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faalecrim
faalecrim Membro Junior Registrado
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Módulo de Segurança Banco do Brasil não instala (Win 7, x64)

#1 Por faalecrim 09/09/2018 - 16:42
Boa tarde, prezados participantes da Comunidade do Hardware.

Sempre acesso minha conta bancária por meio do net banking do Banco do Brasil, usando meu desktop doméstico, cujos principais dados são estes, abaixo:

- Fabricante = Intel;
- Sistema modelo DG41WV;
- Tipo de sistema = x64-based PC;
- Processador = Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7500 @ 2.93 GHz, 2926 Mhz, 2 Núcleos, 2 Processadores Lógicos;
- Versão do SMBIOS = 2.4;
- Memória Física Instalada = 4,00 Gb RAM;
- Sistema Operacional = Microsoft Windows 7 Home Premium.

Como costuma acontecer quase anualmente, ontem fui acessar a minha conta bancária via desktop e apareceu a mensagem "Prezado cliente, o Módulo de Segurança não foi identificado em seu computador (W01)" na URL "https://www2.bancobrasil.com.br/aapf/login.jsp".

Essa mensagem também tinha um botão pra baixar o Módulo de Segurança do Banco do Brasil (programa "diagnosticobb.exe"). Eu cliquei nele.

Fiz o download do tal programa "diagnosticoBB.exe", e quando tentei executá-lo, não funcionou, apesar de eu seguir todas as instruções, tais como não ter nenhum programa rodando (saí do Chrome, que é o navegador que eu uso, e me certifiquei de que não havia algum outro programa ativo).

A seguir, fiz diversas tentativas, tais como baixar novamente o "diagnosticoBB.exe", procurando uma versão que fosse compatível com a minha versão do Windows ("7"), e segui um video no You Tube do tipo "o que fazer quando o 'diagnostico BB.exe' não instala" =>

Esse vídeo acima mandou realizar os seguintes passos:

(1) deletar o "diagnosticoBB.exe" anteriormente instalado através do "Painel de Controle" do Windows, ou, caso não o encontrasse (o que de fato ocorreu!), procurar ali mesmo no "Painel de Controle o programa "Warsaw" e deletá-lo (o que eu também fiz);

(2) apertar simultaneamente os botões "Windows"+"R", digitar na janela que abriu o comando "msconfig" e ticar na opção "Inicialização Segura" dentro da aba "Inicialização do Sistema";

(3) reinicializar o sistema;

(4) procurar no diretório "C:/Arquivos de Programas (x86) a subpasta "GBplugins" e deletá-la (porém, esta subpasta eu verifiquei que não existe debaixo do meu "Arquivos de Programas (x86)");

(5) apertar simultaneamente os botões "Windows"+"R", digitar na janela que abriu o comando "msconfig" e ticar na opção "Inicialização Normal" dentro da aba "Geral";

(6) Reinicializar o sistema;

(7) instalar normalmente o "diagnosticoBB.exe" através de sua simples execução, que agora, promete ele, vai funcionar.

Porém, apesar de seguir todos os passos acima, a execução do aplicativo do Banco do Brasil não funcionou.

Peço que alguém que entenda desse aplicativo do Banco do Brasil me ajude por meio de orientações passo-a-passo como esta que eu listei acima, pra que eu consiga instalar esse aplicativo no meu desktop.

Muito obrigado, desde já.
Responder
CyberMaximus
CyberMaximus Cyber Highlander Registrado
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#2 Por CyberMaximus
09/09/2018 - 19:19
Cara seu pc tá com algum problema, rode o mawarebytes e o adwcleaner e veja o q acontece.

Vc tem o java instalado?

Tome muito cuidado, seu pc pode estar infectado com algum software q rouba senhas.
Faça um teste, antes de instalar o guardião tente entrar no site do bb e acessar a conta, mas não digite a senha em hipótese alguma, se aparecer a tela de digitar a senha seu pc tá infectado.

Eu não arriscaria usar este pc para movimentações bancárias sem antes ter certeza de que está limpo.
faalecrim
faalecrim Membro Junior Registrado
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#3 Por faalecrim
10/09/2018 - 00:35
CyberMaximus,

Procurei os programas que você recomendou (mawarebytes = executável "mb3-setup-consumer-3.5.1.2522-1.0.441-1.0.6729.exe"; adwcleaner = "adwcleaner_7.2.3.1.exe") e os instalei na área de trabalho do meu desktop. Rodei o adwcleaner apenas, porque o mawarebytes não executou.

o adwcleaner me apresentou uma lista de diversos supostos mawares pra deletar do meu desktop. Eu dei o comando pra ele deletar, e então o computador reiniciou. Mas desde então passou a demorar extremamente pra responder. Está extremamente vagaroso e, como usuário, considero que piorou sensivelmente a situação, porque antes o problema se resumia a eu não conseguir acessar a minha conta no banco do brasil. Porém,o meu Windows, que funcionava sem problemas, após a limpeza realizada pelo adwcleaner, passou a demorar cerca de 10 ou 15 minutos pra se tornar controlável pelo usuário pra permitir a navegação na internet ou consultas a alguma pasta interna ou a arquivos do Office (Microsoft).

Em suma, está impossível de se usar o meu desktop pra operações triviais, que antes eu usava.

Segue em anexo o arquivo log gerado pelo adwcleaner, "AdwCleaner[C00].txt" pra sua análise e eventual diagnóstico.

Como eu faço pra retornar à situação anterior? Não me parece que o adwcleaner tenha resolvido nada. E o mawarebytes sequer rodou.

Anexos

TmfeijoMMonroe
TmfeijoMMonr... Cyber Highlander Registrado
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#5 Por TmfeijoMMonr...
10/09/2018 - 09:46
Bom dia prezado regente pleno; autor !

Rode o combofix https://www.bleepingcomputer.com/download/combofix/ e depois a eset on line; marcando todas as opções em configurações avançadas.
https://www.eset.com/br/antivirus-domestico/online-scanner/



Caso não consiga através do link supra ( conforme acima ) . Obtenha o download daqui infra ( cfe. abaixo ):

https://www.eset.com/int/home/online-scanner/

Abraços.
faalecrim
faalecrim Membro Junior Registrado
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#6 Por faalecrim
11/09/2018 - 00:56
Boa Noite, TmfeijoMMonroe,

Eu trabalho durante o dia, de forma que só posso executar os procedimentos que me sejam recomendados pra resolver o problema detectado no meu desktop mais ou menos nesse horário.

Baixei os dois programas ("combofix" e "eset online-scanner"), conforme você me orientou.

(I) Executando o "combofix", me apareceram duas mensagens em janelas diferentes. Foram elas:


(I.1) Janela "Error!"

"Unable to create folder:
C:\Windows\erdnt\Hiv-backup"

e

(I.2) Janela com o título "Administrador: Autoscan"

"Procurando por ficheiros/arquivos infectados . . .
Habitualmente nÆo demora mais de 10 minutos
As pesquisas em computadores muito infectados podem facilmente demorar o dobro d
o tempo
pevFind, by Billy O'Neal III, version 1.5.6 ComboFix Edition. Syntax Error.
Pass LEGAL for license information. Built Sat Jun 25 23:20:28 2011pevFind, by Bi
lly O'Neal III, version 1.5.6 ComboFix Edition. Syntax Error.
Pass LEGAL for license information. Built Sat Jun 25 23:20:28 2011pevFind, by Bi
lly O'Neal III, version 1.5.6 ComboFix Edition. Syntax Error.
Pass LEGAL for license information. Built Sat Jun 25 23:20:28 2011
Completada Etapa_1
Completada Etapa_2"

(II) Executando o "eset-online-scanner", me apareceu um conjunto de mensagens após a conclusão do procedimento, que podem ser vistas no arquivo "Relatorio-eset-online-scanner-11-09-2018.xml", em anexo.

Percebi que este aplicativo só limpou 06 (seis) das ameaças que ele detectou e listou pra mim (19 no total), apesar de eu haver dado o comando pra excluir tudo.

Como sou leigo em informática, peço sua ajuda pra traduzir o que fizemos aqui, o que estes procedimentos significam, e quais os próximos passos para eu conseguir voltar a ter amplo acesso ao meu netbank do Banco do Brasil.

Att.,

Anexos

faalecrim
faalecrim Membro Junior Registrado
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#8 Por faalecrim
11/09/2018 - 11:01
Bom dia, TmfeijoMMonroe.

Eu não vi exatamente uma aba chamada exatamente "configurações avançadas" quando executei o programa e abriu a janela com as opções. Isso me deixou em dúvida.

Eu apenas vi 03 (três) comandos possíveis para o usuário, cujos títulos eu não me lembro exatamente como estavam escritos, mas eram alguma coisa parecida com "escaneamento inicial", "escaneamento do computador" e "escaneamento avançado" (não estou em casa, por isso não posso consultar a expressão exata, mas eram parecidas com estas). Executei os três comandos, ao mesmo tempo. Neste último, "escaneamento avançado" (ou título parecido), eu abri a respectiva aba dele e tiquei todas as pastas e subpastas que apareciam lá. E isso era tudo o que este comando permitia ao usuário fazer.

Percebi que ia demorar e deixei rodar a madrugada toda. Mas o resultado foi "zero" ameaças detectadas. Talvez porque os outros comandos já haviam rodado primeiro e detectado as 19 ameaças, que eu mandei excluir (lembrando que o programa informou que excluiu apenas seis delas).
faalecrim
faalecrim Membro Junior Registrado
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#9 Por faalecrim
15/09/2018 - 19:37
Boa noite, TmfeijoMMonroe.

Viajei a trabalho e não pude fazer até hoje, sábado, o teste final sobre se os programas que você me sugeriu rodar resolveram o problema.

Mas agora mesmo eu fiz. Baixei o módulo de segurança do BB usando o ambiente gerado pelo programa "ESET Proteção de pagamento bancário" que, pra minha surpresa, teve um ícone criado na minha área de trabalho após rodar o Eset.

Executei o módulo de segurança do BB e...deu certo. Ele foi instalado, com êxito.

Após isso, automaticamente o Chrome abriu (o Chrome que abriu automaticamente estava sem os meus "favoritos", sem barra de ferramentas, nem nada - achei que tinha perdido o meu "favoritos", mas não, depois que eu abri a janela do navegador novamente eu vi que o favoritos do meu Chrome, bem como, todas as adaptações pessoais que eu tinha feito nele estavam ainda lá, intactas).

Enfim, agora com o programa Eset instalado, ele ficou mais lento quando eu o inicializo, porque, pra mim ficou óbvio, é mais um programinha que eu "espetei" nele e fica ativo. Aliás, não entendi se o "Combofix" também foi instalado e roda sempre que inicializo o computador, também. Imagino que sim. E isso tornou ele mais pesado. Mas sendo pra minha segurança bancária e de dados, eu não me importo.

Muito obrigado pela inestimável ajuda, TmfeijoMMonroe. Também quero agradecer ao CyberMaximus, que sempre aparece preocupado em me ajudar, o que muito me tranquiliza, porque sei que obterei uma solução com vocês daqui. Obrigado de coração a todos vocês que me ajudaram.
TRONNER
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#10 Por TRONNER
15/09/2018 - 20:09
Veja se tem algum ponto de restauração disponível antes da data do problema e tenta usar ele, confirmando o que acontece.
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SanBsb
SanBsb Ubbergeek Registrado
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#11 Por SanBsb
18/09/2018 - 16:39
@faalecrim, a propósito de lentidão e módulos de segurança, num laptop antigo que estava muito lento, eu percebi melhora nessa situação, quando eu desativava o módulo e segurança do meu banco (não é BB), então passei a ativá-lo só quando eu ia acessar o banco. Não ficou claro se ele influenciou também a lentidão da sua máquina, mas fica o toque.

Sandra

DENÚNCIA DE MAUS-TRATOS ANIMAIS EM TODO O PAÍS: 0800-618080, delegacia DEMA ou 197 Polícia Civil.
CyberMaximus
CyberMaximus Cyber Highlander Registrado
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#12 Por CyberMaximus
18/09/2018 - 16:58
faalecrim disse:
CyberMaximus,

Procurei os programas que você recomendou (mawarebytes = executável "mb3-setup-consumer-3.5.1.2522-1.0.441-1.0.6729.exe"; adwcleaner = "adwcleaner_7.2.3.1.exe") e os instalei na área de trabalho do meu desktop. Rodei o adwcleaner apenas, porque o mawarebytes não executou.

o adwcleaner me apresentou uma lista de diversos supostos mawares pra deletar do meu desktop. Eu dei o comando pra ele deletar, e então o computador reiniciou. Mas desde então passou a demorar extremamente pra responder. Está extremamente vagaroso e, como usuário, considero que piorou sensivelmente a situação, porque antes o problema se resumia a eu não conseguir acessar a minha conta no banco do brasil. Porém,o meu Windows, que funcionava sem problemas, após a limpeza realizada pelo adwcleaner, passou a demorar cerca de 10 ou 15 minutos pra se tornar controlável pelo usuário pra permitir a navegação na internet ou consultas a alguma pasta interna ou a arquivos do Office (Microsoft).

Em suma, está impossível de se usar o meu desktop pra operações triviais, que antes eu usava.

Segue em anexo o arquivo log gerado pelo adwcleaner, "AdwCleaner[C00].txt" pra sua análise e eventual diagnóstico.

Como eu faço pra retornar à situação anterior? Não me parece que o adwcleaner tenha resolvido nada. E o mawarebytes sequer rodou.


Olha, o log do adw não tem nada relevante, tbm nunca vi ele deixar o pc lento, pode ser que seja uma coincidência, acontece.
faalecrim
faalecrim Membro Junior Registrado
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#14 Por faalecrim
16/10/2018 - 18:58
Retorno a este tópico porque, passados os 30 dias do período de demonstração do programa "ESET Proteção de pagamento bancário", recebi uma mensagem do desenvolvedor do programa dizendo que iria perder a licença pra usá-lo e resolvi pagar pra receber um número serial que me permitisse usar o programa por um ano. No primeiro dia o computador pareceu travar algum tempo quando acessei minha conta no netbank, mas depois de alguns minutos passou a navegar no netbank sem que o computador voltasse a travar. Parecia que havia dado certo. Só que cerca de 48 horas depois, eu perdi o acesso ao meu desktop doméstico, porque depois de algum tempo que eu o ligo, passado o tempo em que ele costumava carregar todos os programas dele ele fica com a seta do mouse girando incessantemente, não me permitindo entrar em nenhum programa. Melhor dizendo, eu tenho uma única chance enquanto ele ainda está carregando os programas residentes, coisa de cerca de 30 segundos. Já tentei acessar o Painel de controle do meu Windows pra desinstalar o ESET, mas não deu tempo, ele travou antes que eu pudesse completar a operação. quando isso acontece, eu preciso dar boot e começar de novo. Mas não consigo mais acessar os programas, porque eu tenho esses cerca de 30 segundos e depois trava tudo. Suponho que tenha alguma coisa errada com o ESET, ou uma incompatibilidade dele com o Kaspersky que eu uso, embora ambos tenham convivido bem, com o ESET funcionando normalmente durante o período de 30 dias de demonstração. Preciso abrir outro tópico pra pedir ajuda com esse problema (que me parece indiretamente relacionado com o problema original desse tópico que eu abri), ou pode ser aqui mesmo?
TmfeijoMMonroe
TmfeijoMMonr... Cyber Highlander Registrado
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#15 Por TmfeijoMMonr...
17/10/2018 - 07:41
Bom dia prezado autor !

Desinstale o eset com o revo uninstaller usando a opção avançado.

Abraços .

faalecrim disse:
Retorno a este tópico porque, passados os 30 dias do período de demonstração do programa "ESET Proteção de pagamento bancário", recebi uma mensagem do desenvolvedor do programa dizendo que iria perder a licença pra usá-lo e resolvi pagar pra receber um número serial que me permitisse usar o programa por um ano. No primeiro dia o computador pareceu travar algum tempo quando acessei minha conta no netbank, mas depois de alguns minutos passou a navegar no netbank sem que o computador voltasse a travar. Parecia que havia dado certo. Só que cerca de 48 horas depois, eu perdi o acesso ao meu desktop doméstico, porque depois de algum tempo que eu o ligo, passado o tempo em que ele costumava carregar todos os programas dele ele fica com a seta do mouse girando incessantemente, não me permitindo entrar em nenhum programa. Melhor dizendo, eu tenho uma única chance enquanto ele ainda está carregando os programas residentes, coisa de cerca de 30 segundos. Já tentei acessar o Painel de controle do meu Windows pra desinstalar o ESET, mas não deu tempo, ele travou antes que eu pudesse completar a operação. quando isso acontece, eu preciso dar boot e começar de novo. Mas não consigo mais acessar os programas, porque eu tenho esses cerca de 30 segundos e depois trava tudo. Suponho que tenha alguma coisa errada com o ESET, ou uma incompatibilidade dele com o Kaspersky que eu uso, embora ambos tenham convivido bem, com o ESET funcionando normalmente durante o período de 30 dias de demonstração. Preciso abrir outro tópico pra pedir ajuda com esse problema (que me parece indiretamente relacionado com o problema original desse tópico que eu abri), ou pode ser aqui mesmo?
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