Logo Hardware.com.br
UlquiorraS4
UlquiorraS4 Novo Membro Registrado
9 Mensagens 0 Curtidas

[Resolvido] Conexão entre modem e roteador pela porta WAN

#1 Por UlquiorraS4 18/03/2017 - 15:20
Boa Tarde a todos da comunidade hardware,

Estou com um problema inusitado, que não consigo resolver de forma alguma...
Na semana passada, estava tendo uma chuva com trovoadas, e não estava em casa para desligar as coisas.. porem quando chego em casa noto que meu roteador já bateu as botas
e meu modem ainda tudo certinho, porem ele "resetou", (notei isso porque não estava tendo acesso a internet mas estava tudo aceso ainda como a porta DSL e os Ethernet/LAN), após ligar para a minha provedora, eu consegui ter acesso à internet normalmente ao espetar o cabo no PC, e a luz de LAN/Ethernet acende juntamente com a luz de DSL. e então comprei outro roteador..
Ao configurar ele tudo certinho, eu notei uma coisa estranha.. quando eu espeto o cabo do modem da porta LAN, direto no roteador na porta WAN, eles não se comunicam, não acende a luz do modem (indicando que a porta Ethernet está acesa) e nem a luz do roteador (indicando que a porta WAN está acesa)... ai eu tentei reiniciar os dois, o modem acendeu a porta Ethernet que está conectada ao roteador, porem desligou depois de segundos (a mesma coisa no roteador)...

O Engraçado é que ligando do roteador no PC eles se reconhecem e se comunicam... e ligando o Modem no PC eles também se reconhecem e se comunicam, agora ligando o Modem no Roteador eles não se comunicam...

O que poderia ser? Conflitos entre os dois, problema de conexão ou comunicação? se alguém puder me ajudar, estarei disposto a seguir qualquer ajuda relacionada à configuração entre os dois!

Dados:

Modem - D-Link DSL-2730R
Roteador - TP-Link TL-WR840N
Responder
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#2 Por Naldo Volpe
18/03/2017 - 15:28
Sabe o IP de Acesso dos dois (2) Equipamentos ?

- D-Link DSL-2730R , me parece ser o IP: 192.168.1.1 , podendo também ser: 10.1.1.1 e ou 192.168.254.254
- TP-Link TL-WR840N , pode ser: 192.168.0.1 e ou 192.168.1.1

É preciso saber o IP de cada um dos dois (2) Equipamentos...
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
UlquiorraS4
UlquiorraS4 Novo Membro Registrado
9 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por UlquiorraS4
18/03/2017 - 15:34
Naldo Volpe disse:
Sabe o IP de Acesso dos dois (2) Equipamentos ?

- D-Link DSL-2730R , me parece ser o IP: 192.168.1.1 , podendo também ser: 10.1.1.1 e ou 192.168.254.254
- TP-Link TL-WR840N , pode ser: 192.168.0.1 e ou 192.168.1.1

É preciso saber o IP de cada um dos dois (2) Equipamentos...




Então cara, o ip do Modem é: 192.168.1.1, já o do Roteador é 192.168.0.1
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#4 Por Naldo Volpe
18/03/2017 - 16:10
Certo.. Como você está Conectado no momento ?
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#6 Por Naldo Volpe
18/03/2017 - 17:50
- Sabe dizer se o Modem está em Modo: Bridge e ou Modo: Router ?
- Que Windows é ?
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#8 Por Naldo Volpe
18/03/2017 - 17:58
- Certo
- Sabe dizer se o Menu do seu Roteador é em Português ou Inglês ?
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#10 Por Naldo Volpe
18/03/2017 - 18:04
Além desta Máquina ao qual você está Conectado no momento, possuí outra ?
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#12 Por Naldo Volpe
18/03/2017 - 18:13
Esqueci de perguntar: Qual é a sua Prestadora de Serviços da Internet
Estado / Região aonde reside
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
UlquiorraS4
UlquiorraS4 Novo Membro Registrado
9 Mensagens 0 Curtidas
#13 Por UlquiorraS4
18/03/2017 - 18:52
Bom amigo, me desculpa pela inconveniência, porém eu consegui solucionar meu caso, o que eu tinha que fazer era Resetar meu Modem através do botão que fica ao lado das portas do Modem, feito isso eu tinha que ter acesso ao IP do Modem, e reconfigurar tudo de novo, (setar o tipo de conexão e a função do Modem, mudar de PPPoE pra Bridge, e etc...) e em seguida "resetar" meu Roteador como modo de fabrica e reconfigurar tudo certinho, o problema é que a provedora é a Desktop Internet Services.. daí qualquer coisa que for mudar no Modem, tem que informar a eles pra eles poder liberar o acesso.

Mas muito obrigado pela ajuda amigo!
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal