Logo Hardware.com.br
Júnior_kdm
Júnior_kdm Tô em todas Registrado
3K Mensagens 1 Curtida
#6 Por Júnior_kdm
16/01/2005 - 12:14
Axo q vc entendeu errado Claudio Hideki...ou eu me expressei mal...sabe akeles pisca-pisca de natal? Eu to afim de usar akelas luzinhas no case...eu num tenho grana pra ficar comprando led...tem coisa mais importante pra comprar...então pq não usar as luzinhas q eu tirei dos pisca pisca e q tão guardadas à toa né...deve ficar bom se funfar...heheheheh
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
104K Mensagens 5.7K Curtidas
#14 Por jqueiroz
17/01/2005 - 13:05
mas e a tensão q elas trabalham? Alguém ae sabe?

humm.. Olha... no que tem aqui em casa sao 20 lampadas ligadas em serie em 110V, eu ja nao sei se issu varia.
Da uma olhada no seu pisca-pisca ae... se voce nao entende o que esta acontecendo com os fios pede pra alguem ver pra voce.


Eu faria o seguinte: primeiro mediria a amperagem passando no pisca-pisca. Essa seria a amperagem que vc iria admitir como "ideal" pras lampadas funcionarem.

Depois eu tentaria determinar a partir de que tensão/amperagem as lâmpadas acendem, e ficam com brilho legal. Se esses valores estiverem dentro do que o sinal de acendimento pode fornecer, tudo bem; mas se não estiver, vc teria que partir pra um esquema de "relê", onde vc teria uma alimentação externa pra lâmpada, e um relê liga/desliga acionado pelo sinal que vc quer monitorar. Esse relê não precisa ser um relê propriamente dito, poderia ser um transístor devidamente polarizado. Isso poderia, inclusive, ficar numa plaquinha de fenolite, acho que uma de 1x1cm deve caber.

Só que, como vc está tentando fazer isso como medida de economia, cai por terra.

Mas fica a sugestão pra quem tiver a paciência e o gosto pelo desafio...
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal