Logo Hardware.com.br
Responder
Z0
Z0 Zerinho Registrado
2.3K Mensagens 0 Curtidas
#3 Por Z0
14/12/2005 - 13:37
Realmente, eu tava estranhando que ante-ontem já estava à venda o Kurumin 5.1 final, mas no fórum do Kurumin não tinha nenhuma notícia. Achei que iam tornar o Kurumin 5.1 fechado!

Putz, escrevi isso sem ler o que tava escrito no post! Acho que vou comprar. Alguém sabe se vem com capinha bonita e CD com etiqueta (dar de presente)?

Espera aí, eu li direito lá? KDE 3.4??? frown.png
jucamoba
jucamoba Novo Membro Registrado
4 Mensagens 0 Curtidas
#4 Por jucamoba
14/12/2005 - 13:54
Caro colega,
Ainda sou usuário do WIN tenho procurado migrar para o LINUX mas toda vez que instalo uma das versões RedHat Mandrak e agora o Kurumin 5 e 5.1 encontro dificuldade com a configuração do hardware da minha máquina. Não fiz nehum curso de WIN, apenas coloco o CD e sigo as instruções.
Já troque de micro algumas vezes agora tenho um notebook (dizem que é um top no Brasil) com rede WLAN que funciona perfeitamente no WIN.
Quando formatei o HD e reinstalei o sistema operacional XP PRO ele encontrou todos os drivers sem problemas, inclusive a rede sem fio e está funcionando sem nenhum mistério.
Na instalação do Kurumin não funcionou a rede Wireless o led fica aceso mais ele informa que nenhuma placa foi encontrado, já li os tutoriais que por final não são muitos práticos (na minha iguinorância) devo baixar pacotes e digitar uma série de comandos no console ou outra coisa, alguns até funcionaram outros não respondem.
Pois bem, pra finalizar, não quero um Linux que instale em 4 minutos, quero um sistema com as caracteristicas do Linux mais que possa instalar e detectar os hardwares das máquinas sem ter que digitar mil comandos e baixar diversos pacotes, precisamos de algo estável mais funcional não voltado a experts em informática, não quero fazer outra faculdade só para poder usar meu micro. Ainda falta muito oque fazer para os usuários.

Obrigado,
Dan Jacques
Dan Jacques Zumbi Registrado
9.8K Mensagens 254 Curtidas
#6 Por Dan Jacques
15/12/2005 - 02:43
Mil comandos? Eu instalo osm eus porgramas com apenas um! Tipo: sudo apt-get install tuxpaint . Mamão com açúcar! Ah, se não quiser digitar código algum, vá em K>>Instalar novos programas! É muito melhor que gastar rios de dinheiro pra conseguir os programas no Win, ou mesmo sair pirateando, com o risco da PF de pegar wink.png .
Resston
Resston Membro Senior Registrado
235 Mensagens 0 Curtidas
#8 Por Resston
15/12/2005 - 17:32
Quer um conselho ?
Peça para alguem que 'manje' de Linux instalar para vc.

Tenho certeza que o Kurumin vai funcionar bem.

O problema é que tem sempre alguns macetes que nem todo usuário sabe contornar, fica quebrando a cabeça e acaba se decepcionando ...

Depois de tudo instalado e configurado vc terá um sistema rápido, agradável, seguro e até fácil de usar ! Aprenda o básico sobre onde estão seus arquivos, como imprimir e pronto.

Se quiser, num micro de testes, pesquise, experimente e desenvolva seus conhecimentos.

[]'s Resston
Linceth
Linceth Novo Membro Registrado
9 Mensagens 0 Curtidas
#9 Por Linceth
15/12/2005 - 19:55
Olá amigos! Bom não precisei de nenhum amigo que manje de Linux para poder rodar bem o Kuruma em dual-boot com o Windows XP. Procurei informações na comunidade e também através do manual do Kurumin que se encontra no site oficial do Kurumin. O Kuruma é uma ótima distro é fácil, amigável, tem muitos recursos. É uma distro ideal para quem está chegando agora no Mundo Linux. Comecei pelo Kuruma aprendi um bocado depois fui conhecendo outras distro. É importante isso para que vc possa aprender outras coisas e saber qual a distro que mais responde as suas necessidades. Vc consegue fazer tudo que necessita com qualquer distro Linux ou com a maioria delas. Isso é maravilhoso. O mais importante é usufruir do Linux não importa a distro. Boa sorte. Até mais!
monthiel
monthiel Super Participante Registrado
488 Mensagens 1 Curtida
#11 Por monthiel
15/12/2005 - 20:10
Olá amigo, comecei pelo kurumim também, tive muitas dificuldades no início, mas o que é mais importante para um usuário iniciante é a internet... instalou o Kurumin, funcionou a internet cara.... pronto.. você tem uma universidade (google) a seu dispor.. é só ter paciência e ser muito persistente...
Hoje já não o uso mais, achei algo que me atrai mais, mas pode apostar é Linux, não o largo mais por nada..
Um forte abraço e visite meu blog:
-----------------------------------
http://monthiel.blogspot.com
-----------------------------------
Resston
Resston Membro Senior Registrado
235 Mensagens 0 Curtidas
#12 Por Resston
15/12/2005 - 20:37
Opa. Desculpe !

Eu li isso "... mas toda vez que instalo uma das versões RedHat Mandrak e agora o Kurumin 5 e 5.1 encontro dificuldade com a configuração do hardware ... dizem que é um top no Brasil ... não muitos práticos (na minha iguinorância) devo baixar pacotes e digitar uma série de comandos no console ou outra coisa ... digitar mil comandos e baixar diversos pacotes, precisamos de algo estável mais funcional não voltado a experts em informática"

Por isso achei que, de repente, deveria procurar ajuda, para pelo menos instalar corretamente, usar e conhecer.

[]'s Resston
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal