Logo Hardware.com.br
falconbird
falconbird Super Participante Registrado
555 Mensagens 0 Curtidas

O photoshop pode modelar e fazer imagens?

#1 Por falconbird 09/01/2005 - 15:39
Amigos, me amarro nestas fotos 3D impressionantes, entrei num site fórum e vi uma imagens que consta ter sido feito no photoshop http://www.cgtalk.com/showthread.php?threadid=200127

gostaria de aprender a fazer estas imagens legais, mas é tanta da informação que nem sei por onde começar. Não manjo nada disso gostaria de uma informação de quem já manja e ganha dineiro com isso.

esta neste link acima foi realmente feita no PHOTOSHOP?

qual fórum brasileiro que trata em detalhes de imagens 3D?

Falconbird
imhotep
imhotep Cyber Highlander Moderador
30.6K Mensagens 4.3K Curtidas
#2 Por imhotep
09/01/2005 - 15:59
Sim, é Photoshop.
Bom, esqueça o computador por um tempo. Acho que o primeiro passo é aprender algumas coisas básicas como noções de cores, harmonia, desenho. Lembre-se: o computador não faz nada se não tiver alguém competente no teclado e no mouse.
O cara não desenhou isso do nada. O artista sempre tem alguma referência, seja uma foto, um desenho, enfim, algo pra se basear e criar.
No caso da foto que vc postou o cara disse q fez no Photoshop, mas poderia ter feito no Painter, por exemplo. Ou poderia ter modelado tudo no 3DS Max ou Maya e usado algum plug-in para dar o acabamento final como se fosse um desenho.
Saber usar o software não é suficiente, como mexer no Word, por exemplo (vc precisa saber ler e escrever pra mexer no Word, não é mesmo...rs). Pra chegar num nível assim vc tem que além disso, saber noções de luz, sombra, texturas, enfim, são conceitos que independem de computador.
Se vc quer mesmo entrar nesse meio, acho que o começo seria ter essas noções...desenho técnico, artístico. E depois, claro, se inserir no funcionamento desses softwares.
É um caminho longo, mas pessoalmente, acho bastante prazeroso. Tem 8 anos que trabalho com Photoshop, Corel, 3D Studio e Companhia e ainda tô aprendendo...
Tomem cuidado ao responder as perguntas dos colegas. Tenham 100% de certeza da informação que estão passando.
Ensinar significa aprender 2 vezes. Porque você tem que aprender de novo para ensinar corretamente.
Genética e Data Science - loading...
Is OneDrive a backup?
E a cantilena continua!
falconbird
falconbird Super Participante Registrado
555 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por falconbird
09/01/2005 - 16:08
imhotep
Sim, é Photoshop.
Bom, esqueça o computador por um tempo. Acho que o primeiro passo é aprender algumas coisas básica...


valeu
mas me diga vc trabalha com isso ganhando dinheiro, trabalha por conta ou trabalha em alguma empresa, a algum tempo atras mais de 20 anos Eu fazia muito editoração: cartões , folders, Convites, Logomarcas. mas nunca mexi com imagens e fotos tudo no Corel e Print Artis. Isso tem muito tempo. Hoje trabalho com hardware, montagem e manutenção. Gostaria de saber se quem esta nisso como vc está ganhando dinheiro?
Não me entenda mal, concordo com dedicação e amor a arte e a profissão, mas pra quem tem 46 anos como Eu tem que focar em algo que junte o útil ao agradável.
Falconbird
imhotep
imhotep Cyber Highlander Moderador
30.6K Mensagens 4.3K Curtidas
#4 Por imhotep
09/01/2005 - 17:01
Sinceramente não é fácil não. Na verdade minha profissão é de arquiteto. Hoje meu foco não é mais a computação gráfica (trabalho com infra-estrutura de telecom hoje). Mas durante bom tempo trabalhei na minha área, na produção de maquetes eletrônicas, apresentações para internet e animações. Já trabalhei por conta, o que é mais difícil, pois depende de vc mesmo investir (e não é pouco) numa boa máquina, tempo para estudar e adquirir experiência. Depois trabalhei dentro de algumas empresas, na minha área sempre, prooduzindo material de comunicação visual, apresentação para clientes e algumas poucas animações. Dinheiro se ganha sim, mas tem que ser bom. O mercado não absorve amadores (não q vc seja, não me entenda mal, mas sabe como é o mercado de trabalho, né?). É um campo de trabalho muito legal, mas realmente depende de vc saber muito pra poder bater de frente com os outros profissionais e poder ganhar relativamente bem. Eu sei q a vida é dura, tem hora q realmente temos q focar no que nos dá prazer e retorno financeiro (foi o q fiz hoje na área de telecom), mas, a área de computação gráfica é assim: tem q ser muito bom e ter muita dedicação.
Tomem cuidado ao responder as perguntas dos colegas. Tenham 100% de certeza da informação que estão passando.
Ensinar significa aprender 2 vezes. Porque você tem que aprender de novo para ensinar corretamente.
Genética e Data Science - loading...
Is OneDrive a backup?
E a cantilena continua!
imhotep
imhotep Cyber Highlander Moderador
30.6K Mensagens 4.3K Curtidas
#6 Por imhotep
09/01/2005 - 18:28
Às ordens...
Mas o q falei aqui foi a minha visão de mercado, principalmente se tratando de Brasil. O Brasil como em outras áreas correlatas tem se destacado pela sua enorme capacidade criativa. Mas, em virtude das nossas diferenças sociais, esta é uma área acessível a poucas pessoas. Mas se vc trabalhou com editoração, vc já tem uma idéia de como são as coisas.

Claro, cabe a vc decidir se vale a pena, mas não é simples, como expliquei.

Qualquer coisa estamos aí. Abraços!
Tomem cuidado ao responder as perguntas dos colegas. Tenham 100% de certeza da informação que estão passando.
Ensinar significa aprender 2 vezes. Porque você tem que aprender de novo para ensinar corretamente.
Genética e Data Science - loading...
Is OneDrive a backup?
E a cantilena continua!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal