Logo Hardware.com.br
Djoni Filho
Djoni Filho General de Pijama Registrado
2.9K Mensagens 209 Curtidas

Proteja sua reputação

#1 Por Djoni Filho 17/05/2012 - 19:10
Imagem


Não, eu não me refiro a sua reputação aqui no fórum GdH, que fica abaixo de seu avatar. Me refiro a que fica nas páginas de pesquisas, principalmente do Google, o inimigo da privacidade.

Muitos vivem e crescem no berço da internet. E compartilha, tudo que vivem por ela. Mudou de religião, tentou se matar, é preconceituoso, já foi preso algum dia, e compartilhou ou compartilharam isso na internet? Acredite, isso ainda pode estar lá.

Vendo o tópico Entrevista de emprego: "Você tem religião? Acredita em deus?", do Cy4n0-Z, lembrei que em entrevistas de emprego não lhe fazem perguntas só. Procuram sobre você na internet e, a não ser que você seja conhecido apenas por codinomes e perfis falsos, acabam achando.

Pesquisando mais sobre o assunto, encontrei na página inicial da Central de Proteção e Segurança da Microsoft um link muito interessante, chamado Controle sua reputação online. Nele tem tudo que você precisa saber para descobrir o que está na internet sobre você, como avaliar e excluir essa reputação ruim.

Eu fiz isso, deu certo, e aqui dou mais algumas dicas. A primeira é, quando encontrar alguma informação sua, que você mesmo postou e quer apagar, mas não tiver a senha, procure resgatá-la em esqueceu sua senha? E pedindo que sua senha seja enviada ou redefinida para o seu e-mail alternativo.

Esqueceu a do e-mail alternativo? Faça o mesmo até chegar num que conseguiu e assim recupere todos os outros. Não lembra nem do e-mail alternativo? Responda a pergunta secreta. Não lembra da resposta? Fale com o administrador do site. O site não existe mais? Fale com o suporte do Google. Sempre há solução.

Se outra pessoa que fez isso, você pode ir pelo mesmo caminho. Primeiro se comunique com ela, depois com o administrador do site, e em último caso com o Google. O caso é sério? Procure a justiça.

Lembre-se: Patrões são verdadeiros espiões. Hackers também. Crackers, ladrões e sequestradores da mesma forma. Fique alerta.
Djoni Filho
Djoni Filho General de Pijama Registrado
2.9K Mensagens 209 Curtidas
#5 Por Djoni Filho
18/05/2012 - 08:33
H4RD50FT.RSD disse:


Depende amigo. Se o nickname for muito comum, não adianta. E mesmo que rastreie os atos dele, vai ser complicado associar ao nome de uma pessoa, se ele não deixar rastros disso.

Eu pesquisei meu nome completo, e o nome que sou mais conhecido, e achei um bocado de coisas. Procurei o nome de outras pessoas que conheço e achei até passagem pela cadeia.
Cordialmente,
Djoni Filho.
D.V
D.V Tô em todas Registrado
1.7K Mensagens 91 Curtidas
#7 Por D.V
18/05/2012 - 10:32
Eu não achei nada sobre mim na busca graças a Deus. rsrs

Mas tenho um email que uso para o youtube e 4shared. Se colocar esse email na busca aparece alguns comentários meu no youtube e alguns arquivos do 4shared. Mas nada de mais ou que eu precise esconder.

E ainda tem o detalhe que é um nickname que é totalmente diferente do meu email que uso para contatos profissionais. Então sem chances mesmo.

Antes eu tinha twitter, quando coloca meu nome e sobre nome o meu perfil do twitter era o segundo link da primeira página do google. Eu simplesmente deletei a conta do twitter.
Processador: Core i5 2500|Fonte: Corsair cx430|MB: Asus P8H67-M PRO|Tela: LG W2053TQ 20"|Ram: 8 GB ddr3 1333 Kingston|HD: Samsung Sata II 80 GB + 500 GB + Seagate Barracuda SATA III 2 TB|Placa de vídeo: Gigabyte R7 260x 2 GB |Mouse: Logitech G400s, Mousepad: Mazer E-blue Médio|SO: Windows 7 HP x64 + Debian Jessie Multiarch
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal