O que eu faço??
Sempre que conecto um pen drive ou qualquer outra coisa ao computador, além de não aparecer mais aquela janelinha com as opções abrir em pasta, reproduzir com windows media player, copiar imagens para o computador.... não aparece mais também aquele ícone pequenininho que fica do lado do relógio do computador pra que eu possa remover o pen drive.
Como eu posso resolver isso?
- Home
- >
- Fórum
- >
- Windows, Softwa...
- >
- Windows
- >
- remover hardware com segu...
Já faz um bom tempo que tá assim.
Já restaurei várias vezes depois que isso começou, e nada.. =/
Windows 10 Home Single Language
Intel(R) Core(TM) i3-4010 CPU @ 1.70GHz
4,00GB RAM (utilizável: 3,88GB)
HD 500GB
Sanky2209 disse: Já faz um bom tempo que tá assim.
Já restaurei várias vezes depois que isso começou, e nada.. =/
Clique com o botao direito em cima do menu Iniciar,depois Propriedades,Barra de tarefas,Personalizar,onde diz Remover Hardware com Segurança,configure como Ocultar quando inativo ou Sempre Mostrar.
Se nao der certo,tente essa outra dica:
Iniciar,executar,RunDll32.exe shell32.dll,Control_RunDLL hotplug.dll
Se quiser pode criar um atalho,clique numa area livre da Area de trabalho com o botao direito,depois Novo,Atalho,cole isso:
RunDll32.exe shell32.dll,Control_RunDLL hotplug.dll
Depois e so renomear o arquivo para Remover USB ou o nome que voce preferir,entao quando quiser remover algum dispositivo,basta clicar 2 vezes nesse atalho.
Obrigaada!
A primeira tentativa não deu certo..
Fiz a segunda...
^^
Mas ainda não aparece aquela janelinha quando conecta o pen drive no computador.. =/
Windows 10 Home Single Language
Intel(R) Core(TM) i3-4010 CPU @ 1.70GHz
4,00GB RAM (utilizável: 3,88GB)
HD 500GB
Esta janelinha é o AutoRun (Execução Automática). Siga o procedimento abaixo e veja se resolve.
- Faça o download do AutoFix e salve-o no desktop;
- Insira o seu pen drive na entrada USB do computador e execute a ferramenta AutoFix dando dois cliques. Na primeira janela clique em Avançar. Na segunda janela veja se está um OK na frente das escritas conforme a imagem abaixo:
- Se estiverem todos com OK, clique em Avançar. Se alguma não tiver um OK, clique no botão Repair à frente.
- Na próxima janela selecione sua Unidade do pen drive e clique em Avançar. Verifique novamente se todas as escritas estão com OK na frente e clique em Avançar. Depois de clicar em Avançar a ferramenta tentará reparar o problema e resolvê-lo. Clique no botão REPAIR se for encontrado qualquer problema. Depois clique em Avançar e Concluir.
- Reinicie o PC e veja se resolveu o problema.
Obs: Caso esteja tendo o mesmo problema com o AutoRun dos CDs, faça o mesmo procedimento acima. Rode a ferramenta AutoFix, mas, quando chegar na parte de escolher a Unidade que será reparada, selecione claro a Unidade de CD e siga os procedimentos como acima.