Logo Hardware.com.br
Marcos.prr
Marcos.prr Membro Junior Registrado
45 Mensagens 5 Curtidas

Placa de video Zotac GeForce 9500GT

#1 Por Marcos.prr 18/05/2016 - 00:53
Olá Pessoal, Como vão?
Seguinte estou com problema com uma Praca de video Zotac GeForce 9500GT que ganhei. Não consigo obter o áudio dela via hdmi, e quando eu vou em dispositivos de reprodução, o ícone do dispositivo não é um tv como é o normal de quando conecto meu notebook na tv, e neste ícone esta descrito - Áudio Digital (S/PDIF). Andei pesquisando sobre o assunto, não entendi muito bem, mas pelo que me consta em minha placa mãe - que é uma asus p5kpl am - não tem esta entrada "S/PDIF" a primeiro momento, tem apenas uma entrada que se denomina "CD" que vi mencionarem em algum tópco . A questão é, como preceder nesta ocasião? Essa placa teria estas entrada "S/PDIF"?

Desde já, agradeço a a atenção e a ajuda.

Ps.: Perdoem o erro de ortografia do título, e os demais erros também, rsrsrsrs.
enneRED
enneRED Geek Registrado
2.1K Mensagens 166 Curtidas
#4 Por enneRED
20/05/2016 - 01:01
Realmente não é fácil encontrar, mas prestando bastante atenção dá pra identificar a saída S/PDIF na P5KPL-AM - vide conector número 15 do item 1.5.3 do manual - é a 17ª página.
Dai é só espetar um cabo similar a este e soluciona, o plug padrão vai na VGA e dai é só espetar no PWR e no GND na saída "S/PDIF" da placa mãe.
Creio que a saída CD (optical drive audio conector) não funcionará de modo algum pois ele apenas recebe áudio, não envia.
mad.png :: A temperatura do planeta não decorre da ação humana.
wink.png :: Gases CFCs não agridem a camada natural de ozônio.
big_green.png :: Estabilizadores prejudicam mais do que ajudam.
Marcos.prr
Marcos.prr Membro Junior Registrado
45 Mensagens 5 Curtidas
#5 Por Marcos.prr
04/07/2017 - 13:36
enneRED disse:



Certamente, Ontem desmontei todo o meu pc para poder dar uma limpeza. Pois meu outro pc deu problema e para não ficar sem, estou recorrendo ao meu "veinho", pra quebrar o gralho. Enquanto estava limpando encontrei a bendita a saída "S/PDIF", bem escondidinha, onde só dava pra encontrar em situação a de limpeza mesmo. Agora eu vou arrumar esse cabo S/PDIF, pra fazer o teste. Andei procurando na internet mas não consegui encontrar o original da placa pra usar, mas dizem que um cabo de dois pinos em cada ponta resolve o problema. Agora minha duvida é sobre o posicionamento do negativo e do positivo. Se eu ligar os polos invertidos, tem perigo de queimar as placas, quanto a placa mãe quanto a de vídeo?

Desculpe estar respondendo somente agora, ainda estou me acostumando com o forum, e as vezes acabo esquecendo.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal