mancru2000
Super Participante
Registrado
1.4K Mensagens
0 Curtidas
Acho q o módulo maior deveria vir primeiro... corrijam se estiver errado. Quanto ao Aperture Size, é recomendado que vc deixe o valor configurado para a metade da memória ram q vc tem (se vc tem 128mb de ram, deixe em 64).
"A mente é como um para-quedas, só funciona se abrir."
Frank Zappa
MaDDoG
Veterano
Registrado
1.2K Mensagens
9 Curtidas
pode ate parecer meio bobo da minha parte mas pra q server esse tal de Aperture Size? eu sei q tem a ver com o video mas qual eh o ganho desse dispositivo ... e pq tenho q liberar metade da minha mem ? o q muda com isso ?
grato
[]s
Até q eu tentei assinar aqui mas a caneta naum funcionou! Saco! Agora meu monitor tá sujo !
EOF.
--------------------------------------------------------------------
PS. Caso naum funcione Utilize MARTELO E TALHADEIRA
PS. Caso seja LCD pode usar um estilete mesmo!
Claudio Hide...
Cyber Highlander
Registrado
41.6K Mensagens
297 Curtidas
pode ate parecer meio bobo da minha parte mas pra q server esse tal de Aperture Size? eu sei q tem a ver com o video ...
Um comando no CMOS Setup serve para definir o tamanho máximo da área de memória da placa mãe que pode ser utilizado pela placa de vídeo para armazenamento de texturas. Esse comando é chamado "AGP Aperture Size". São oferecidas opções como 4 MB, 8 MB, 16 MB, e assim por diante.
A outra vantagem é que podem utilizar uma parte da memória física (RAM) para o armazenamento de texturas. Dessa forma os jogos podem utilizar maior resolução e mais detalhes nas imagens 3D, tornando-as ainda mais realistas. O ideal é programar esse item com a metade da memória RAM disponível. Por exemplo, em um PC com 64 MB, usamos 32 MB. Não quer dizer que os 32 MB ficarão reservados para uso da placa de vídeo. Esse é apenas o valor máximo que poderá ser utilizado. Os programas têm prioridade, ou seja, se os softwares em uso necessitarem de mais memória, a RAM livre para uso pela placa AGP será reduzida. Em um caso extremo, pode restar à placa AGP, apenas a sua própria memória de vídeo local. Programar esse item com a metade da RAM disponível ajuda a resolver vários problemas com o vídeo, além de melhorar o desempenho.
.
.
.
EU NÃO RESPONDO DÚVIDAS TÉCNICAS POR MP!!!!!
Chernobyl
Veterano
Registrado
2.3K Mensagens
0 Curtidas
Então devo deixar o AGP Aperture Size em 256 MB e o pente de 512 MB primeiro?
AMD Athlon XP 2000+ 1,67 GHz/266 @ 1,92 GHz/333 <|> ASUS A7V8X Rev 2.01-1014 <|> 768 MB DDR333 Elixir (Nanya)/Samsung <|> MSI GeForce3 Ti200 @ Ti500 128 MB DDR <|> SB Live! Value <|> SP1203N
Claudio Hide...
Cyber Highlander
Registrado
41.6K Mensagens
297 Curtidas
Bem,eu não me lembro se a Bios possui este valor.De qualquer forma,como vc tem uma grande quantidade de memória física disponível,acho que algo em torno de 64 até 128 é o bastante.
.
.
.
EU NÃO RESPONDO DÚVIDAS TÉCNICAS POR MP!!!!!
Fantini
Geek
Registrado
3.4K Mensagens
11 Curtidas
Então devo deixar o AGP Aperture Size em 256 MB e o pente de 512 MB primeiro?
eh isso ae!!!
Ninguém nunca vai bater tão forte como a vida
Mas a vida não é sobre quão forte você bate
Mas sobre quanta pancada você consegue agüentar
E ainda assim seguir em frente. É assim que se vence!
Verdade essa
Stallone...
Chernobyl
Veterano
Registrado
2.3K Mensagens
0 Curtidas
Então blz... Obrigado a todos que me responderam...
AMD Athlon XP 2000+ 1,67 GHz/266 @ 1,92 GHz/333 <|> ASUS A7V8X Rev 2.01-1014 <|> 768 MB DDR333 Elixir (Nanya)/Samsung <|> MSI GeForce3 Ti200 @ Ti500 128 MB DDR <|> SB Live! Value <|> SP1203N