Logo Hardware.com.br
Locke
Locke Membro Junior Registrado
102 Mensagens 0 Curtidas

Lame tá encodando muito porcamente

#1 Por Locke 30/01/2006 - 02:12
To com Lame 3.96.1, e não sei se influencia o programa q usa tb.. mas é o dBPowerAmp
E tá encodando muito porcamente, cheio de chiasso mesmo a 256kbps
Será q trocá o programa resolve?

To com umas wav aí muito perfeitinha e to a ponto de gravá em cd de audio pra mante a qualidade

Acho que atualizá pra versão 3.97 nao vai dar grandes diferenças certo?

E aí?
Locke
Locke Membro Junior Registrado
102 Mensagens 0 Curtidas
#4 Por Locke
31/01/2006 - 11:53
Eu tenho o arquivo WAV original
Umas 3 tentativas de MP3
e agora baixei da net uma mp3 dessa mesma música, a 256kbps 44khz
Essa que baxei no kazaa tá praticamente igual ao meu WAV.. eu percebo diferenças ainda, mas com certeza posso dize de boca cheia que tá 99%

Intão.. já que tá confirmado que to fazendo errado, alguém podia mandá uma receita de bolo aí? :roll:
Que to com 26 músicas aqui pra transformá (Need for Speed Most Wanted Soundtrack)

Valeuuu

(please, me digam programa, codec, configuração, etc.. se puderem.. vlw)

EDIT: To tocando no Winamp.. e as outras MP3 de um modo geral são boas..
Eu to produzindo mp3 de 256kbps com chiado, o que é realmente estranho
E as caixas de som, como a placa de som aqui são boas, nada muito xing ling
Manabu
Manabu Veterano Registrado
1.8K Mensagens 12 Curtidas
#5 Por Manabu
31/01/2006 - 14:17
Tenta as seguintes configurações no lame:

-V2
-V2 --vbr-new
-cbr 192

(não tenho certeza do numero de traços antes da opção)
Veja se todas dão esse chiado. O EAC vc não mudou nada a não ser a bitrate do lame, não é? Então faça com ele.
Locke
Locke Membro Junior Registrado
102 Mensagens 0 Curtidas
#6 Por Locke
31/01/2006 - 15:27
Hm.. percebi o seguinte.
Os arquivos .wav que eu to tentando transformá, quando eu arrasto pro EAC, ele dá a seguinte mensagem: The following files are not uncompressed 44.1 kHz stereo WAVs!
Aí eu uso o Decompress do próprio EAC, e passo pra WAV decompressed.
Só que fica uma merda apartir daí.. o próprio WAV estraga

Teria outra forma de descomprimir o wav mantendo a qualidade?
O que ele pede é que seja um WAV Standart, 44.1kHz
E atualmente eu to com PCM 36,000 kHz; 16 Bit; Estéreo

Fiz o teste. Com a mesma configuração, passei pra mp3 um CD do U2, e fico ótimo. O problema deve ficar na descompressão do wav source mesmo.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal