Logo Hardware.com.br
tadeuboato
tadeuboato Geek Registrado
1.5K Mensagens 407 Curtidas

Microsoft anuncia encerramento do suporte base para Windows 7

#1 Por tadeuboato 14/07/2014 - 23:07

A Microsoft já está divulgando aos usuários que o suporte base para todas as versões do Windows 7 (Enterprise, Home Basic, Home Premium, Ultimate e Starter) termina no dia 13 de janeiro de 2015, porém isto não significa o fim do sistema.
O suporte base é o período de cinco anos, iniciado com o lançamento do produto, em que a Microsoft fornece gratuitamente pacotes, correções, atualizações de segurança e de visual. Após esse período, a Microsoft oferece o suporte estendido, por mais cinco anos, com correções de segurança gratuitas, mas outros tipos de atualizações não estão disponíveis.

font:https://support.microsoft.com/gp/support-reaching-end-2nd

Responder Tópico
TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
32.2K Mensagens 7.3K Curtidas
#5 Por TRONNER
15/07/2014 - 13:32

cygnusx-1 disse: inclusive eu.
espero que quando o suporte ao 7 for definitivamente encerrado já exista alguma distro linux plenamente utilizável.
Devido a grande segregação e divergência de opiniões sou cético a um dia isto acontecer porém a maturidade das distribuições atuais estão louváveis, por exemplo meu notebook bichou o chipset da nvidia sendo um Dell dói dizer que morreu com praticamente 5 anos de uso já que não é possível trocar este dispositivo, mas está funcionando plenamente com um mint mate 17 que ainda teimoso atualizei o tema pro cinnamom então desde que não ative o suporte nativo da nvidia está funcionando sem qualquer rateio, resolução 1440x900, vídeos em hd e até alguns jogos provando a flexibilidade e compatibilidade delas pois não precisei procurar driver para nada

Freud jr
Freud jr Tô em todas Registrado
2K Mensagens 57 Curtidas
#6 Por Freud jr
15/07/2014 - 20:05

cygnusx-1 disse: inclusive eu.
espero que quando o suporte ao 7 for definitivamente encerrado já exista alguma distro linux plenamente utilizável.

Já existem!

Só não queira transformar todas os sistemas e distros Gnu/LInux e Unix, em um janelas sem sal, ou uma maçã sem graça. São coisas diferentes, não tem como ficar comparando.

É o mesmo que compara um pato com um avião. ambos voam, mas cada um do seu jeito e de acordo com sua finalidade.

T+

tadeuboato
tadeuboato Geek Registrado
1.5K Mensagens 407 Curtidas
#9 Por tadeuboato
16/07/2014 - 06:57

Komm disse: É possível usar o Windows 7 por muito tempo ainda. O suporte extendido vai até 14 de janeiro de 2020.

http://windows.microsoft.com/en-us/windows/lifecycle

Mas porque será que a Microsoft não divulga a notícia toda? Porque assim gera dúvida em usuários preocupados com segurança, que se sentirão compelidos a comprar o Windows 8...

[]s.

A notícia esta completa sim.
Principais produtos fazendo a transição do suporte base para o suporte estendido: Os produtos a seguir serão movidos para o suporte estendido nos próximos 6 meses. O suporte estendido tem duração de 5 anos e inclui atualizações de segurança sem custo e suporte de hotfix pago. Além disso, a Microsoft não aceitará solicitações de alteração de design ou de novos recursos durante a fase de suporte estendido..
6 meses estaremos em 2015 mais 5 anos...

Mesmo assim não acredito em uma migração dos usuários do W7 para o W8.
Eu mesmo sou um deles.
Devido as limitações de hardware do meu pc e quando troca-lo provavelmente será W9

Komm
Komm Cyber Highlander Registrado
12.8K Mensagens 2.7K Curtidas
#10 Por Komm
16/07/2014 - 12:39

tadeuboato disse: A notícia esta completa sim.


É verdade. Não falo da sua notícia, e sim da notícia da Microsoft. Está lá no meio do texto, num trecho em que ao se usar leitura dinâmica não se lê, mas está... As planilhas chamam muito mais a atenção do que o texto! Que fizessem mais uma coluna com o suporte extendido e a informação ficaria perfeita. Mas não, o objetivo é outro...

Ainda fico com a opinião de que a Microsoft não quer divulgar muito o suporte extendido do Windows 7 para não afetar as vendas do Windows 8 e principalmente do sucessor dele, o Windows 9.

[]s.

GNMilasi
GNMilasi Cyber Highlander Registrado
26.9K Mensagens 2.7K Curtidas
#11 Por GNMilasi
17/07/2014 - 11:13

Komm disse: É verdade. Não falo da sua notícia, e sim da notícia da Microsoft. Está lá no meio do texto, num trecho em que ao se usar leitura dinâmica não se lê, mas está... As planilhas chamam muito mais a atenção do que o texto! Que fizessem mais uma coluna com o suporte extendido e a informação ficaria perfeita. Mas não, o objetivo é outro...

Ainda fico com a opinião de que a Microsoft não quer divulgar muito o suporte extendido do Windows 7 para não afetar as vendas do Windows 8 e principalmente do sucessor dele, o Windows 9.

[]s.

Voce tem razao, esse detalhe e tao camuflado que os usuarios de dois conhecidos portais ficaram debatendo o dia inteiro quando saiu essa noticia e todo mundo afirmando que iria migrar ja para o windows 8/8.1/9 exatamente porque nao prestaram a devida atencao ao detalhe do suporte estendido!

[]'$!

foca
foca Highlander Registrado
12.2K Mensagens 1.1K Curtidas
#12 Por foca
17/07/2014 - 11:35

GNMilasi disse: Voce tem razao, esse detalhe e tao camuflado que os usuarios de dois conhecidos portais ficaram debatendo o dia inteiro quando saiu essa noticia e todo mundo afirmando que iria migrar ja para o windows 8/8.1/9 exatamente porque nao prestaram a devida atencao ao detalhe do suporte estendido!

[]'$!
A culpa não é da Microsoft se as pessoas só olham o Press Release pela metade.

Komm
Komm Cyber Highlander Registrado
12.8K Mensagens 2.7K Curtidas
#13 Por Komm
17/07/2014 - 23:29

foca disse: A culpa não é da Microsoft se as pessoas só olham o Press Release pela metade.

A Microsoft sabe que a maioria dos usuários não irá olhar para o texto e só para o título e as planilhas. Usa de engenharia social, esconde ao máximo o suporte extendido do Windows 7, que vai até 2020 e não até 2014 ou 2015!!! Deveria divulgar é o LifeCycle em vez dessa coisa. Isto seria o devido respeito ao consumidor, além de muito mais fácil de se entender e compreender.

http://windows.microsoft.com/en-us/windows/lifecycle

O título da notícia da MS é no mínimo tendencioso:
Produtos chegando ao final do suporte no segundo semestre de 2014

A ideia que fica para o leitor é que não haverá mais suporte nenhum para os produtos subsequentes. Aí, no meio de um texto com planilhas, a MS separa o suporte em base e extendido. E o extendido não acaba conforme o título do texto. Ah, tá!!!

Já estou vendo: Se detectar antagonismo à notícia, a MS irá colocar a culpa em outro estagiário. E seguirá como se não tivesse tentado enganar o leitor.

[]s.

Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.