Logo Hardware.com.br
JOMARUMU
JOMARUMU General de Pijama Registrado
2.7K Mensagens 342 Curtidas

Microsoft lança o Visual Studio 2010 e .NET Framework 4.0

#1 Por JOMARUMU 30/05/2009 - 17:25
A Microsoft apresentou hoje a nova versão de sua plataforma de desenvolvimento e ferramentas, que levarão os nomes Visual Studio 2010 e .NET Framework 4.0.

O anúncio de hoje incluiu uma demonstração do Visual Studio Team System (VSTS) 2010 (codinome “Rosario”), que deve ajudar a democratizar o ALM (gerenciamento do ciclo de vida de aplicações) com uma solução única que traz todos os membros de uma organização de desenvolvimento para o ciclo de vida da aplicação em desenvolvimento e remove muitas das barreiras existentes para a integração.

Detalhes adicionais sobre as outras áreas serão fornecidos no decorrer do ciclo de desenvolvimento do Visual Studio 2010.

Agora apenas os subscritores do MSDN é que podem baixar.
Na quarta-feira, vai estar disponível para download para todo o mundo.

Microsoft revela Visual Studio 2010 e .NET Framework 4.0

Enviado por Pedro Alves em ter, 07/10/2008 - 11:51.
A Microsoft apresenta algumas das novidades que farão parte da próxima geração do Visual Studio 2010 e .Net Framework 4.0. Dessa forma, a companhia segue com o compromisso de oferecer a melhor experiência para os desenvolvedores acompanharem as tendências de mercado, como "computação na nuvem" (cloud computing), e disponibilizar uma solução segura e confiável para o desenvolvimento de aplicativos para as plataformas mais atuais.
Além do foco no desenvolvedor, a Microsoft consolida seu comprometimento em entregar para as empresas uma plataforma completa para todo o ciclo de vida de desenvolvimento de aplicativos por meio do ALM (Application Lifecycle Management). O Visual Studio 2010, cujo codinome é Rosario, oferecerá uma solução única que atende todas as pessoas envolvidas no processo de desenvolvimento de uma aplicação, retirando muitas das barreiras que evitam a integração entre equipes e diferentes tecnologias. "O objetivo é entregar para nossos clientes uma solução capaz de apoiar todos os envolvidos no processo de desenvolvimento de uma aplicação desde a análise de requisitos e arquitetura até a homologação, instalação e manutenção. Isso considerando que essa plataforma é interoperável com outras tecnologias usadas para desenvolvimento de software do mercado.", destacou Carlos Zimmermann, gerente de produtos para desenvolvimento da Microsoft Brasil.
Democratizando o Gerenciamento de Ciclo de Vida de Aplicativos
Atualmente, grande parte do desenvolvimento de aplicativos está disperso ou dependente de diversas áreas nas empresas. Isso gera diversos desafios que podem impactar em perda de produtividade, controle e previsibilidade nos ciclos de desenvolvimento de um software. Com o Visual Studio 2010, a Microsoft dará um passo à frente na oferta de uma solução avançada que apoiará a equipe envolvida no processo de desenvolvimento para colaborar de forma efetiva e com alta qualidade.
Essa oferta inclui novos recursos que possibilitam que todos os colaboradores da equipe de software participem do ciclo de vida do produto. Arquitetos, analistas de sistemas, desenvolvedores, testadores e administradores de database (DBAs) entre outros, terão ferramentas específicas para trabalharem de forma integrada e produtiva. Entre os destaques da nova versão estão:
Ferramentas de modelagem - O Visual Studio Team System Architecture Edition fornecerá um novo conjunto de ferramentas UML (Unified Modeling Language) na nova versão. Estas ferramentas, que permitem aos desenvolvedores visualizarem os produtos de seu trabalho em diagramas padronizados, ajudarão a preencher a lacuna entre modelos de alto nível e o código da aplicação, enfatizando os benefícios do uso de UML e soluções DSL (Digital Subscriber Line), voltadas à transmissão digital de dados. Adicionalmente, a edição "architecture" fornecerá ricas ferramentas que permitirão aos clientes entender melhor seus sistemas atuais, fornecendo capacidade de visualizar e integrar a infra-estrutura atual facilmente com novos sistemas na camada de modelagem.
Maior eficiência por todo o ciclo de testes - A Microsoft investiu significativamente nos recursos de testes do Visual Studio 2010 e simplificou as ferramentas necessárias para a integração de testes por todo seu ciclo de vida de desenvolvimento. Ferramentas de testes generalistas poderosas e fáceis de usar que suportam planejamento de testes e gerenciamento de casos de teste, assim como ferramentas avançadas para testes manuais farão parte do Visual Studio Team System 2010.
Melhorias significativas nos recursos de colaboração - A Microsoft também investiu nos recursos e na escalabilidade do Team Foundation Server (TFS), incluindo aprimoramentos que permitem às equipes configurarem e adotarem qualquer forma de processo de desenvolvimento. As equipes poderão rastrear o trabalho com mais facilidade. No sistema de gerenciamento de código fonte, o TFS oferece ferramentas de visualização para o rastreamento de alterações em desvios e no conjunto de produção. O Visual Studio 2010 também passará a incluir conjuntos baseados no fluxo de trabalho que detectam erros antes desses afetarem o restante da equipe ou, pior ainda, ingressar na produção. Por fim, os administradores contarão com uma implantação e gerenciamento de TFS significativamente mais simples.



http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=33029&zoneid=300&resumo=
http://www.dotnug.com/index.php?q=microsoft-revela-visual-studio-2010-e-net-framework-40

Baixaki:
http://www.baixaki.com.br/download/visual-studio-2010-professional.htm

Até mais.
JOMARUMU
JOMARUMU General de Pijama Registrado
2.7K Mensagens 342 Curtidas
#5 Por JOMARUMU
01/06/2009 - 16:22
será que vai ter a versao express tb ?

É bom que tenha, pois pagar uma versão Full não é facil.


Isso se deve principalmente a empresas com softwares "pós-jurássicos" que não trocam seus softwares nem por decreto. Ou pela dificuldade de migração e altos valores, ou por desleixo mesmo.

Os preços realmente são exagerados, mas nem sempre o mais novo é melhor, eu utilizo para fazer a CalDOS (calculadora da minha assinatura) a linguagem C na versão de DOS, e não trocaria ela por uma linguagem nova como C# que EU acho que é péssima, principalmente por "imitar" o JAVA da gloriosa SUN.


já tem o visual studio de 2010, e tem gente (programadores de verdade!) usando o VB 6!!

Eu ainda uso programas "velhos" e não quero trocar pelas versões novas, viva o VB6!

Até...
Fergo
Fergo Highlander Registrado
9.3K Mensagens 1.1K Curtidas
#7 Por Fergo
01/06/2009 - 17:39
Uma linguagem ser velha não faz com que ela seja ruim. Se fosse assim C, C++ e Pascal já teriam desaparecido faz tempo. VB6 é uma excelente linguagem e bem diferente em termos de funcionamento que as versões posteriores (.NET), com diversas vantagens que não estão presentes na versão .NET, por sinal. Isso que a torna um pouco mais "especial" e ainda amplamente utilizada.

Fergo
Site pessoal www.fergonez.net
Portfolio
www.fbirck.com
Artigos
Informática
Fergo
Fergo Highlander Registrado
9.3K Mensagens 1.1K Curtidas
#9 Por Fergo
01/06/2009 - 18:08
Pode programar sem problemas, mas o que normalmente vem na cabeça do programador é:
-Se ele realmente precisa OO, que é a maior vantagem do .NET em relação a versão 6.
-Ao mudar para o .NET você é forçado a utilizar o Framework, o que acarreta em adicionar mais de 20MB no instalador para um simples programa (ou forçar os usuários a terem ele instalado).
-VB6 gera binários em código nativo, o .NET não. Código nativo além de oferecer uma segurança maior com relação a engenharia reversa, tem performance muito superior.

Fergo
Site pessoal www.fergonez.net
Portfolio
www.fbirck.com
Artigos
Informática
julioeduardo
julioeduardo Super Participante Registrado
495 Mensagens 18 Curtidas
#10 Por julioeduardo
01/06/2009 - 19:38
Não acho que seja ruim mas nesse caso é pelo passar do tempo mesmo. No caso do C, pelo que sei, empresas estão utilizando soluções de middleware(comunicação entre linguagens/plataformas diferentes) para dar um pouco de modernidade às suas aplicações e utilizar tecnologias novas. É apenas minha opinião mas considero uma gambiarra bem maquiada. Mas sem deixar de considerar que o C é ainda muito bem utilizado por aí.

No caso do VB, não sei até quando poderá se dizer "o tempo passa, o tempo voa, e o VB6 continua numa boa" com Vistas e Sevens da vida, softwares x64 e por aí vai.

Não sei se é o caso de vocês mas tem muita gente conhecida que não larga linguagens antigas por pura birra mesmo big_green.png , daqueles que dizem "ahh, essas linguagens novas só sabem gerar lixo no código" e coisas do tipo. Algumas pessoas com certa razão e outras por nem experimentarem coisas novas para ver e crer.

Fergo disse:
JOMARUMU
JOMARUMU General de Pijama Registrado
2.7K Mensagens 342 Curtidas
#11 Por JOMARUMU
01/06/2009 - 21:13
Mas, quem programa em VB6 não pode programar no VS10?

Acho que é como quem programa em C não pode programar em C++?, apenas muda o compilador, e as funções, mas a lógica, o primordial continua igual em ambas as linguagens.


-Ao mudar para o .NET você é forçado a utilizar o Framework, o que acarreta em adicionar mais de 20MB no instalador para um simples programa (ou forçar os usuários a terem ele instalado).

A M$ está como os EUA, percebendo a queda do império, mas ele não cai de uma vez, demora décadas, os EUA já tomaram providencia, despejam bilhões na economia e passaram a ser maravilhosos e pacificos amigos do mundo.
Agora como uma empresa pode fazer para continuar de pé?, simples, força o seu cliente a continuar com você, o windows Vista atrasou o prazo de entrega, mas o Se7en está cada vez mais adiantado, os produtos da M$ saem a cada semana, e sempre fazendo os anteriores não sendo tão compativeis como os atuais, lembro-me de quando lançou o Vista, 2 ou 3 semanas depois eu estava em São Paulo, e em uma banca de jornais dessas que ficam em calçadas já tinha um cd com um pacote de jogos com um aviso em amarelo com os requisitos, não lembro de todos, só de 1 "windows vista", é o mesmo aqui, se eu programo em VS2010, quem é que vai usar o programa se não tiver o .Net 4?, cada vez puxa mais as pessoas a empresa, por isso que cada dia mais eu me afasto dela, antes usava mais de 5 programas da M$, agora só 1 e em breve gostaria de diminuir a utilização desse também.


-VB6 gera binários em código nativo, o .NET não. Código nativo além de oferecer uma segurança maior com relação a engenharia reversa, tem performance muito superior.

Se em VB6 já é facil ver como é feito os programas, os códigos... Fico imaginando no .NET, é comprar o VB2010, comprar um programa de proteção de source, comprar um programa para evitar que crackeiem o seu software, comprar um que faça o instalador, comprar um que faça sei lá o que, depois as empresas lançam um programa por mais de US$ 1000 e ainda depois descobrem que para ela poder vender a esse preço teve que sonegar impostos.

"o tempo passa, o tempo voa, e o VB6 continua numa boa"

Bela frase smile.png

Não sei se é o caso de vocês mas tem muita gente conhecida que não larga linguagens antigas por pura birra mesmo Imagem , daqueles que dizem "ahh, essas linguagens novas só sabem gerar lixo no código" e coisas do tipo.

Quem não quer lixo no código use Assembly, que sem duvida é a melhor linguagem para deixar o programa perfeito do modo que você quer, mas qual empresa vende um software totalmente em assembly?, só as que o software precisa sem em assembly!

Até...
JOMARUMU
JOMARUMU General de Pijama Registrado
2.7K Mensagens 342 Curtidas
#13 Por JOMARUMU
02/06/2009 - 11:04
empresa que faz tudo em assembly é masoquista! Eu lia um livro, aquele do linux do zero, o setor de boot é assim, em assembly.

A empresa quer falir isso sim.
http://www.fergonez.net/files/tut_sistoper.pdf, é um tutorial do Fergo de como fazer um SO, ele escreveu tudo em assembly.
Mas fazer o Boot é muito facil perto de fazer um programa inteiro nele, tem um SO, não lembro o nome, mas é totalmente feito em assembly, é grande e roda em disquete, outra vantagem do linux, o source é muito maior que o executavel, na CalDOS que é em C isso só aconteceu apartir da versão 1.0, antes o executavel gerado era maior que o source.

Que programa que se usa para não crackearem? Isso funciona mesmo? as empresas devem ser burras em não colocar uma proteção assim....

Eu já vi um que enviava logs de pessoas que usam o programa ou coisa assim, ou pode usar coisas de criptografia.
Até...
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal