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SCHWARZHAMMER
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A Samsung e eu - Monitor 713N

#1 Por SCHWARZHAMME... 16/04/2006 - 13:27
Eu tive um problema com o meu monitor 713N no dia 16 de março e levei a autorizada.Com apenas uma semana de utilizãção.Segundo o laudo disse que era realmente um badpixel. Acabaram-se as minhas dúvidas.
Depois disso, levei ao PontoFrio ( aqui no Rio de Janeiro) , pra tentar trocar. Foi em vão , pois passou das 48 Horas. Retornei a autorizada da Samsung, na qual fui muito bem atendido. Deixei o monitor lá, completo e o mesmo foi enviado para São Paulo.
A Samsung dissei que ia me dar outro, em 20 dias úteis. Na autorizada me informaram que quando aparece badpixel nesse tipo de monitor , só trocando mesmo o produto. Depois dessa história toda tirei as seguitens conclusões:

Primeiro: Monitores LCD , são muito sensíveis e devem ser utilizados com muito cuidado.Considero-os quase descartáveis. Apesar de ter tido todo cuidado com o meu.

Segundo: A Samsung é muito mais flexível do que a LG, pois a Samsung trocou o meu com apenas 1 badpixel. Já LG, parece que são 4 no mínimo.

Terceiro: Não comprem monitores na Ponto Frio. Pode dar zebra. Isso por que quando cheguei na autorizada, fui informado que esse foi o primeiro de uma série, o qual colocarei depois aqui, recebido por eles. Nem no site da Samsung eles têm esse número cadastrado. Acredito que seja um lote fornecido ao Ponto Frio, que trará problemas. Eu não sei como conseguiram fazer isso, pois a Samsung não aparece badpixel assim. Já ouvi muitas pessoas reclamando.

Quarto: A imagem dele vale a pena, pois mesmo sendo um produto caro, dá pra sentir que ele cansa muito menos os olhos e consomem menos energia. :roll:


O meu monitor tinha número do modelo LS17MJCKS.
Série HXCL202984X.

Agora na segunda 17/04 expira o prazo de 20 dias. Estou aguardando e entrarei em contato com a autorizada. Mas aconteceu o seguinte. Leiam abaixo:

Agora no domingo (16/04) acaba de sair uma reportagem no jornal o Globo a respeito da Samsung. A seção de Defesa do Consumidor recebeu nesse ano de 2006 o número de 111 reclamaçõess contra a Samsung !!
No ano passado a coluna recebeu 50 cartas a respeito de defeitos nos Samsung.
Li o caso do senhor Amílcar Perlingeiro, que teve um caso parecido com o meu. Ele comprou um monitor ( não disse qual modelo, mas pra trocar tb deve ser um LCD ) , e deram os mesmos 20 dias úteis que deram a mim.
O cara está esperando há 2 meses e nada . Diz ele na reportagem:

" Esse prazo expirou em 6 de março. Liguei para a Samsung e prometeram-me uma solução até 10 de março, o que não foi cumprido. Em 20 de março recebi um telegrama da Samsung concordando em ressrcir o valor pago, mas até agora não recebi nada. Dependo desse monitor para trabalhar e já estou sem ele há mais de 2 meses"
Claudio Hideki
Claudio Hide... Cyber Highlander Registrado
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#2 Por Claudio Hide...
16/04/2006 - 14:19
Bem, à respeito dos BP´s, no próprio manual de instruções eles prevêem o número mínimo de pixels defeituosos para troca, agora não me lembro se são mínimo de 4 ou 8...
No caso da NewEgg.com eles só aceitam RMA se o seu caríssimo monitor LCD possuir pelo menos 8 DP´s

E sobre a garantia, a Samsung deve substituir (e se assim eles prometeram) seu monitor no prazo máximo de 30 dias, ou devolver o seu consertado.
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EU NÃO RESPONDO DÚVIDAS TÉCNICAS POR MP!!!!!
SCHWARZHAMMER
SCHWARZHAMME... Super Participante Registrado
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#3 Por SCHWARZHAMME...
17/04/2006 - 08:05
8 Dead pixels é dose. Muita coisa. O engraçado, é que ainda não ouvia falar de dead pixels em notebooks. Meu irmão tem um antigo laptop Presario 1200, com o monitor em perfeito estado.
ECS A785GM-AD3 -Athlon II X2 250- 10GB RAM - Red Dragon Radeon RX 550 - DELL P2219H- HDs Western Digital 500 GB e 1 TB - Windows 10

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jcpaf
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#4 Por jcpaf
17/04/2006 - 11:55
Aqui na empresa temos tido alguns problemas com LCDs da Samsung, em suma foram 2 (dois) 510N e 1 (um) 152N, e o mais irritante é a demora da Autorizada em devolver os monitores novos, alguns ficaram por lá quase 2 meses... um desrespeito com o cliente de tirar a paciência de qualquer um.
# ABIT NF7-S 2.0 | 2500@3200+ | WC/Caymã | 1GB DDR400 | R9500@PRO 64MB | Seagate 250GB SATA2 | NEC ND-3540A | SM-348B | ST400WAP | Edifier e3100 | APC BE600BR | Mód. Isolador Microsol | DSLink 220U/E
SCHWARZHAMMER
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#5 Por SCHWARZHAMME...
18/04/2006 - 00:32
Estou vendo que vou ter os mesmos problemas. O prazo de 20 dias acabou e tão me enrolando. Pediram mais 48 horas. Minha paciência já se foi há muito tempo com a loja e mais ainda com a Samsung :evil:
O Procon vai ter minha visita ...
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Chrno
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#9 Por Chrno
18/04/2006 - 14:59
SCHWARZHAMMER
Eu tive um problema com o meu monitor 713N no dia 16 de março e levei a autorizada.Com apenas uma semana de utilizãçã...


Amigo aconteceu o "mesmo" comigo...

Eu tinha criado até um tópico sobre o meu caso ( nao me dou bem com a pesquisa XD ), eu fui excelentemente bem tratado na autorizada da Samsung da R. Buenos Aires... no dia 02/03 dei entrada nele lá, dia 08/03 foi pedido um monitor novo para samsung ( Pela autorizada ), o prazo era de 15-20 dias uteis, estorava o prazo dia 05/04... liguei pra lá dia 05/04 e fui informado que nao tinha prazo, ai liguei pra Samsung Brasil mesmo pelo 0800 e não tinha nada no meu nome pra ser trocado... fui na autorizada e me mostraram um documento da Samsung da RMA.... e mesmo assim nao chegou.. dia 06/04 a supervisora da autorizada me disse q poderia escolher receber o dinheiro que paguei na época ( 1.299,00 ) + 50% ( não sei do q XD ).. ai resolvi pegar o $$$ de volta... ai agora resta esperar mais 15 dias uteis alem por cima..... se nao resolverem vo pro PROCON :evil: :evil: :evil:
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#10 Por SCHWARZHAMME...
18/04/2006 - 22:52
Chrno

Realmente estamos com o mesmo problema.
Assim como você, fui muito bem tratado,mas na autorizada da Barra da Tijuca, que fica no Avenida Olegário Maciel, no dia 16/03. Deixei o monitor lá pra que fosse realizado a troca com os mesmos junto à fábrica.
Hoje no dia 18/04 tornei a ligar pra Samsung pelo 0800 e descobri que NÃO HAVIA NENHUM PEDIDO DE TROCA feito pela autorizada junto a Samsung !!
O meu monitor está lá aguardando peça de reposição. Como é possível o aparelho estar numa situação de aguardo de peças, se quando surge um badpixel, não há mais conserto ?
Eu fui informado lá mesmo, que é mais em conta eles trocarem, nesses casos. Ou seja, não tem mais jeito .

Fiquei 1 mês esperando por um produto que não ia chegar nunca !! :evil:
Os cidadãos falaram no dia 17/04, pois entrei em contato com Samsung, que não receberam nenhum aviso e daria-se entrada num processo. Detalhe: ao ligar novamente no dia 18/04 não havia nada.
Após uma breve conversa a atendente, ela finalmente me deu o número do processo e que esperasse até segunda.
Logo depois de ouvir a notícia do 0800 liguei imediatamente pra autorizada, e os mesmo ouviram uma BOAS PALAVRAS DE DESABAFO ! :x
É realmente uma sacanagem !!!!

Eu não aconselho a ninguém a comprar Samsung . :| :?
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#12 Por SCHWARZHAMME...
19/04/2006 - 08:17
Realmente , o monitor é legal, com uma qualidade de imagem boa, mas o suporte técnico deles é uma piada. Nunca dependa deles.
Se caso alguém ou vc mesmo Hetfield tiver algum problema, fique ligado, acompanhe o seu produto sempre na loja, exija o número do seu processo junto ao 0800 e na autorizada ( que pra mim deveriam se chamar Desorganizadas) pois eles são muito enrolados e incompetentes
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ar7hur
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#13 Por ar7hur
19/04/2006 - 15:50
Eu comprei a pouco tempo uns dos primeros modelos de 17" da lg a vim com conctor dvi
Show de Bola mesmo!

Antes dele eu tinha um AOC, que se eu nao me engano é fabricado no brasil, é muito bom pois facilita a troca, eu o recomendo.
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#15 Por SCHWARZHAMME...
19/04/2006 - 18:13
O número de série vem na caixa do produto. São duas séries de números que você irá encontrar. Uma delas é o número de série.
No site deles tem sim uma forma de checar o número, mas no meu caso, esse número não estava disponível no site.
Não me lembro mais do caminho certo pra encontrar.
O meu era o primeiro da série a chegar na autorizada.
Como funciona a troca com a AOC ? :?:
valeu
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