Logo Hardware.com.br
Yoru Tenshi
Yoru Tenshi Novo Membro Registrado
1 Mensagem 1 Curtida

O Meu Notebook não consegue acessar o Modem Arris TG1692

#1 Por Yoru Tenshi 11/03/2017 - 21:31
Bom, o problema é bem curioso: Os caras da NET instalaram um novo modem que é o TG1692 da ARRIS, que todos os celulares de casa conseguiram acessar, e até um outro notebook acessou a rede. O problema é que ao tentar conectar com o meu notebook colocando a senha da rede, simplesmente aparece a mensagem: ''Não foi possível conectar-se a essa rede''. Logo tentei conectar por WPS, e apareceu uma mensagem falando que o Windows não conseguiu pegar as configurações do Modem, e que eu deveria tentar acessa-lo com a senha.
O que torna esse caso curioso, é que:
-Usando o cabo, meu notebook conecta normalmente à internet
-Tentei deixar o Modem ''desprotegido'' (sem senha), e consegui conectar com o meu notebook.
-Já mudei o tipo da senha para ''WPA/WPA2-PSK'' e ''WPA2-PSK (AES)'', e com ambas meu notebook apresentou o mesmo problema.
-Já tentei pegar um outro roteador antigo para rotear a internet do modem da ARRIS (o atual). Apesar de funcionar, a internet fica muito lenta e o roteador não identifica a diferença entre 2,4G e 5G.
-Já tentei atualizar todos os drivers do meu notebook, mas não obtive nenhum sucesso.

Obrigado pela ajuda desde já.
Responder
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#3 Por Naldo Volpe
12/03/2017 - 09:57
- Este Equipamento da NET/Vírtua é o único Equipamento ou plugado nele existe um Roteador pessoal ?
- Sistema Operacional da Máquina ?
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
Shakapp
Shakapp Novo Membro Registrado
51 Mensagens 1 Curtida
#4 Por Shakapp
13/04/2017 - 17:00
Galera consegui resolver parcialmente o problema.

1 - Desliguei a rede 5Ghz.
2 - Na rede 2.4Ghz, deixei ativado apenas para padrão N, e alterei o operation mode.
3 - Deixar o WPS Ativo, aqui se desativar a rede não é visualizada por dispositivos da marca Sony e Lenovo.

Com isso funcionou estou a tarde toda já testando e ta 100%.

Preciso fazer mais testes ligar desligar mais coisas para ver se funciona.
Quero ver se consigo deixar as 2 ativas.
Tenta ai e respondam para ver se dá certo!

Imagem

Anexo do post

Anexos

Ricardo Tiepner
Ricardo Tiep... Novo Membro Registrado
5 Mensagens 0 Curtidas
#7 Por Ricardo Tiep...
14/04/2017 - 15:31
Shakapp disse:
Galera consegui resolver parcialmente o problema.

1 - Desliguei a rede 5Ghz.
2 - Na rede 2.4Ghz, deixei ativado apenas para padrão N, e alterei o operation mode.
3 - Deixar o WPS Ativo, aqui se desativar a rede não é visualizada por dispositivos da marca Sony e Lenovo.

Com isso funcionou estou a tarde toda já testando e ta 100%.

Preciso fazer mais testes ligar desligar mais coisas para ver se funciona.
Quero ver se consigo deixar as 2 ativas.
Tenta ai e respondam para ver se dá certo!

Imagem

Anexo do post

Muito bom, Shakapp!
Eu contornei o problema deixando o modem da NET em Bridge e instalando um roteador.
Conseguiu avançar na tua pesquisa?
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
104K Mensagens 5.7K Curtidas
#8 Por jqueiroz
14/04/2017 - 15:38
Então, gente, não tem nada de errado em trazer sugestões, melhor ainda quando essas sugestões estão baseadas em alguma experiência prática, como a que o @Shakapp trouxe.
Só não esqueçam que o tópico foi aberto por outra pessoa. Lembrem-se sempre de apresentar sua sugestão apenas assim, como sugestão. Quem vai dizer se é uma solução ou não é o autor do tópico.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal