Boa tarde, prezados participantes da Comunidade do Hardware.
Sempre acesso minha conta bancária por meio do net banking do Banco do Brasil, usando meu desktop doméstico, cujos principais dados são estes, abaixo:
- Fabricante = Intel;
- Sistema modelo DG41WV;
- Tipo de sistema = x64-based PC;
- Processador = Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7500 @ 2.93 GHz, 2926 Mhz, 2 Núcleos, 2 Processadores Lógicos;
- Versão do SMBIOS = 2.4;
- Memória Física Instalada = 4,00 Gb RAM;
- Sistema Operacional = Microsoft Windows 7 Home Premium.
Como costuma acontecer quase anualmente, ontem fui acessar a minha conta bancária via desktop e apareceu a mensagem "Prezado cliente, o Módulo de Segurança não foi identificado em seu computador (W01)" na URL "https://www2.bancobrasil.com.br/aapf/login.jsp".
Essa mensagem também tinha um botão pra baixar o Módulo de Segurança do Banco do Brasil (programa "diagnosticobb.exe"). Eu cliquei nele.
Fiz o download do tal programa "diagnosticoBB.exe", e quando tentei executá-lo, não funcionou, apesar de eu seguir todas as instruções, tais como não ter nenhum programa rodando (saí do Chrome, que é o navegador que eu uso, e me certifiquei de que não havia algum outro programa ativo).
A seguir, fiz diversas tentativas, tais como baixar novamente o "diagnosticoBB.exe", procurando uma versão que fosse compatível com a minha versão do Windows ("7"), e segui um video no You Tube do tipo "o que fazer quando o 'diagnostico BB.exe' não instala" =>
Esse vídeo acima mandou realizar os seguintes passos:
(1) deletar o "diagnosticoBB.exe" anteriormente instalado através do "Painel de Controle" do Windows, ou, caso não o encontrasse (o que de fato ocorreu!), procurar ali mesmo no "Painel de Controle o programa "Warsaw" e deletá-lo (o que eu também fiz);
(2) apertar simultaneamente os botões "Windows"+"R", digitar na janela que abriu o comando "msconfig" e ticar na opção "Inicialização Segura" dentro da aba "Inicialização do Sistema";
(3) reinicializar o sistema;
(4) procurar no diretório "C:/Arquivos de Programas (x86) a subpasta "GBplugins" e deletá-la (porém, esta subpasta eu verifiquei que não existe debaixo do meu "Arquivos de Programas (x86)");
(5) apertar simultaneamente os botões "Windows"+"R", digitar na janela que abriu o comando "msconfig" e ticar na opção "Inicialização Normal" dentro da aba "Geral";
(6) Reinicializar o sistema;
(7) instalar normalmente o "diagnosticoBB.exe" através de sua simples execução, que agora, promete ele, vai funcionar.
Porém, apesar de seguir todos os passos acima, a execução do aplicativo do Banco do Brasil não funcionou.
Peço que alguém que entenda desse aplicativo do Banco do Brasil me ajude por meio de orientações passo-a-passo como esta que eu listei acima, pra que eu consiga instalar esse aplicativo no meu desktop.
Muito obrigado, desde já.
faalecrim
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Módulo de Segurança Banco do Brasil não instala (Win 7, x64)
#1 Por faalecrim
09/09/2018 - 16:42