Estava usando o notebook normalmente ( um acer E1-572) , após ele avisar que a bateria estava acabando, liguei o cabo do carregador e continuei trabalhando. Não deu nem 10 minutos e ele desligou tudo de repente, apagou geral, nem o led do carregador, nada, tudo apagado.
Primeira coisa que fiz fui procurar a garantia, como não achei, pesquisei no email para ver se achava a data da compra, e encontrei um email de 19/11/2014 do extra referente a compra. Pensei que sorte...rs perdi a garantia.
Ai como não tenho prática em hardware de notebook, fui cauteloso, pesquisei um pouco sobre o que poderia ser, e achei um vídeo de um cara mostrando um defeito de cabo partido no plug da fonte justamente em um Acer. Abri o dito cujo, olhei o cabo, não vi nada de errado, tirei ele, fiz teste de continuidade com um multímetro e estava ok, coloquei de volta e fechei o aparelho.
Testei também a fonte, ela esta normal, dando 19,2 v.
Ai surge um problema e uma dúvida enorme, achei agora a maldita nota fiscal que é do dia 26/11/2014, ou seja ainda estou dentro da garantia.
Ai eu pergunto, tem como eles saberem que eu abri? Aparentemente o aparelho não tinha nenhum lacre... tirei todos parafusos, não achei nada, não vi nada que indicasse que abri o aparelho...
Liguei na Acer e o atendente disse que eu não poderia abrir nem para tirar o HD para fazer backup. (????) Uma das coisas que pretendo fazer antes de enviar... tenho um monte de arquivos de trabalho, não tenho como perder.
Fiz uns procedimentos que eles passam para tentar ligar o aparelho, (alt + F10 + ligar) e nada o aparelho continua morto.
Pediram para eu enviar para eles, porém como abri, se eles identificar terei que arcar com custos, alguém sabe como funciona essa garantia da acer? O atendente de me deixou no ar, perguntei que custos, ele disse que era de reparo, mas se eu não quiser dar continuidade nesse reparo, só pegar de volta? estranho... me deixou mais em dúvida.
coringa33
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