Logo Hardware.com.br
faiti
faiti Zerinho Registrado
4 Mensagens 0 Curtidas

Problemas numa placa da China (Asus P8H61-M)

#1 Por faiti 28/04/2020 - 00:11
Alguém poderia me ajudar?Comprei uma placa da China(Aliexpress)há 3 meses atrás e chegou hoje.quando fui testar ela não conseguia ligar a energia passa pela placa,porém o F painel,aparentemente ,tem algum defeito que mesmo energizado a não liga.Já tentei ligar com a chave dando aquele contato,sem sucesso
Tem outro modo de ligar a placa?
faiti
faiti Zerinho Registrado
4 Mensagens 0 Curtidas
#5 Por faiti
28/04/2020 - 11:20
TRONNER disse:

https://www.aliexpress.com/item/For-ASUS-P8H61-M-LX3-1155-supports-G1620-G2030-ddr3-H61-Original-Used-motherboard/4000067713963.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.622ab90a8UWkZc

knalm550 disse:

estou usando um I3-3250 memória uma de 4gb e outra de 2gb
https://www.aliexpress.com/item/For-ASUS-P8H61-M-LX3-1155-supports-G1620-G2030-ddr3-H61-Original-Used-motherboard/4000067713963.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.622ab90a8UWkZc
Essa é a placa

Alexandre Grecco disse:

Li sim kra,eu sei muito bem não sou leigo nesse ramo,levei ela num tecnico,mas não conseguiu ligar ela
TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
32.2K Mensagens 7.3K Curtidas
#6 Por TRONNER
28/04/2020 - 11:39
faiti disse:

É um anúncio atrativo mas só com apenas 2 comentários embora 11 vendas, ainda sendo apenas comentários daqui.
Você pode agir conforme descreve o anúncio, entrar em contato com eles para ver o que pode ser feito, mas a pergunta é se você está substituindo uma mobo pifada onde esses componentes funionavam ou comprou separadamente e montou agora esse kit.
cool.png**Quando pensar ser um Golias, cuidado para não encontrar algum Davi**
veja.png Conheça os Poderosos e Gratuitos [ Iperius Backup ] e [ Iperius Remote ]
veja.png Todo dia um software novo e grátis [ clicando aqui ]
boa.gif Faça valer a sua voz com o Mudamos+ { https://www.mudamos.org }
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.1K Mensagens 11.3K Curtidas
#7 Por PH
28/04/2020 - 18:01
faiti disse:



Boa tarde!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png

Nossa placas são produtos originais de segunda-mão, em bom estado, mas sem caixa de embalagem original e acessórios adicionais, e isso sem bateria CMOS devido a segurança do transporte aéreo, por favor saber isso antes de comprar, obrigado!


Mesmo depois dessa descrição você ainda comprou?

Você colocou a bateria na placa-mãe?

Geralmente essas placas, são remanufaturadas, ou seja, deram defeitos e foram devolvidas para o fabricante que arrumou e depois colocou de volta no mercado. Mas se deu problema na garantia não indica que não vai dar de novo!

Se eles tem várias placas dessa, a da foto é apenas uma delas e não a sua, mera ilustração.
Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. 1 Pedro 5:8-9
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.1K Mensagens 11.3K Curtidas
#12 Por PH
01/05/2020 - 06:40
faiti disse:

Bom dia!

Ficamos focados na placa usada da China e esquecemos um detalhe muito importante!!!

Placa-mãe citada no título Asus P8H61-M LX3. Essa placa-mãe é para processadores Intel de 2ª geração e o seu processador é um 13-3250 de geração!

Na lista de processadores suportados, mostra alguns processadores de terceira geração, mas somente i5 e i7, esse i3, não aparece na lista.



Veja lista.

https://www.asus.com/br/Motherboards/P8H61M_LX3/HelpDesk_CPU/

Veja com seu técnico se ele não tem processadores de 2ª geração para fazer o teste final na sua placa-mãe. Talvez seja esse o problema principal de não ligar.

Agora para ter certeza de tudo precisa informar qual a revisão dessa placa-mãe, pois tem a Asus P8H61-M LX3 Rev. 2.0 Essa sim, suporta processadores da 3ª geração. Pode confirmar a revisão dela?

Procure do lado do PCI Express onde tem escrito o modelo da placa, geralmente vem o número de revisão dela no final. Poste aqui qual é para podermos dar continuidade.
Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. 1 Pedro 5:8-9
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal