Logo Hardware.com.br
RottenJoe
RottenJoe Geek Registrado
2.1K Mensagens 78 Curtidas

Que tal proclamar a independência de seu PC?

#1 Por RottenJoe 08/07/2008 - 13:59
Octaiver Matt disse:
Infelizmente essa onda do software livre está sendo empurrada pelos esquerdistas, anti-Microsoft, anti-EUA e afins, que estão inventando mentiras para convencer as pessoas a migrarem.

Acho que esse cara bebeu!
Eu uso o Kurumin porque eu acho bonito, seguro , confiável e tem o live-CD com o qual eu pude salvar um monte de amigos que tiveram crash no windows. Isso faz de mim um comunista, antiamericano e invejoso do Bill Gates? Ora! Faça-me o favor!!!foi_ruim.gif
RottenJoe
RottenJoe Geek Registrado
2.1K Mensagens 78 Curtidas
#16 Por RottenJoe
10/07/2008 - 10:36
Octaiver Matt disse:
Infelizmente essa onda do software livre está sendo empurrada pelos esquerdistas, anti-Microsoft, anti-EUA e afins, que estão inventando mentiras para convencer as pessoas a migrarem.

Acho que esse cara bebeu!
Eu uso o Kurumin porque eu acho bonito, seguro , confiável e tem o live-CD com o qual eu pude salvar um monte de amigos que tiveram crash no windows. Isso faz de mim um comunista, antiamericano e invejoso do Bill Gates? Ora! Faça-me o favor!!!foi_ruim.gif
leobap
leobap Membro Junior Registrado
76 Mensagens 1 Curtida
#17 Por leobap
10/07/2008 - 15:54
Rottenjoe disse:
Acho que esse cara bebeu!
Eu uso o Kurumin porque eu acho bonito, seguro , confiável e tem o live-CD com o qual eu pude salvar um monte de amigos que tiveram crash no windows. Isso faz de mim um comunista, antiamericano e invejoso do Bill Gates? Ora! Faça-me o favor!!!foi_ruim.gif


O cara não quis classificar os usuários como comunistas ou anti-EUA, mas dizer que existe um certo exagero por parte de algumas pessoas em rejeitar tudo e qualquer coisa ligada a microsoft, independente se existe vantagens ou desvantagens.

Por exemplo, no trabalho eu só uso Linux o desempenho é muito melhor em relação ao Windows. No entanto em casa eu rodo o Windows, porque eu não consigo viver sem joguinhos e não tem grandes novidades (em termos de jogos) que rodem bem em linux.
JAPICHIN
JAPICHIN Cyber Highlander Registrado
18.3K Mensagens 5.2K Curtidas
#20 Por JAPICHIN
13/07/2008 - 08:44
madlinux disse:
rubens, concordo com vc q está sendo melhorado mt coisa. a tendencia do linux é espalhar.

só discordo na questão do código fonte. não da sua explicação, q é correta, mas do julgamento. a maioria dos usuários (e isso tb explica a predileção pelo windows), tirando os apaixonados por linux, odeia apt-get, linha de comando, kpackage, synaptic ou coisas do gênero.

o q eles querem é clicar no arquivo baixado e instalar de boa, independente se tem bibliotecas desnecessárias ou adicionais. tem um tópico q eu criei, sobre tentar instalar um programa torrent. creio q se fosse outro usuário, nunca mais ia querer saber de linux. claro, em alguns casos, se torna mt fácil. mas pra mim não resolveu. https://www.hardware.com.br/comunidade/problema-configurar/818964/

com o java, foi outra dor de cabeça. o q o linux precisa é de soluções padronizadas, q funcionem de imediato. pq os scripts mágicos são tão discutidos no novo kurumin? justamente por essa questão.



a melhora pode demorar...pois existem muita gente fazendo o trabalho e isso com certeza gera dificuldades de implementação...muitas distribuições e associações com outros programas...cada um faz uma mistura...

o volume de hd que o artigo se refere como vantagem do linux...é omisso pois ele não fala como fica depois que se atualiza os apt-get...ou após instalar algum programa...ou pacotes...

usar porque é de graça...a gente usa...mas dizer que é melhor por ser gratuito...não tem nada a ver...

o windows só é melhor pela sua facilidade...e não pela imposição da MS , mas pela sua competência...que não se resume em Bill Gates...existem muitos profissionais envolvidos...que trabalham e precisam ganhar seu dinheiro...

software livre não necessariamente é gratis...tanto que o meu kurumin eu paguei por ele...e não vem com suporte nenhum ao cliente...e pra me virar com o desconhecido acabei comprando os livros do morimoto...portanto gastei mais grana novamente...

então...nada é de graça...

é uma ilusão a liberdade...
The Pretender
The Pretende... Zumbi Registrado
8.5K Mensagens 82 Curtidas
#22 Por The Pretende...
14/07/2008 - 10:27
japichin disse:
a melhora pode demorar...pois existem muita gente fazendo o trabalho e isso com certeza gera dificuldades de implementação...muitas distribuições e associações com outros programas...cada um faz uma mistura...

o volume de hd que o artigo se refere como vantagem do linux...é omisso pois ele não fala como fica depois que se atualiza os apt-get...ou após instalar algum programa...ou pacotes...

usar porque é de graça...a gente usa...mas dizer que é melhor por ser gratuito...não tem nada a ver...

o windows só é melhor pela sua facilidade...e não pela imposição da MS , mas pela sua competência...que não se resume em Bill Gates...existem muitos profissionais envolvidos...que trabalham e precisam ganhar seu dinheiro...

software livre não necessariamente é gratis...tanto que o meu kurumin eu paguei por ele...e não vem com suporte nenhum ao cliente...e pra me virar com o desconhecido acabei comprando os livros do morimoto...portanto gastei mais grana novamente...

então...nada é de graça...

é uma ilusão a liberdade...


A liberdade, alem do que foi citado acima, tbm está no direito de escolha..
V não precisava comprar os livros do Morimotto, poderia ter pesquisado na internet, existem pilhas e mais pilçhas de apostilas (www.apostilando.com), que são tão boas quantos os livros do mestre Morima, e vão te esclarecer tão bem quanto. Além das apostilas, existem Howtos que são tão bons quanto, para coisas específicas, titoriais específicos para servidores, administração do sistema e etc (da uma olhada no vasto material que o proprio GDH possui).. E sem esquecer das Manpages, são em inglês sim, mas qual o técnico/adm de redes que não precisa de inglês hj em dia?
Pensando por este lado, passa a ser um investimento para vc, pois irá aprender coisas novas, afiar seu reciocínio lógico, aprender um pouco de programação, e melhorar o inglês, e não precisa "pagar" por isso, bastar disponibilizar tempo para isso.. Agora, se vc quer as coisas "mais rapidas", dai pode comprar livros e fazer cursos, como muitos fazem, e também tem suas vantágens..

Ambos os sistemas são bons, mas acho que o Linux tem muito mais o que evoluir frente ao Windows, justamente por ser livre.. Penso que, no futuro, ele tornar-se-a tão simplificado quantpo o proprio Windows (vide Ubuntu), e aqueles que preferem um sistema cru, ainda existiram os Slackware da vida...

EDITADO:

O Linux utiliza o hardware de forma mais inteligente.
Um exemplo é um kernel modular e o gerenciamento de bibliotecas, como ja foi citado anteriormente, não é necessário que um software traga as bibliotecas que ele precisa junto com ele, os softwares podem compartilhar as bibliotecas do sistemas, que são administradas por um software. Desta forma, vc não vai ter aquela biblioteca replicada trocentas vezes e ocupando espaço desnecessário, esta é uma maneira mais inteligente de se utilizar o Hardware, pode ser mais complexa, sim, mas é mais eficaz..
O problema, é que as pessoas fogem daquilo que é mais "complexo/inteligente", muitas vezes por medo ou preguiça de compreender, um belo exemplo é, quem gosta de escutar música erudita/clássica?Poucos, justamente por ser mais complexa e de difícil compreenção.





Falow!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alair.com
Alair.com Veterano Registrado
1.3K Mensagens 60 Curtidas
#23 Por Alair.com
14/07/2008 - 12:39
Octaiver Matt disse:
por que o artigo desconsidera as pessoas que usam Windows original, tratando de "livrar-se da pirataria"?


Talvez porque as pessoas que usam o windows original seja minoria e os que usam o piratão seja a maioria esmagadora e em número cada vez mais crescente,não sei se serve de consolo,mas nós,usuários de linux somos ignorados na maioria das matérias de informática justamente por sermos minoria,alguns fabricantes de hardware nos ignoram por sermos minoria,alguns criadores de sites nos ignoram por sermos minoria,alguns bancos nos ignoram por sermos minoria. se serve de consolo é isso...
Ilkyest
Ilkyest Super Zumbi Registrado
5.8K Mensagens 715 Curtidas
#24 Por Ilkyest
14/07/2008 - 12:58
Eu não vou pagar por um M$ e um pacote O$ O MESMO VALOR QUE EU PAGARIA por um PC inteiro. Pelo PC da assinatura, com placa de vídeo e volante de jogos, e um monitor LCD 19" WIDE, eu paguei 1050 reais.

Outra. O que rende mais. Sei lá quantos milhões de pessoas criando coisas num soft livre, ou 1.000 pessoas, com um software preso, tentanto imaginar o que essas milhões podem querer/necessitar/precisar,

Em matéria do globo ciência, uma TI falou que a vantagem do software livre, é que se quebrar o braço do bonequinho lego (que era o nosso sistema operacional), com o soft livre você poderia reconstruir esse braço, diferente de um software pago que, as vezes, teria de ser reconstruído todo o boneco.

E outra. Tem M$ que tem LIMITE DE INSTALAÇÃO. vocês sabiam? e são instaveis feito uma gelatina. Ou seja, torça, para que não precise reinstalar.
The Pretender
The Pretende... Zumbi Registrado
8.5K Mensagens 82 Curtidas
#25 Por The Pretende...
14/07/2008 - 21:43
Ilkyest disse:
Eu não vou pagar por um M$ e um pacote O$ O MESMO VALOR QUE EU PAGARIA por um PC inteiro. Pelo PC da assinatura, com placa de vídeo e volante de jogos, e um monitor LCD 19" WIDE, eu paguei 1050 reais.

.


Desculpe o Off, mas não seria 2050 ?
Por aqui, mais da metade disso iria no monitor, e com 400 reais não se monta pc.. rsrs



Falow!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
tekmania
tekmania Novo Membro Registrado
30 Mensagens 0 Curtidas
#26 Por tekmania
15/07/2008 - 09:14
http://www.noticiaslinux.com.br/

O Linux kernel hacker, Greg Kroah Hartman, numa palestra no Google dia 5 de junho, entitulada "The Linux Kernel" forneceu muitos detalhes sobre o desenvolvimento do kernel.

Dentre seus comentários ele diz que o Linux kernel "suporta mais processadores e dispositivos que qualquer outro sistema operacional na história".

Além disso, Greg cita estatísticas dos "top" desenvolvedores por quantidade e sign-offs. Dentre os com maior número de Sign-offs está o brasileiro Mauro Carvalho Chehab.

Confira os detalhes em: http://cycle-gap.blogspot.com/2008/07/linux-kernel-development-stats-from.html
deffinne
deffinne General de Pijama Registrado
3.9K Mensagens 290 Curtidas
#27 Por deffinne
15/07/2008 - 09:51
tekmania disse:
¨Agora faça você sua escolha, antes de falar bem ou mal de qualquer sistema operacional, procure não apenas usá-lo, mas aprendê-lo, para assim ganhar credibilidade e respeito perante sua opinião."


Essa opinião é bem certa mesmo.

O surgimento de S.O. livre foi a melhor coisa que aconteceu.

Apesar das dificuldades em instalação de programas devido a falta de conhecimento de usuários acarreta em indignação e também em rejeição do produto.

Eu como usuário xp (jul.2006-abril.2008), confesso que o melhor que pude fazer foi utilizar distros linux.
Não sou tachado de pirata, nem fico preocupado em copiar cd pra dá pra um amigo. E ainda encontramos suporte muito melhor que na Microsoft...
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal