Logo Hardware.com.br
armenio
armenio Novo Membro Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas

Memoria virtual para 2 gb de RAM...??

#1 Por armenio 19/10/2006 - 08:34
Olá pessoal smile.png
eu tenho até vergonha de dizer isto mas tenho um ASUS Caixa TA-250 com Board ASUS P5B Intel Chipset 965, Processador INTEL PIV-775 DualCore-Intel Core 2 DUO E6300 com 2GB de RAM DDR2 667MHz Kingston a trabalhar em DUAL CHANNEL, Disco MAXTOR 250 GB SATA II com 16 MB de Cache, Placa Grafica ASUS EN6600 SILENCER de 512 MB e 2 Drives de DVD ASUS 1608P3S Double Layer..
Apesar de tudo isto nao me parece mais rapido em algumas funçoes padrao do Windows a nivel grafico mas acima de tudo gostava de saber como devo configurar a memoria Virtual: Devo desactivá-la ou pôr um valor fixo de 3 GB..??
-Aceito tambem outras dicas que considerem uteis...MUITO Obrigado smile.png
p.s.na minha terra diz-se que quando nao sabemos fazer Amor até os testículos atrapalham big_green.png
Responder
OP
OP Cyber Highlander Registrado
38K Mensagens 4.8K Curtidas
#3 Por OP
19/10/2006 - 11:18
guitar_deutscher
Desative.

Não faça isso! A memória virtual é essencial para o windows, mesmo que ele tenha zilhões de Mb de ram. Leia o texto que descreve isso aqui que vc vai entender porque. A explicação está aqui:
""In modern operating systems, including Windows, application programs and many system processes always reference memory using virtual memory addresses which are automatically translated to real (RAM) addresses by the hardware. Only core parts of the operating system kernel bypass this address translation and use real memory addresses directly. All processes (e.g. application executables) running under 32 bit Windows gets virtual memory addresses (a Virtual Address Space) going from 0 to 4,294,967,295 (2*32-1 = 4 GB), no matter how much RAM is actually installed on the computer. In the default Windows OS configuration, 2 GB of this virtual address space are designated for each process' private use and the other 2 GB are shared between all processes and the operating system. RAM is a limited resource, whereas virtual memory is, for most practical purposes, unlimited. There can be a large number of processes each with its own 2 GB of private virtual address space. When the memory in use by all the existing processes exceeds the amount of RAM available, the operating system will move pages (4 KB pieces) of one or more virtual address spaces to the computer's hard disk, thus freeing that RAM frame for other uses. In Windows systems, these "paged out" pages are stored in one or more files called pagefile.sys in the root of a partition. Virtual Memory is always in use, even when the memory required by all running processes does not exceed the amount of RAM installed on the system." -"

A melhor opção é deixar o valor da memória virtual na opção personalizada e definir como valor mínimo 1,5x o que vc tem de ram e como máximo 3x o que vc tem de ram.

O site que citei é esse: http://mywebpages.comcast.net/SupportCD/XPMyths.html
"De onde menos se espera, daí é que não sai nada"(Barão de Itararé)

FUI...
Thibrun
Thibrun Highlander Registrado
5.7K Mensagens 1.2K Curtidas
#5 Por Thibrun
19/10/2006 - 11:33
Eu recomendo um valor baixo para a memória virtual, em torno de 500 MB e, o mais importante, determinar um tamanho fixo para o arquivo swap.
Vc faz isso determinando o tamanho mínimo igual ao máximo. Com isso diminui a fragmentação do HD e emlhora o tempo de acesso ao arquivo swap
Não acho uma boa desativar a memória virtual, pois se vc esgotar a RAM o sistema irá travar com eventual perda de dados não salvos.

É isso aí
Thibrun
Mudei, amadureci e me afastei de muita gente.
Alguns vão dizer que estou solitário.
Mas a verdade é que estou em paz.
OP
OP Cyber Highlander Registrado
38K Mensagens 4.8K Curtidas
#8 Por OP
20/10/2006 - 16:59
Thibrun
Eu recomendo um valor baixo para a memória virtual, em torno de 500 MB e, o mais importante, determinar um tamanho fi...

Esse é um assunto que sempre me intrigou, já que não achei até hoje um artigo técnico detalhando a melhor forma de determinar o tamanho da memória swap necessária segundo as necessidades de cada sistema.
O valor que indiquei no post acima (1,5X até 3X) é o valor recomendado pela Microsoft, mas acredito que ele possa ser otimizado segundo a quantidade real de uso do sistema.
Se alguém aqui tiver uma boa indicação sobre isso, gostaria de saber...
"De onde menos se espera, daí é que não sai nada"(Barão de Itararé)

FUI...
rmaiabh
rmaiabh Cyber Highlander Registrado
9K Mensagens 1.6K Curtidas
#9 Por rmaiabh
20/10/2006 - 17:28
.
O tamanho da Swap depende do quanto de memória tem e de como você usa sua máquina. Se você utiliza aplicações que realizam muito swap (programas de simulação e análise de elementos finitos são um bom exemplo) deve considerar um espaço de 2x a 3x o tamanho da memória. Se usa somente aplicativos que fazem pouco uso de swap, pode deixar no tamanho da memória ou até menos (no caso de 2GB 1 GB de memória virtual tá de bom tamanho). Um macete: Crie uma partição separada para memória virtual e formate-a com FAT16 (apesar de ser uma porcaria na segurança de arquivos, é excelente para leitura). É mais ou menos isso que o Linux faz, uma partição separada de Swap. Nunca desative a memória virtual, porque se alguma hora você utilizar um programa que faça muito Swap ou ele vai ficar muito lerdo ou vai dar despejo de memória (tela azul do XP).

Gente, o Swap é usado pelo SO para quando necessita de uma troca de contexto, por exemplo, nos seus processos, e para muitas outras coisas (sugiro o livro Operating Systems - concepts and applications do Silberschatz, caso queiram saber mais de SO).
Dúvidas? Somente no fórum! Não respondo dúvidas técnicas por MP.
Todos os cogumelos são comestíveis, alguns somente uma vez.
[post=2044263]APRENDA A COBRAR POR SERVIÇOS DE INFORMÁTICA[/post]
"Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos." (Euclides da Cunha)
Thibrun
Thibrun Highlander Registrado
5.7K Mensagens 1.2K Curtidas
#10 Por Thibrun
20/10/2006 - 19:05
OP
Esse é um assunto que sempre me intrigou, já que não achei até hoje um artigo técnico detalhando a melhor forma de de...

O tamanho do arquivo swap vai depender muito da utilização da sua máquina
Aqui, eu monitorei o tamanho do arquivo durante todo um dia, utilizando ao máximo minha máquina e o tamanho não passou de 450 MB. Por isso escolhi, para a minha máquina, o tamanho de 500 MB.
Como fiz isso :?: :?:
Apenas usando os recursos nativos do Xp :P
Abra o Painel de controle -> Ferramentas adminstrativas-> Desempenho. Após a abertura da tela pressione Ctrl + I. Em objeto de desempenho escolha Arquivo de paginação e adicone as duas opções existentes - % de uso e % de uso máximo. Clique em OK e minimize tudo
Use seu computador a vontade, faça tudo e , muito depois, volte a tela do desempenho e veja quanto foi usado no arquivo de paginação. Ponha uma valor um pouco acima, fixe o tamanho do arquivo e vá ser feliz :P :P

É isso aí
Thibrun
Mudei, amadureci e me afastei de muita gente.
Alguns vão dizer que estou solitário.
Mas a verdade é que estou em paz.
Rafael Simões
Rafael Simõe... Ubbergeek Registrado
7K Mensagens 80 Curtidas
#13 Por Rafael Simõe...
23/10/2006 - 13:37
Aqui eu uso uma TaskBar lateral e monitoro o consumo das coisa aqui. Tá com o Opera com Download de 700Mb (Priston), WMP nessa mesma barra, mais programa pra mecher em papel de parede, mais Anti-Vir (isso mesmo, o do Guarda-Chuva vermelho big_green.png ) o CCC (Catalyst Control Center) e o ATi Tray Tool e finamente o HotSync do Palm. Tá em 467 o comsumo. Quando loto de aplicativo rodando e chega a 600MB ele reclama.
Helvio Fernando
Helvio Ferna... Super Participante Registrado
885 Mensagens 7 Curtidas
#14 Por Helvio Ferna...
23/10/2006 - 13:52
Na minha casa eu deixo a recomendada pelo sistema na inicial e também na máxima, assim evita fragmentação do arquivo de paginação:

para 768MB : tamanho inicial 1056 (já definido pelo sistema)
tamanho máximo 1056 (mesmo tamanho)



não desative a memória virtual, a M$ não recomenda - alguns programas (ainda que você tenha muita memória) usam ela mesmo assim.
HP DM1-3250BR - AMD E350 - Xubuntu 12.04 / MSI CR420 Core i5 - Windows 7 Home Premium x64
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal