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Alastor Orpheus
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[Resolvido] Por favor, me ajudem a identificar o problema.

#1 Por Alastor Orph... 01/05/2018 - 00:14
Olá, eu tenho passado por uns problemas com meu computador e gostaria da sua ajuda para identificar o problema.
Vou começar passando as especificações do computador.

• Processador : FX(tm)-4100 Quad-core 3.60 GHz
• Placa Mãe : Gigabyte - Ga-78LMT-s2
• Fonte : Uma da "Leadership gamer", supostamente de 500w
• Placa de Vídeo : Asus RX 460
• 4 GB de Memoria RAM
• HD Seagate 320 GB

Primeiramente, eu fiz a manutenção em todas as peças como já havia feito várias vezes antes, mas desde essa ultima vez, o computador começou a dar umas "leves travadinhas" seguidos de uma falhas no vídeo (Como se desconectasse o cabo hdmi) e depois de umas travadas ele desligava como num pico de luz...
Eu primeiramente culpei o superaquecimento (Que parecia muito ser o caso) e eu chequei as temperaturas com o programa HWMonitor, os resultados foram o GPU à 30-40 ºC e o Processador à 15-30ºC, O que me intrigou foi ver o "TMPIN1" à 124ºC (os demais estavam com menos de 100ºC), Depois de verificar isso eu tentei alguns procedimentos para me certificar...
• Ligar sem a placa de vídeo : Resultou em uma melhora nas falhas de vídeo que citei anteriormente, mas o PC desligou da mesma maneira.
• Trocar a Memória Ram : Sem alterações.
• Trocas os Cabos SATA : Sem alterações.
• Trocar a pasta térmica do processador : Ele funcionou direto por 4 horas depois disso, mas voltou a apresentar os mesmos problemas.
• Abrir a fonte e limpar tudo novamente : Ele funcionou novamente por bastante tempo e voltou a apresentar os mesmos problemas.

Depois desse ultimo procedimento eu tive um problema com uma Tela Azul que acontecia pouco depois do Pc terminar de iniciar, "video tdr failure" e em baixo aparecia o arquivo "atikmpag.sys", Apartir dai eu resolvi formatar o HD pensando se tratar de algum vírus... Eu formatei e fui recebido novamente pelos mesmos erros, porém mais frequentes e piores que antes. Agora enquanto eu tentava baixar o driver dos meus dispositivos, a tela travava e ficava cheia de bugs, toda a interface ficava muito deformada e piscando em rosa, vermelho e laranja e em seguida o computador reiniciava, toda vez que isso acontecia, os comandos mais simples travavam e davam Lags.
Notei também após formatar o computador, que os processadores lógicos não eram mais 4, só 2 eram reconhecidos agora (verificando no Gerenciador de Dispositivos, "Msconfig" e Task Manager) e estranhamente os GHz também mudaram de 3.60 para 3.62 nas propriedades do sistema, eu estava tentando utilizar ele de qualquer maneira e até consegui instalar os drivers como estava tentando, mas não demorou muito para chegar num ponto aonde o computador não conseguia mais sair da tela de boot do windows.

Eu criei uma unidade de recuperação com um Pen-Drive e consegui restaurar o sistema para antes de instalar os drivers (praticamente o ponto aonde acabei de formatar), a principio ele começou a apresentar falhas de vídeo como antes de formatar, mas instalou os drivers e atualizou para a versão mais recente do windows 10 (1803) sem maiores problemas, e depois dessa atualização as configurações do processador voltaram ao normal e ele voltou a reconhecer os 4 processadores lógicos, os "bugs" gráficos não voltaram também. As falhas de vídeo acontecem em mais ou menos 1 hora depois que o Pc iniciou, podendo ser muito antes mas nunca muito depois disso.
É interessante que essas falhas acontecem exatamente 3 vezes em um intervalo de pouco mais ou menos que 15 minutos, e SEMPRE na 4ª vez que falha, eu sou recebido com uma tela azul (a mesma que citei antes) ou o computador desligando subitamente...

Sinceramente, eu não entendi direito o que está acontecendo e estou tentando descrever do melhor jeito que consigo...
E eu não consigo identificar o que tem causado tudo isso.

Obrigado pela sua ajuda e atenção.
TmfeijoMMonroe
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#2 Por TmfeijoMMonr...
01/05/2018 - 10:19
Bom dia e bem vindo prezado autor !


Após a vinda da v1803 os problemas continuaram os mesmos ou tornaram diferentes ?

Abraços .

Alastor Orpheus disse:
A ignorância é a pior inimiga do homem . Não tenho medo de nada; apenas da inveja . E o mundo cada vez melhor !!
Palavras sábias de um hiper profissional do judiciário; perito digital e em psicologia jurídica .
A sua inveja é a velocidade de meu sucesso .
Um coração medroso congela o trabalho . Um coração temerário incendeia qualquer serviço ; arrasando - o .
Alastor Orpheus
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#3 Por Alastor Orph...
01/05/2018 - 11:44
Bom dia,
O computador sofreu melhorias desde a atualização, mas continuou desconectando o vídeo e desligando depois de mais ou menos 1 hora de uso como eu citei. Problemas como o processador registrado com configurações equivocadas e a interface se deformando, felizmente não acontecem mais, mas não tenho garantia de que não voltarão à acontecer.
Como eu disse não faço ideia do que ocasionou os problemas ou o que causou essa "melhora" deles, mas séria ótimo arranjar uma resolução definitiva e uma prevenção para erros futuros.

Obrigado novamente, e abraços.
TmfeijoMMonroe
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#4 Por TmfeijoMMonr...
01/05/2018 - 15:03
Boa tarde prezado autor !

Atualize tudo que é drivers requisitados pelo slim drivers.

https://slimdrivers.br.uptodown.com/windows



Abraços .

Alastor Orpheus disse:
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#5 Por Alastor Orph...
01/05/2018 - 15:49
Boa tarde,
Eu já atualizei os drivers como eu citei lá em cima, Utilizei os programas Driver Booster e WinPKG,
Para tirar as dúvida, Fiz um escaneamento no Slim Drivers e nenhum driver desatualizado foi detectado.
Nesse período de tempo andei estudando as causas da Tela Azul e todos dizem que é um problema do driver de vídeo e recomendam re-instalar o driver e expandir o arquivo de sistema "atikmpag.sy_" e substituir pelo arquivo original... ambos os procedimentos não resolveram o problema.

Abraços.

TmfeijoMMonroe disse:
TmfeijoMMonroe
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#6 Por TmfeijoMMonr...
01/05/2018 - 16:05
Boa tarde prezado autor !

Restaure o sistema operacional para uma época distante destes ocorridos.

Ps : Aí no caso neste tempo; terá que ser recuperação em configurações avançadas . No cortana digite recuperação .

Abraços .


Alastor Orpheus disse:
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#7 Por Alastor Orph...
02/05/2018 - 11:39
TmfeijoMMonroe disse:


Bom dia novamente,
Me desculpe mas eu acho que você não entendeu direito a minha primeira mensagem aonde eu expliquei os procedimentos que já realizei,
Expliquei lá que esses problemas começaram quando eu estava com o Windows 10 (1709) e fiz uma manutenção, logo após isso os erros surgiram e eu formatei o Pc, depois de formatar os erros se agravaram demais me impossibilitando de usar o computador, aí sim eu tive que fazer uma restauração com um Pen-drive de recuperação, depois dessa restauração os erros diminuíram mas continua à desligar o meu pc sem meu consentimento e dar falhas no vídeo sem explicações...
Está explicado da forma mais resumida que consegui e sem detalhes importantes, se precisar de mais detalhes para melhor compreensão eu sugiro que releia a minha primeira mensagem.

Muito obrigado pela atenção, abraços.

[Edit] Perdão, esqueci de incluir que depois da restauração ele estava apresentando tendência a voltar com os problemas mais "severos" e eu tive que atualizar o Windows da versão 1607 (A versão que instalei quando formatei) para a versão 1803, e só ai que cheguei no ponto em que estou agora...
TmfeijoMMonroe
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#8 Por TmfeijoMMonr...
02/05/2018 - 12:08
Boa tarde prezado autor !

Neste tempo de atualização você não quer aproveitar a oportunidade de instalar a v1803 direto da Microsoft ?

Daqui:

https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10ISO

Abraços .

Alastor Orpheus disse:
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#10 Por TmfeijoMMonr...
02/05/2018 - 14:08
Boa tarde prezado autor !

Qual seria o antivírus aí instalado ?

Abraços.

Alastor Orpheus disse:


Alastor Orpheus disse:
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#11 Por Alastor Orph...
02/05/2018 - 14:13
faguirre disse:


Realmente pode ser isso mesmo, vou tentar substituir a fonte para ver se soluciona.
Quando tiver os resultados, volto aqui para atualizar...

TmfeijoMMonroe disse:

TmfeijoMMonroe disse:


Boa tarde,
Eu não tenho quaisquer antivírus instalado (Com exceção do Windows Defender, que deixo ativado por acaso), até porque toda vez que tento instalar qualquer coisa o sistema interrompe desligando o computador (as únicas coisas que estou conseguindo fazer aqui é utilizar a internet, as vezes ver vídeos no navegador começa a agravar a situação também), e eu acho que dificilmente é um problema no software (Já que formatar o computador não solucionou um mesmo problema) e mesmo se for acho que alguma das minhas peças está ocasionando o sistema a corromper os arquivos de algum modo, ou seja muito provavelmente é hardware...
Mas de todo modo, eu tentarei o procedimento se a repor a fonte não der resultados.

Agradeço sua ajuda, abraços.
TmfeijoMMonroe
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#12 Por TmfeijoMMonr...
02/05/2018 - 14:26
Boa tarde prezado autor !

Certo , perfeito e sensato em não ter antivírus de terceiros; aí no caso tem um expediente de que softwares de terceiros ( sendo monitorados ( bloqueados ) pelo win defender ) com o tempo e já em testes de não rodar no win 10; todavia não chegando o ponto de desligar o PC.

Esperemos no que tange à fonte então .

Abraços .

Alastor Orpheus disse:


Alastor Orpheus disse:
Boa tarde,
Eu não tenho quaisquer antivírus instalado (Com exceção do Windows Defender, que deixo ativado por acaso), até porque toda vez que tento instalar qualquer coisa o sistema interrompe desligando o computador (as únicas coisas que estou conseguindo fazer aqui é utilizar a internet, as vezes ver vídeos no navegador começa a agravar a situação também), e eu acho que dificilmente é um problema no software (Já que formatar o computador não solucionou um mesmo problema) e mesmo se for acho que alguma das minhas peças está ocasionando o sistema a corromper os arquivos de algum modo, ou seja muito provavelmente é hardware...
Mas de todo modo, eu tentarei o procedimento se a repor a fonte não der resultados.

Agradeço sua ajuda, abraços.
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Walter C. Catelan
Walter C. Ca... Geek Registrado
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#13 Por Walter C. Ca...
02/05/2018 - 15:53
Alastor Orpheus

Passei um tempo usando a versão 1607 e o HWMonitor tinha um bug de leitura na tensão de 12 volts, mas conferindo placa-mãe com multímetro está perfeita. Quando eu mudei pro 1703 veio outro bug justamente com as leituras das temperaturas: os 4 núcleos em idle registram o que sempre foi (38~43ºC) mas, simplesmente, não eleva quando mando o processador a 100%. Desencanei, porque não tive qualquer outro problema. Meu palpite é primeiro você voltar pro 1607 e (apesar do que dizem os colegas) não atualizar nenhum driver a não ser pelo próprio Windows. Se funcionar e quiser atualizar novamente pro 1803 é fácil, mas aconselho criar uma imagem do sistema antes para facilitar a recuperação.
Alastor Orpheus
Alastor Orph... Novo Membro Registrado
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#14 Por Alastor Orph...
03/05/2018 - 00:06
Boa noite à todos.
Fiz a troca da fonte por uma Corsair CX430, e fiz testes e mais testes usando a capacidade máxima do PC (Com jogos e programas) para ter certeza que não era uma melhora momentânea, finalmente o computador não desligou, não apresentou falha no vídeo ou sequer nas cores; Em suma, está funcionando corretamente agora.

Eu agradeço à todos que pela atenção e ajuda, principalmente ao faguirre que tem uma ótima intuição...
Meus mais sinceros agradecimentos.
TmfeijoMMonroe
TmfeijoMMonr... Cyber Highlander Registrado
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#15 Por TmfeijoMMonr...
03/05/2018 - 00:08
Boa noite prezado autor !

TmfeijoMMonroe disse:


Walter C. Catelan disse:


Sim. Prezado autor. Seria hiper viável pois aí instala/puxa a v1803; ficando com o sistema atual e macro protegido com a central de segurança do windows defender .boa.gif

Editando:

Postamos quase que juntos .boa.gifbom_trabalho.gif


Abraços .
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