Usar programa crackeado - Legal ou ilegal?

  1. Beirario
    Olá pessoal. Gostaria de saber se o uso de programas crackeados é ilegal ou legal, sendo o uso doméstico. Resumindo minha pergunta:

    É legal usar programas crackeados em uso doméstico(sem distribuir estas cópias), apenas por exemplo para fazer animações, etc. e depois, se quiser, postar no Youtube?

    Por exemplo: fazer uma animação no After Effects crackeado e usar nos vídeos do canal.
  2. Depoisteconto
    Bem Vindo Beirario!

    Cara, é preciso verificar se há restrição quanto ao número de cópias do programa. Se for uma e você fizer duas, está ilegal.

    At
  3. JUNIM
    Só por estar crackeado, já é ilegal. ;)
  4. Shinigami
    mas eh claro que eh ilegal, se eh um programa que eh pago e vc "fez" com que ele seja completo vc esta burlando o programa
  5. P@tropi
    Mesmo para uso doméstico é ilegal.
  6. Beirario
    Muito obrigado pessoal. :) Bom essa notícia não é nada boa.
    Mesma assim obrigado.
  7. PH
    1º Que você está usando um crack para usar um programa pago de graça.
    2º Cracks podem vir com surpresas para seu computador.
  8. rflfn
    Aproveitando o tópico, também seria ilegal na seguinte situação?

    Instalar na maquina virtual e usar os "30 dias", depois destes 30 dias de teste, instalar uma outra maquina virtual e usar mais 30 dias? neste caso não estaria usando nenhum crack ou serial falso, apenas usando o período que o próprio programa oferece.

    Já que estamos falando sobre esse assunto, gostaria de saber qual a opinião de vocês.

    @edit

    Outra questão, usar programas em sua fase de teste de 30 dias, vou usar como exemplo um programa como "Adobe Flash" e desenvolver algo (dentro desses 30 dias de teste), digamos um jogo em flash e vender este jogo ou fazer disso algo lucrativo é ilegal? sendo que o jogo teria sido desenvolvido sem nenhum meio ilegal, porem o software não foi adquirido, seria ilegal?
  9. PH
    Você testar por 30 dias, faz outra instalação para testar por mais 30 dias, então tudo que tinha na outra foi perdida, não está usando o produto como produção nesse caso é válido. Agora se colocar um crack para não expirar se torna ilegal. Aquele serial que veio quando baixou a versão de avaliação vai expirar, então vai precisar de outro que geralmente é atrelado ao sistema então vai ter que fazer uma instalação nova. Como está avaliando 30 dias já é o suficiente para saber se vai comprar ou não. A Microsoft em alguns produtos mostra como estender esse período de avaliação, pois nem todo mundo pode ficar o tempo todo e todos os dias testando algo.
  10. ripongao
    Existem outros meios legais para eternizar a Cinderela rflfn.
  11. rflfn
    Sim com certeza rsrsrs, ja estudei engenharia reversa de software e acho que conheço todos os meios possíveis pra isso rsrs, mas minha dúvida é esses outros meios que de certa forma parecem "legais", nunca tinha parado pra pensar dessa forma, ja que não há cracks envolvidos, mas tambem não são de certa forma "justos", porem não ilegal eu creio (aí minha dúvida), e se lucrar com isso seria ilegal ou não teria nenhum problema ja que estão em testes e testar não é ilegal, mas lucrar com eles na fase de testes seria?
  12. PH

    Você tem o período de testes, depois desse período se gostou deve comprar uma licença para continuar usando. Agora se foi para avaliar então já avaliou!

    Qualquer modificação feita em um programa proprietário é ilegal!
  13. Mystic Orion
    Se a dúvida é você lucrar com a sua criação por utilizar um programa em testes por 30 dias não é ilegal.
  14. rflfn
    Sim, era essa a dúvida. Muito Obrigado.
  15. andremachado
    Depende daquilo que está escrito no acordo de licença do software. Algumas empresas não permitem que seus programas sejam usados comercialmente durante o período de avaliação.

    Em todo caso, você ainda pode procurar alguma solução em software livre, como o Blender, que atenda às suas necessidades.

    Se tiver mais dúvidas, leia esses textos:

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9609.htm
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9610.htm
  16. ripongao
    creio que a pergunta seria:
    Até onde vai os direitos autorais?