Logo Hardware.com.br
avmo
avmo Zerinho Registrado
4 Mensagens 0 Curtidas

Mensagem de Erro ao abril a caixa de mensagens do Gmail

#1 Por avmo 02/05/2024 - 18:16
Boa noite! Como vai?

De uns meses pra cá, ao acessar a caixa de mensagens do gmail, fazendo o login, a pagina seguinte que abre vem com a mensagem: " A página Web em poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.
ERR_ADDRESS_INVALID.  
Junto com esta mensagem vem esta url: https://myaccount.google.com/accounts/SetOSID?authuser=0&continue=https://gds.google.com/web/landing?landing%3Dtrue%26ep%3Dp%26gdsid%3D1265664339%26authuser%3D0%26hl%3Dpt%26continue%3Dhttps://accounts.google.com/ServiceLogin?continue%253Dhttps%25253A%25252F%25252Fmail.google.com%25252Fmail%25252Fu%25252F0%25252F%2526service%253Dmail%2526hl%253Dpt%2526authuser%253D0%2526passive%253Dtrue%2526sarp%253D1%2526aodrpl%253D1%2526checkedDomains%253Dyoutube%2526checkConnection%253Dyoutube%25253A194%2526pstMsg%253D1%2526hl%253Dpt-BR%2526osid%253D1%26service%3Dmail%26rapt%3DAEjHL4N6bZ90-Xi90j6Ll5dduSxkHvsMvyvfvskaGVvFmn9_6TVIVanaRhvECzqUrxkh4ZeEn8WrcUE17tp5bg8o8meCTJU7PQ%26pli%3D1&osidt=ALWU2cvC0iB-17TgocAriT9zRaW2NgLTy9W6DhxpkEwMKu2-ts332wv2-xsUHaVs7Y0ihdf9oGOL4uLTnOjvsjMPpwMPudsswImwcmbTtkE45etpU5fx3Ilpuh72ksZhhQePkufcwbXox_NvZlAxKBb_lY8MqV1nahYKVZlf4tCZNrIaQAOwsLWjVY3L3dqo_qHwmQ1aTLyYp-DwukOGwYvZGNyH27VAVWKTaFCEUSn-1HEROpRtnrz6XSa2kFuYW-in1SH2Dp019unGvGQ4MpSlPJMUy5kNaFNL26raF2A7MWmfC4MUYtCnZptNBujgLjn8_iCXTUat2u1l4xzAkCN9owaPPLbB044p_5KUxQZiDeJTs6vu9H9YI-tCYt-PSnsIN6saJVYYv7hPIQQvsPPzXKyJVDLYNJ9SzLkMNaNclP0Li0TNO5THqs8UCFQc7yNhNQzvdWVumvNvW3n5bjQPQAIWPG693Y_zKrt1xQv8vUuFfjK9wGg&ifkv=AaSxoQwB-ySWkQ5rhgSV052UDulVVhWpARC-bRWBJ9ID9O58C1sTsQkj38_cv1XZ7TGiylmyYMa-6Q.

Logo em seguida, abro uma outra pagina do gmail, pois o login já foi feito, inserindo meu email e senha, e então a caixa de mensagens abre e consigo visualizar as mensagens.

Ou seja, preciso abrir o gmail duas vezes, na primeira inserindo email e senha e a pagina que abre vem com a mensagem de erro, na segunda vez o login já foi feito e então o e-mail abre.

Isto tem acontecido somente com o gmail. Tenho acessado o email do yahoo e o outlook e isto não acontece. 

Poderiam esclarecer o que pode estar acontecendo?

Obrigada!

Obrigada!
apimente.br
apimente.br Cyber Highlander Moderador
52.4K Mensagens 4K Curtidas
#2 Por apimente.br
02/05/2024 - 21:33
Qual navegador você usa?
Já tentou com outro navegador?
Qual Sistema Operacional (Linux, Windows, MacOS) você usa? Está atualizado?

Lembre-se quanto mais detalhes você fornecer melhor para obter uma resposta assertiva.
O Linux não é o Windows
Como fazer perguntas inteligentes? Clique aqui!
Não alimente os trols!

Quando tudo mais falhar, leia o manual!

avmo
avmo Zerinho Registrado
4 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por avmo
02/05/2024 - 23:10
apimente.br disse:


Boa noite! Obrigada pela resposta!
Uso o navegador Chrome, mas já usei o Mozilla e também aparece a mensagem de erro, sempre com o gmail.
O sistema operacional é o Windows 10 e o computador é um desktop.
Esse erro começou a ocorrer quando mudei para um novo endereço a seis meses atrás. A operadora de telefone ao colocar a internet no apartamento, instalou um modem e o técnico informou que era usado.
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.1K Mensagens 11.3K Curtidas
#4 Por PH
03/05/2024 - 09:03
avmo disse:


Bom dia!

Seja bem-vinda ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

Entra em contato com suporte do Gmail e informa esse erro.
Ajuda do Gmail (google.com)
Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. 1 Pedro 5:8-9
avmo
avmo Zerinho Registrado
4 Mensagens 0 Curtidas
#5 Por avmo
03/05/2024 - 22:05
Atualização: 03/05/2024 22:48


avmo disse:


‎‎Boa noite! 

Entrei em contato com o gmail, e a resposta que obtive não respondeu com clareza ao que perguntei. Por isso vim neste site perguntar.
Interessante que o perfil do apimente.br, ofereceu uma resposta mais clara e investigativa, uma vez que ele precisa de mais detalhes sobre o problema para que possa levar a uma possível solução ao internauta.

Assim, respondi ao apimente.br, enviando como ele solicitou, mais informações sobre o erro que apresenta em meu computador sempre que acesso o gmail.

Então, curioso receber em resposta, de um outro perfil que trabalha neste site chamado PH, uma resposta sem nem um contexto investigativo, colaborativo, e solucionador, pois penso ser esta a proposta deste site, ou seja ajudar a solucionar os problemas dos internautas.

Ora se eu tivesse tido uma resposta satisfatória do gmail, não estaria aqui perguntando, não é mesmo?

Segue em anexo a pagina que aparece pra mim quando acesso o gmail, realizando login e senha. Isto passou a acontecer depois que a telefonia instalou a internet em meu apartamento a seis meses atras. O modem conforme o tecnico informou era usado. 

Atenciosamente

Atualização: 03/05/2024 22:53


Olá!

Segue em anexo a pagina que abre ao realizar o login e senha no gmail. Então clico novamente no login do gmail e a caixa de mensagens então abre. Ou seja preciso logar duas vez, na primeira realizando o login com email e senha, então abre uma pagina com o erro, na segunda consigo acessar a caixa de mensagens.

Anexos

PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.1K Mensagens 11.3K Curtidas
#6 Por PH
04/05/2024 - 09:58
Então, curioso receber em resposta, de um outro perfil que trabalha neste site chamado PH, uma resposta sem nem um contexto investigativo, colaborativo, e solucionador, pois penso ser esta a proposta deste site, ou seja ajudar a solucionar os problemas dos internautas.


Bom dia!

O erro foi investigado e não encontando nada parecido indiquei para entrar em contato com suporte o Google. 
Sim, a proposta do site é ajudar as pessoas e tirar dúvidas quando tempos, mas não sabemos tudo, muitas vezes as ajudas se tornam em orientação do que fazer o caminho a seguir. A orienteação de procurar o suporte do Google é a mais direta e acertiva possível, pois não a ninguém melhor com base de conhecimento maior que o próprio suporte para poder te ajudar.

perfil que trabalha neste site chamado PH


Equivoco seu, o fórum não é uma área com profissionais com vinculo empregativos para tirar dúvidas com determinado SLA para o usuário, diferente do suporte do Google. É uma comunidade aberta, onde qualquer um pode vir postar suas duvidas ou ajudar tirar as dúvidas dos outros, vai de acordo com o conhecimento de cada um em ajudar, muitas vezes com o conhecimento do problema e a solução, já vão direto para resposta que vai resolver o problema. As pessoas que aqui estão, usam do seu tempo livre para ajudar, seja com resposta que já traz a solução ou a orientação para solução, sem vinculo empregativo!

Sinto por você estar insatisfeito com as repostas obtidas e, que não deram finalização ao seu problema! 

Ora se eu tivesse tido uma resposta satisfatória do gmail, não estaria aqui perguntando, não é mesmo?


Se prestar atenção, em nenhum momento informou que já havia entrado em contato com suporte do Google.
Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. 1 Pedro 5:8-9
avmo
avmo Zerinho Registrado
4 Mensagens 0 Curtidas
#7 Por avmo
08/05/2024 - 15:43
Boa tarde PH!

Interessante que quando realizei a pergunta sobre o problema que está acontecendo no meu gmail, que ao logar colocando meu email e senha, aparece sempre uma pagina contendo o erro:
" A página Web em poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.
ERR_ADDRESS_INVALID.  
Junto com esta mensagem vem esta url: https://myaccount.google.com/accounts/SetOSID?authuser=0&continue=https://gds.google.com/web/landing?landing%3Dtrue%26ep%3Dp%26gdsid%3D1265664339%26authuser%3D0%26hl%3Dpt%26continue%3Dhttps://accounts.google.com/ServiceLogin?continue%253Dhttps%25253A%25252F%25252Fmail.google.com%25252Fmail%25252Fu%25252F0%25252F%2526service%253Dmail%2526hl%253Dpt%2526authuser%253D0%2526passive%253Dtrue%2526sarp%253D1%2526aodrpl%253D1%2526checkedDomains%253Dyoutube%2526checkConnection%253Dyoutube%25253A194%2526pstMsg%253D1%2526hl%253Dpt-BR%2526osid%253D1%26service%3Dmail%26rapt%3DAEjHL4N6bZ90-Xi90j6Ll5dduSxkHvsMvyvfvskaGVvFmn9_6TVIVanaRhvECzqUrxkh4ZeEn8WrcUE17tp5bg8o8meCTJU7PQ%26pli%3D1&osidt=ALWU2cvC0iB-17TgocAriT9zRaW2NgLTy9W6DhxpkEwMKu2-ts332wv2-xsUHaVs7Y0ihdf9oGOL4uLTnOjvsjMPpwMPudsswImwcmbTtkE45etpU5fx3Ilpuh72ksZhhQePkufcwbXox_NvZlAxKBb_lY8MqV1nahYKVZlf4tCZNrIaQAOwsLWjVY3L3dqo_qHwmQ1aTLyYp-DwukOGwYvZGNyH27VAVWKTaFCEUSn-1HEROpRtnrz6XSa2kFuYW-in1SH2Dp019unGvGQ4MpSlPJMUy5kNaFNL26raF2A7MWmfC4MUYtCnZptNBujgLjn8_iCXTUat2u1l4xzAkCN9owaPPLbB044p_5KUxQZiDeJTs6vu9H9YI-tCYt-PSnsIN6saJVYYv7hPIQQvsPPzXKyJVDLYNJ9SzLkMNaNclP0Li0TNO5THqs8UCFQc7yNhNQzvdWVumvNvW3n5bjQPQAIWPG693Y_zKrt1xQv8vUuFfjK9wGg&ifkv=AaSxoQwB-ySWkQ5rhgSV052UDulVVhWpARC-bRWBJ9ID9O58C1sTsQkj38_cv1XZ7TGiylmyYMa-6Q.

E logo em seguida quando clico novamente no sinal de mais do navegador, então o email abre, ou seja preciso abrir o meu email por duas vezes, na primeira aparece o erro e na segunda o email abre. 

Informei isto aqui e tive como resposta objetiva e satisfatória do apimente.br que eu fornecesse mais informações como o navegador que está sendo usado e o sistema operacional que está sendo usado. 

Obtive a resposta:
Qual navegador você usa?
Já tentou com outro navegador?
Qual Sistema Operacional (Linux, Windows, MacOS) você usa? Está atualizado?

Lembre-se quanto mais detalhes você fornecer melhor para obter uma resposta assertiva.


Assim respondi ao apimente.br:

Boa noite! Obrigada pela resposta!
Uso o navegador Chrome, mas já usei o Mozilla e também aparece a mensagem de erro, sempre com o gmail.
O sistema operacional é o Windows 10 e o computador é um desktop.
Esse erro começou a ocorrer quando mudei para um novo endereço a seis meses atrás. A operadora de telefone ao colocar a internet no apartamento, instalou um modem e o técnico informou que era usado.


Então o que aconteceu, foi que o apimente.br saiu do contexto e você entrou. Ele respondeu satisfatoriamente e eu respondi a ele. Então como iniciei a conversa com ele, gostaria de obter uma resposta dele. Voce então entrou na conversa e não ofereceu nem uma solução do que poderia ser e se limitou a dizer:

Bom dia!

Seja bem-vinda ao fórum! Imagem
Tudo bem com você? Espero que sim!

Entra em contato com suporte do Gmail e informa esse erro.
Ajuda do Gmail (google.com)



Pesquisei mais nesse site e não vi nem uma resposta assim, sem a menor vontade de atender ao usuario vinda desse perfil de PH. Se não sabe a resposta ou não tem vontade de pesquisar, deixe o colega apimente.br que me respondeu primeiramente, enviar o seu parecer. 

Atenciosamente
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal