente tinha como fazer um hack pela porta paralela do PC ou do notebook, mas a maioria dos computadores atuais nem têm mais porta paralela. Havia um post aqui no forum que tratava dessa situação de obter a senha do notebook com esse método citado no post acima.

adeus.gif

é verdade "não disse que era questão de prova ou teste mal formulada, disse que parecia"... não era uma questão de prova, MAS para encurtar a idéia toda, eu "supus" uma situação que vi apenas uma vez, mas que poderia ocorrer outras vezes, com qualquer um, e também uma situação menos trabalhosa e menos arriscada de danificar/queimar algo dentro da torre, foi um erro meu não dizer ou destacar que "era uma situação real mas não atualmente ocorrendo, contudo totalmente tendo uma probabilidade de ocorrer com qualquer um, e desde então já estariamos procurando a solução para quando houver a suposta situação real vir a concretizar-se de forma de-repente E inesperadamente...." (e isto ocorrou-me... só que eu já pensava na situação e na procura da solução há alguns meses passados, conclusão: minha imaginação racional concretizou-se, e na hora eu não tinha e não sabia como solucionar). Relembarando: a situação que expus, há venho procurando-a há muito tempo....

Caríssimos amigos e colegas.

Eu peço para que concentremos na questão e solução, e deixemos questões de se "é questão de prova, etc" "ou tempo de garantia de 4 anos", etc, etc... pois isto desvia a concentração no assunto e na solução...

Obrigado, de toda forma a todos, continuemos com a questão.... da situação e solução.
kireton
kireton Novo Membro Registrado
21 Mensagens 0 Curtidas
#15 Por kireton
23/02/2015 - 05:50
kireton disse:
Caríssimo amigo Alan Jhonis:
Bom dia !
"A senha de fabrica nunca muda." então a senha que se colocar no SETUP pelo usuário "seria" uma segunda senha, contudo a senha do fabricante sempre existirá, e sempre será "a senha administrativa" que nunca é deletada ?!?!? é algo assim ?!?!?

Vou providenciar o que você disse-me:
"Ligue seu computador e digite a senha errada até que ele apareca a mensagem System Disable, anote o numero que aparece e me mande aqui."
agora já "Diga o fabricante do computador." Você se fere ao "nome no fabricante da placa-mãe" ou "o fabricante da BIOS ou CMOS" ? (lembrando-se de que "uma das condições: não pode-se abrir o gabinete do computador ...")



... imagine se eu iria saber ""A senha de fabrica nunca muda.".... já estou aprendendo algo que jamais eu iria imaginar em pensar sobre isto .... jamais eu iria ter uma dúvida sobre isto.... é uma loucura .... mas isto é válido para todo tipo de fabricante de BIOS / CMOS ?!?!?
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal