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waco85
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Problemas com a Dell

#1 Por waco85 19/02/2008 - 18:06
Pessoal,

Eu acho que comprei gato por lebre no caso da Dell, fui pela ótima reputação do atendimento, e olha que pesquisei bastante antes de comprar, mas estou sofrendo agora.
Descobri que mais gente tb teve problemas e reclama, vide:
http://forum.clubedohardware.com.br/dell-grande-decepcao/506794
http://forum.clubedohardware.com.br/absurda-diferenca-le/499660

Comprei um notebook vostro 1500 , core 2 duo T7500, com 120gb HD, 2gb ram, e placa de video gforce 8400m gs. Uma configuração de respeito para alguém que não é um gamer.
E não consigo falar com a representante de vendas para mudar o pedido! Além de não ser respondido adequadamente quando alguém me atende.

Queria saber se aqui neste forum alguém já passou pelo problema?
T-Rodman
T-Rodman Tô em todas Registrado
2.3K Mensagens 49 Curtidas
#2 Por T-Rodman
19/02/2008 - 18:17
1. Pesquisou e ainda quer mudar o pedido? - não parece que pesquisou direito.
2. Leu outros tópicos daqui do Gdh? - a gente sempre avisa pra conversar bastente com sua atendente, até fechar o pedido, porque depois que ele vai pra linha de produção, não se muda mais o pedido.
3. Quer falar com sua atendente? - ela provavelmente enviou um e-mail sobre seu pedido para o endereço que você repassou para eles. Envie um e-mail diretamente para sua agente de compras. Se quiser, coisa que é mais difícil, tente ligar no ramal dela.
Quad Xeon 3400 series + X5750 8GBDDR3 | Thinkcentre 6086A-12 Core2 Duo + GTS250 3D | Macbook Pro 13" | Thinkpad X61s | PS3| Wii | N800 | Nokia 5800 | Motorola Milestone 2.0.1
http://forumpcs.myminicity.com/ind
waco85
waco85 Novo Membro Registrado
2 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por waco85
19/02/2008 - 20:50
T-Rodman disse:

Acho que a questão não é bem essa... mudar um pedido é normal, principalmente quando a empresa te dá esta liberdade. Vem no e-mail de confirmação do pedido escrito em letras grandes que podemos pedir para mudar a configuração, desde que com 24h de antecedência.

T-Rodman disse:

Eu tentei falar com a minha representante de vendas. Mas aqui cabem 2 observações. Pelo site da Dell, onde eu fiz a compra, vc não sabe que possui um representante de venda. Quando descobre é na confirmação do pedido (por email depois q seu crédito já foi aprovado). Outra coisa é que o atendimento ao cliente do departamento de contas é terrível. Tentei falar com alguém lá várias vezes, consegui até o telefone da gerente e mesmo assim não fui atendido. Li bastante coisa sobre a Dell e não achei que teria estes problemas.

T-Rodman disse:

T-Rodman, foi a segunda coisa que tentei fazer depois que fui deixado na linha por quase 30 minutos. Enviei um e-mail que foi respondido pela metade e muito mal respondido, como se fosse um favor, sendo que foi um erro deles. E a parte que se referia a minha solicitação foi ignorada.

Eu fui atendido mal, quando atendido. Solicitei uma opção que eles liberam(teoricamente) e não tive retorno. Escolhi uma marca que tem ótima reputação no mercado e paguei mais por isso para não ter dor de cabeça e não foi isso que aconteceu.... e o culpado sou eu??!!

Uma empresa estrangeira nos trata como que se tivesse fazendo um favor vendendo seus produtos e nós devemos nos calar?

Realmente eu luto para não dizer que é coisa de brasileiro, pq eu posso estar errado na minha crítica, mas é por estas e outras que TIM, Claro, Telefonica, Dell, Eletropaulo, bancos em geral, etc... nos tratam tão mal. Ficamos quietos! Vem gente falando, "Se não esta satisfeito não compra.", mas isso resolve algo? Outro "ignorante", pq foi assim q me senti com a resposta do T-Rodman, vai comprar lá tb. E outro.... e ninguém fala nada...

Se alguém possui uma experiência diferente, por favor, compartilhe, era esta a minha intenção com o tópico.
T-Rodman
T-Rodman Tô em todas Registrado
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#4 Por T-Rodman
20/02/2008 - 00:04
Bom, primeiramente, pesquise no próprio forum, que você vai encontrar meus comentários à respeito das compras na Dell - e essa é bem a resposta padrão que escrevo em todas elas.
Minha experiência é:
Dimension 5120
Latitude 120L
Latidude D520
Optiplex 320L
Dimension 3000N
Vostro 1400

São essas as compras que fiz no site deles, em épocas e momentos diferentes. Nunca comprei por telefone.
Meus pedidos demoraram de 10 a 45 dias - e eles sempre entraram em contato comigo antes de eu mesmo pegar o telefone pra ligar para eles. Certamente fiquei chateado 2 vezes por causa dos atrasos, mas também entendo o modo de produção que eles promovem, e boa parte desses atrasos é culpa de nossos agentes de importação (aduana).
e-mails eu já troquei com os representantes que me venderam cada modelo. Eu nunca repeti o atendente, mas sempre fui prontificado por e-mail e telefone, todas as vezes.

Pode ter certeza que eu acompanho no GdH e no ForumPCs o dia a dia das 'majors' Dell, HP, IBM e Acer - e por relatos e experiências próprias, ainda prefiro a Dell frente às outras.

Quanto ao ítem 2, geralmente o pedido pode ser mudado até ele entrar no 'status' "em produção" - que geralmente ocorre logo após o pedido ter sido feito. Do que modificação no pedido, ainda é mais fácil pedir pelo cancelamento e realização de novo pedido. É por isso que, geralmente, quando um pedido é finalizado via internet ou telefone, após o recebimento do e-mail que ocorre depois do pagamento, não há como mudar muita coisa - o pedido já estaria em produção.
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