Logo Hardware.com.br
The Pretender
The Pretende... Zumbi Registrado
8.5K Mensagens 82 Curtidas

Formatei, e problemas com Amarok continuam

#1 Por The Pretende... 30/06/2009 - 20:52
Opa..

Bom, eu ja vinha tendo problemas com o Amarok a mais tempo, se forem catar ai no fórum vão achar pelo menos 2 topicos meus.


Bom, eu sempre achei que o problema era mesmo devido as atualizações mal feitas, mas agora isso não pode mais ser levado em consideração.

Seguindo o conselho do colega Max, eu formatei o PC para ver se resolvia, e acabou sendo uma perda de tempo (no quesito Amarok, mas eu estava com outros problemas mesmo, estava dando uns Kernel Panic aqui hehehehe)..

Bom, agora estou com Slackware64 current, e o problema do Amarok continua.

Alguma luz?




Falow!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MaxRaven
MaxRaven General de Pijama Registrado
4.2K Mensagens 111 Curtidas
#3 Por MaxRaven
30/06/2009 - 22:42
Uai, minha resposta a do piu sumiu?

Se estiver usando o KDE 4, esqueça: ele está uma porcaria, mesmo... parece que só a versão 2.2 vai resolver os problemas.
Ele está falando de Slackware, não é mandriva não.

Edit - Adicionando +/- o que havia escrito antes....

Bem, com todos os testes feitos antes e tudo mais só sobre 2 coisas, problema de Hardware ou o sobrenatural. Instalei aqui ontem o Current 32 bits e está tudo funcionando corretamente. Quando respondi da primeira vez tinha acabado de ouvir um disco inteiro no amarok, depois disso editei um video para adicionar trilha sonora e depois toquei normal no mplayer e dragon, então não há problema de infraestrutura "por padrão".
The Pretender
The Pretende... Zumbi Registrado
8.5K Mensagens 82 Curtidas
#4 Por The Pretende...
01/07/2009 - 07:54
Pois é, também acho que é sobrenatural.. hahauhauha

Cara, eu formatei essa biroska (meu pc heuehu) pq após o último upgrade de SO erstava dando kernel panic no módulo da placa de som sempre que o KDE subia. Bom, ai eu fiquei invocado e pensei "Vou mandar td pro espaço diabinho.png, assim já testo o Slack64 que estou doido para colocar a mão gnomo.png".

Bom, fiz isso, copiei os scripts customizados que tinha no "/", e mandei ver.

Instalei tudinho (apenas removi o Koffice que não utilizo hehe), criei meu usuário e adicionei as partições do /home e /mnt/videos devolta no FSTAB.

Instalei o módulo de 64 bits da NVidia, que instou perfeitamente, instalei as libs de compatibilidade 32 bits (cortezia do Fred do SlamD), reconfigurei o KDE, que mesmo já tendo permanecido configurado estava com uns bugs pois a versão que eu estava utilizando antes era superior a deste current.

Então, pensei.. "AGORAAaa simmm, avaiaanaaa de....." ops, não é isso gnomo.png, pensei "Agora sim, vou poder escutar música". E fui-me ao Amarok. O que vejo? Problemas com infraestrutura.. Dai já fiquei desanimado..

Bom, me lembrei dos grupos que tinha que inserir o usuário.

messages, plugdev, haldaemon, cdrom, e audio.

Inseri meu user nos grupos, rebootei o pc e os problemas de infra sumiram, maass, o Amarok ainda não toca, da exatamente o mesmo defeito que estava dando antes, se eu abro ele pelo konsole, ele simplesmente diz que não está executando nenhuma faixa :|

Eu andei lendo que ele estava dando alguns problemas com as linguagens latinas. Qual a lingua que você definiu no seu lang.sh?


Ah, e quero ver se faço um pequeno Review do Slack64, estou gostando do desempenho dele smile.png




Falow!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-->Blog Pessoal - Um pianista "desajeitado" <--
-->Eletrônica no YouTube - Bobsien P&D <--


- Sound Blaster Live 5.1! Digital e 3DFX Voodoo 4 4500PCI - Minhas relíquias!
MaxRaven
MaxRaven General de Pijama Registrado
4.2K Mensagens 111 Curtidas
#5 Por MaxRaven
01/07/2009 - 15:52
messages, plugdev, haldaemon, cdrom, e audio

messages e haldaemon? Aqui meu user está só no cdrom, audio, video, floppy (não me pergunte pq, nem floppy eu tenho), users, vboxusers e plugdev.

Eu andei lendo que ele estava dando alguns problemas com as linguagens latinas. Qual a lingua que você definiu no seu lang.sh?

pt_BR, sem UTF8

Olha só, tem ai o Audacius? Executa alguma musica nele ou até no mplayer mesmo. Talvez estejamos procurando no local errado, pode ser que o problema não esteja no amarok em si, mas no phonon mesmo.
The Pretender
The Pretende... Zumbi Registrado
8.5K Mensagens 82 Curtidas
#6 Por The Pretende...
01/07/2009 - 15:54
Humm

Vou testar quando chegar em casa (se puder testar hj) hehe, senão, testarei amanhã..

Ah, se ajuda.

O KDE toca aquela músiquinha meio fresca do logon hauhauhauha




Falow!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-->Blog Pessoal - Um pianista "desajeitado" <--
-->Eletrônica no YouTube - Bobsien P&D <--


- Sound Blaster Live 5.1! Digital e 3DFX Voodoo 4 4500PCI - Minhas relíquias!
The Pretender
The Pretende... Zumbi Registrado
8.5K Mensagens 82 Curtidas
#9 Por The Pretende...
02/07/2009 - 11:09
Maravilha big_green.png

Tem SlackBuild pra ele

http://slackbuilds.org/repository/12.2/audio/Songbird/

Vou compilar esta noite e testar. Achei legal a interface dele smile.png

Como ele organizar as bibliotecas de mídia?


EDITADO
Bahh

Ao ler os requerimentos do songbird, esqueci que eu nao instalei os plugins do gstreamer, ficando apenas com o que vem padrão... Sera que pode ser por isso que o Amarok nao toca?
Devo instalar os "bad, good" e etc?



Falow!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-->Blog Pessoal - Um pianista "desajeitado" <--
-->Eletrônica no YouTube - Bobsien P&D <--


- Sound Blaster Live 5.1! Digital e 3DFX Voodoo 4 4500PCI - Minhas relíquias!
Passarin Jr.
Passarin Jr. Membro Senior Registrado
355 Mensagens 9 Curtidas
#11 Por Passarin Jr.
02/07/2009 - 11:50
The Pretender disse:


Sobre o Slackware eu não posso te ajudar muito já que eu uso Debian, mas quanto ao Songbird ele nem é compilado..basta descompartar e executar o shellscript, songbird que fica dentro da pasta que foi criada ao descompactar ( lembrando que eu fiz o download da página oficial do Songbird ).
Ele procura organizar suas músicas por Gênero, Artista e Álbum - issu fica na parte superior da interface principal - . No começo como eu estava acostumado com o Amarok eu achei meio confuso, mas logo me acostumei. O ponto forte dele é a integração com a internet sendo possível encontrar muitas informções sobre a faixa que está sendo executada, só senti falta da opção de colocar a letra ( recurso que eu uso muito no Amarok, pois toco violão ).
Abraços!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal