Logo Hardware.com.br
HarDyDMC
HarDyDMC Novo Membro Registrado
2 Mensagens 0 Curtidas

Problemas PC (não da vídeo e não bipa)

#1 Por HarDyDMC 18/09/2015 - 18:18
Então, tenho uma placa mãe Asus P8P67-M Pro e ta acontecendo o seguinte, o pc liga mãe não da vídeo nem bip, já testei as memórias e estão ok,já testei a VGA e esta ok, já testei fonte e está ok, já tentei ligar o pc sem as memórias e mesmo assim não bipou, consigo ligar e desligar normalmente pelo botao, visualmente a placa mãe está sem defeito algum, meu processador é um Core i5 3350p. Então todos os meus testes foram com a VGA offboard conectada, pois este processador não tem vídeo onboard e a mobo também não tem vídeo onboard, a unica coisa que eu não testei ainda foi ligar a placa mae com outro processador ou ligar outro processador na minha placa mãe.

Obs 1: quando eu fui montar o pc eu tive que atualiza a bios pra rodar processadores de 3 geração, será que pode ter dado algum bug na BIOS?

Obs. 2: meu PC ficou assim logo após uma chuva que ocorreu na minha cidade, mais vale lembrar que o mesmo estava fora da tomada e somente com o cabo de rede conectado, mais o cabo de rede fica somente dentro de casa e não chegou a dar algum problema no modem e roteador caso fosse uma hipótese uma descarga pelo cabo de rede.

Espero que vocês me ajudem pois não sei mais o que eu faço pra ligar o meu PC, isso aconteceu a 2 meses e agora eu estou tentando arrumar pois estava sem tempo.
Ricardo_Silveira
Ricardo_Silv... Novo Membro Registrado
28 Mensagens 5 Curtidas
#2 Por Ricardo_Silv...
21/09/2015 - 01:04
Bom primeiro.... Sua fonte esta ligando?
Segundo, remova o cabo de energia e depois de uns 10 segundos, desligue tudo que estiver ligado à placa mãe (drive de disquete, hd, dvd - deixe só a placa mãe ligada na fonte) em seguida, remova as memorias com cuidado e ligue a máquina pra ver se ela bipa sem os pentes.
Terceiro, se ela bipar deve ser uma das memórias que deu pau.
Me avise como foram os testes para podermos prosseguir ok!
O dinheiro faz homens ricos, o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz grandes homens.

Mahatma Gandhi
Ricardo_Silveira
Ricardo_Silv... Novo Membro Registrado
28 Mensagens 5 Curtidas
#4 Por Ricardo_Silv...
03/10/2015 - 13:30
Depois que vc atualizou a bios ele chegou a funcionar alguma vez?
Ou funcionou e SÓ DEPOIS da chuva é que parou do nada?
Se foi depois disso, pode ter sido estática pelo cabo, o modem não pifa, mas em casos RAROS (pra caramba) pode sim, pifar a placa.
Ai meu.... Tu foi sortudo pra kct.
O dinheiro faz homens ricos, o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz grandes homens.

Mahatma Gandhi
Kraftwerk
Kraftwerk Cyber Highlander Registrado
29.4K Mensagens 9.4K Curtidas
#5 Por Kraftwerk
03/10/2015 - 13:33
anjinho.gif

Os sintomas descritos apontam para Bios corrompido, mas primeiro faça os testes sugeridos. Se for Bios corrompido vai ser necessário regravar.

adeus.gif
Christo Nihil Praeponere
"Quem procura a Verdade, consciente ou não, procura Deus"
"Aprovemos Leis que proíbam o Comunismo, o Fascismo, o Nazismo, o Socialismo e qualquer doutrina totalitária."
"Quando dominam os justos, alegra-se o povo; quando governa o ímpio, o povo geme." Provérbios, 29:2
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal