Logo Hardware.com.br
marceloavf
marceloavf Novo Membro Registrado
13 Mensagens 0 Curtidas

[Resolvido] Analise de rede (velocidade / cabeamento)

#1 Por marceloavf 18/05/2016 - 09:22
Bom dia,
Estou com alguns problemas de velocidade em minha rede, pago por 10MB (vivo internet) mas de algumas semanas pra cá estou recebendo apenas 6MB.
Segue a imagem das variações do modem:

7d73df912fecf7a612ed89e7ded66cda
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#2 Por Naldo Volpe
18/05/2016 - 09:27
Sinal está bem ruim...
Verifique sua fiação telefônica interna
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#4 Por Naldo Volpe
18/05/2016 - 09:31
Se ele analisou (Eletricista) que a fiação interna está boa então abra um chamado na Operadora...
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
ZAKE
ZAKE Zumbi Registrado
2.6K Mensagens 1.1K Curtidas
#6 Por ZAKE
18/05/2016 - 09:45
marceloavf disse:


Então voce ja tinha reclamado antes de problemas no sinal.

Tudo funciona beleza antes ????

Quando voce tem quedas de sinal, e fica reclamando, é muito comum um tecnico ir ate o Dslan e reduzir o perfil de tua banda a um limite que estabilize o sinal.

350m é pra ter parametros excelentes.

Se eles garantem que o cabeamento lá fora é todo novo tem que ver ai do teu lado, principalmente ver infiltração de umidade e/ou interferência magnética vinda do cabeamento eletrico.

_
Você é livre pra fazer escolhas, mas é prisioneiro das consequências - Pablo Neruda.
marceloavf
marceloavf Novo Membro Registrado
13 Mensagens 0 Curtidas
#7 Por marceloavf
18/05/2016 - 09:49
ZAKE disse:

Sim, antigamente recebia cerca de 10mb à 12mb completos, o eletricista analisou tudo e disse que o cabo vem direto do poste até aqui e que não tem nenhuma falha ou corte.

Porém, sobre o cabeamento elétrico citado, o mesmo desce até o quarto junto ou próximo ao cabeamento elétrico, mas não disse nada ao Eletricista pois também não sabia que interferia. Mas o interessante é, recebia 10MB com esse mesmo cabeamento.
TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
32.2K Mensagens 7.3K Curtidas
#10 Por TRONNER
18/05/2016 - 10:25
marceloavf disse:

Pega o modem e vai até o poste, mesmo, conecta o modem e de lá refaça os testes.
Já tive problemas similares, principalmente por ter certeza de problemas com a operadora por eu ter trocado a fiação por uma mais robusta, justamente a fiação padrão da vivo até a caixa de entrada e foi que, num ponto o plástico havia ressecado e danificado a fiação raivoso.png.
cool.png**Quando pensar ser um Golias, cuidado para não encontrar algum Davi**
veja.png Conheça os Poderosos e Gratuitos [ Iperius Backup ] e [ Iperius Remote ]
veja.png Todo dia um software novo e grátis [ clicando aqui ]
boa.gif Faça valer a sua voz com o Mudamos+ { https://www.mudamos.org }
Shura16
Shura16 Ubbergeek Registrado
2.5K Mensagens 601 Curtidas
#12 Por Shura16
18/05/2016 - 11:05
Sempre jogam a culpa um no outro.
Peça para eles ligarem diretamente no poste conforme citado pelo @TRONNER com o equipamento deles.

Rede elétrica junto com rede lógica não é interessante, mesmo com cabo blindado eu não confio.

O seu eletricista é técnico de redes? Como ele realizou os testes? Não confio em eletricista curioso que só passa cabos.
Coragem não é ausência de medo e sim o controle dele.

Linux em casa!
Windows 10, na empresa!
Agora: Android no bolso!
marceloavf
marceloavf Novo Membro Registrado
13 Mensagens 0 Curtidas
#13 Por marceloavf
18/05/2016 - 11:20
Shura16 disse:


Ele havia me dito que ligou direto no poste e batia os 10MB, porem aqui dentro não chegava.

O Eletricista é apenas eletricista... Ele abriu todas as tomadas, verificou o cabo desde o poste, mas não vi nenhum teste com aparelhos.

Vou chamar um outro e pedir que realize a instalação da linha separado da Rede elétrica e com cabos novos, caso o problema ainda persista já seria com a Vivo.
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
104K Mensagens 5.7K Curtidas
#14 Por jqueiroz
18/05/2016 - 13:16
Olá Marcelo,
Não precisa fazer o teste no poste. Pode fazer na primeira tomada dentro de sua casa. Se nesse ponto o sinal estiver bom, o problema é interno, e portanto responsabilidade sua. Se ainda estiver ruim (e acredito que estará, pois seu modem está alinhando em 6Mbps), é responsabilidade da operadora. Nesse caso, abra chamado, insista na solução, e se não houver reparo em prazo razoável, abra reclamação na ANATEL.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke
faguirre
faguirre Super Zumbi Registrado
4.2K Mensagens 1.5K Curtidas
#15 Por faguirre
18/05/2016 - 14:01
Para cliente speedy, a vivo tem a responsabilidade em entregar a velocidade contratada até o modem do cliente. Está no contrato, cláusula 5.2 (https://www.vivo.com.br/portalweb/servlets/SearchContentServlet?dID=104617)

Caso o técnico não consiga medir 10Mb no modem do cliente, você pode solicitar a mudança do seu plano até o próximo valor que a linha suporte, no caso 8Mb ou 4Mb e ter o ressarcimento do valor pago a mais por um serviço que a operadora não foi capaz de cumprir.

Já tive um caso bem semelhante, onde assinei 8Mb, no modem só chegava 6Mb, rebaixei o plano para 4Mb e solicitei o ressarcimento da diferença por dois meses que já tinha pago do plano de 8Mb, abri um chamado também na ouvidoria vivo (0800 775 12 12) e também na Anatel (1331).
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal