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Pedro Munhoz
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Análise de Logs - PC travando!

#1 Por Pedro Munhoz 04/02/2013 - 16:03
Boa tarde pessoal do fórum! Estou com um pepino em um computador aqui da minha empresa. De uns tempos para cá o mesmo apresenta alguns travamentos intermitentes. O monitor se apaga e o pc fica completamente travado, não responde a comandos de teclado nem mouse e sou obrigado a resetar o mesmo à força.

Tenho alguns logs do minidump do windows, os logs dos dias que ocorreram esses problemas. Vou anexá-los ao post, se puderem me ajudar fico grato. Já fiz o que eu chamo de "procedimento padrão": verifiquei vírus, memória, fonte, HD, etc...então, talvez não seja um problema de hardware.


Aguardo!

Anexos

JoaoNeto
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#6 Por JoaoNeto
04/02/2013 - 17:01
O minidump acusa erro com o arquivo i8042prt.sys, que é um driver para mouse. Quando este driver trava, dá algum erro, acontece justamente o que você está passando - travamentos. Leia sobre isso aqui e aqui.

Ainda, vi o Bug Check DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL. Novamente, problema com driver, o mesmo citado anteriormente.
Se não fosse o C iriamos programar em Basi, Pasal e Obol
Wings
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#7 Por Wings
04/02/2013 - 17:07
JoaoNeto disse:

Verdade...

Veja o resumo do relatório:

==================================================
Arquivo Dump : Mini120612-03.dmp
Hora de criação : 06/12/2012 17:31:56
Canal de verificação de bugs: DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
Codigo de verificação de bugs: 0x100000d1
Parametro 1 : 0x82e50c5d
Parametro 2 : 0x00000009
Parametro 3 : 0x00000000
Parametro 4 : 0xf7a8fdcf
Causada pelo endereço: i8042prt.sys+7dcf <- O problema
Descrição do arquivo:
Nome do produto :
Empresa :
Versão do arquivo :
Processo : 32-bit
Crash Address : i8042prt.sys+7dcf
Stack Address 1 : ntoskrnl.exe+3915
Stack Address 2 : vtdisp.dll+7c4
Stack Address 3 : win32k.sys+5388
Nome do Computador:
Caminho completo : C:\Users\wings\Desktop\Mini120612-03.dmp
Nome do processo : 1
Versão principal : 15
Versão menor : 2600
Dump File Size : 90.112
==================================================
JoaoNeto
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#8 Por JoaoNeto
04/02/2013 - 17:13
Então, sem saber qual o modelo do Windows, fico sem saber direito o que sugerir. Porque se remover o driver, vai causar mais erros. Atualizar, não conheço atualização para este driver. Substituir este arquivo por outro de uma mesma versão pode ser uma alternativa, mas nunca fiz isso com este arquivo.

A princípio faria uma restauração de sistema para uma data anterior ao início do problema.
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Pedro Munhoz
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#9 Por Pedro Munhoz
04/02/2013 - 17:15
Wings disse:


Windows XP Professional SP3. Não, não foi depois de uma atualização do Windows. E também não me recordo de algum dia ter atualizado o driver de vídeo.


JoaoNeto disse:



Tem como conseguir este arquivo? Um chkdsk resolveria o problema? Um um sfc /scannow?


Obrigado pelas respostas!
Desk novo = AMD Bulldozer FX6100 3.3Ghz + 2x4GB DDR3 1600Mhz Kingston HyperX Blu + XFX GeForce 9600GT 512MB + GigaByte 970A-UD3 + Antec VP-450 punk.gif punk.gif
JoaoNeto
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#10 Por JoaoNeto
04/02/2013 - 17:20
Acho que o chkdsk não iria resolver muita coisa não. Já o sfc /scannow pode ser que ajude, mas não tenho certeza. Mas mal não irá fazer ao rodar este comando.

Onde baixar? Tá na mão - http://www.arquivos-dll.com/I/i8042prt.sys.html.

Tem um tipo de reparação no Windows XP, disponível pelo CD, que pode resolver o problema. Ao dar boot pelo CD, é a segunda reparação que aparece no instalador.
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Pedro Munhoz
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#11 Por Pedro Munhoz
04/02/2013 - 20:47
Posso até tentar restaurar o sistema, mas como é um PC do RH fica meio complicado, porque atualizamos o sistema da folha há pouco tempo...e se eu me lembro, a diretiva da Restauração está desativada por uma policy e provavelmente não haverá pontos de restauração.

Vou tentar rodar um sfc e ver no que dá. Assim que tiver respostas eu posto aqui, obrigado pela ajuda!
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JoaoNeto
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#12 Por JoaoNeto
04/02/2013 - 21:00
Uma dica então, Pedro. Como existe uma pequena possibilidade de dar zica no computador, clona essa partição usando o Partimage ou outro programa da sua escolha para um HD externo. Aí se der alguma coisa errado, você restaura essa imagem e pronto, você fica com o computador no estado que ele está agora. Se der certo, maravilha, é só deletar a imagem. Você vai gastar uns 20 minutos pra fazer isso, no máximo. Mas se sair alguma coisa errado, esta imagem da partção vai salvar sua pele.
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Pedro Munhoz
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#13 Por Pedro Munhoz
06/02/2013 - 16:05
Efetuei a troca do arquivo para ver se o problema se resolve. Vou deixar "de molho" mais alguns dias pra ver se a funcionária vai reclamar ou não. Se caso persistir, vou clonar a partição e tentar a segunda opção.
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Pedro Munhoz
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#14 Por Pedro Munhoz
14/02/2013 - 08:27
Bom pessoal, baixei o arquivo e troquei o mesmo...mas o problema persiste! A funcionária me disse que diminuiu a freqüência, mas que ainda ocorre e com os mesmos sintomas. Fazer a restauração do sistema não é uma opção, visto que a mesma não está disponível.

Alguma outra sugestão do que eu possa fazer? Não queria formatar o computadorfiquei_triste.png
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