Eu tive um problema com o meu monitor 713N no dia 16 de março e levei a autorizada.Com apenas uma semana de utilizãção.Segundo o laudo disse que era realmente um badpixel. Acabaram-se as minhas dúvidas.
Depois disso, levei ao PontoFrio ( aqui no Rio de Janeiro) , pra tentar trocar. Foi em vão , pois passou das 48 Horas. Retornei a autorizada da Samsung, na qual fui muito bem atendido. Deixei o monitor lá, completo e o mesmo foi enviado para São Paulo.
A Samsung dissei que ia me dar outro, em 20 dias úteis. Na autorizada me informaram que quando aparece badpixel nesse tipo de monitor , só trocando mesmo o produto. Depois dessa história toda tirei as seguitens conclusões:
Primeiro: Monitores LCD , são muito sensíveis e devem ser utilizados com muito cuidado.Considero-os quase descartáveis. Apesar de ter tido todo cuidado com o meu.
Segundo: A Samsung é muito mais flexível do que a LG, pois a Samsung trocou o meu com apenas 1 badpixel. Já LG, parece que são 4 no mínimo.
Terceiro: Não comprem monitores na Ponto Frio. Pode dar zebra. Isso por que quando cheguei na autorizada, fui informado que esse foi o primeiro de uma série, o qual colocarei depois aqui, recebido por eles. Nem no site da Samsung eles têm esse número cadastrado. Acredito que seja um lote fornecido ao Ponto Frio, que trará problemas. Eu não sei como conseguiram fazer isso, pois a Samsung não aparece badpixel assim. Já ouvi muitas pessoas reclamando.
Quarto: A imagem dele vale a pena, pois mesmo sendo um produto caro, dá pra sentir que ele cansa muito menos os olhos e consomem menos energia. :roll:
O meu monitor tinha número do modelo LS17MJCKS.
Série HXCL202984X.
Agora na segunda 17/04 expira o prazo de 20 dias. Estou aguardando e entrarei em contato com a autorizada. Mas aconteceu o seguinte. Leiam abaixo:
Agora no domingo (16/04) acaba de sair uma reportagem no jornal o Globo a respeito da Samsung. A seção de Defesa do Consumidor recebeu nesse ano de 2006 o número de 111 reclamaçõess contra a Samsung !!
No ano passado a coluna recebeu 50 cartas a respeito de defeitos nos Samsung.
Li o caso do senhor Amílcar Perlingeiro, que teve um caso parecido com o meu. Ele comprou um monitor ( não disse qual modelo, mas pra trocar tb deve ser um LCD ) , e deram os mesmos 20 dias úteis que deram a mim.
O cara está esperando há 2 meses e nada . Diz ele na reportagem:
" Esse prazo expirou em 6 de março. Liguei para a Samsung e prometeram-me uma solução até 10 de março, o que não foi cumprido. Em 20 de março recebi um telegrama da Samsung concordando em ressrcir o valor pago, mas até agora não recebi nada. Dependo desse monitor para trabalhar e já estou sem ele há mais de 2 meses"

SCHWARZHAMME...
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A Samsung e eu - Monitor 713N
#1 Por SCHWARZHAMME...
16/04/2006 - 13:27