Haverá continuidade do Kurumin NG????

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. arcanjoebc
    Estou acompanhando a trajetória do Kurumin NG e vejo, com certa estranheza, a falta de informações sobre a próxima versão. Todos sabem que o Ubuntu já lançou sua mais nova versão, então fico um tanto atonito, pois sempre usei o Kurumin e não me adaptei a nenhuma outra distro existente, e olha que já testei várias. Então Leandro, podemos ficar tranquilos que a nova versão vai sair ou teremos que migrar para outra distro (peço aos céus que não)????
  2. Fabio.com
    Olha rapaz, talvez o Leandro passe a lançar versões do Kurumin NG de 12 em 12 meses preservando a idéia que o Morimoto tinha em relação ao Kurumin de ter lançamentos mais longos.
  3. neodarkman
  4. linuxph
    Se não. :de_olho: tava vendo um comentario do Morimoto referente ao KNG não ter dado o resultado esperado.. Creio que será o fim mesmo.:foi_ruim:
  5. arcanjoebc
    Foi uma surpresa para mim a saída do JQueiroz do projeto, acho que está acontecendo algo nos "bastidores" que não estão querendo nos avisar momentaneamente. Minha esperança é que haja continuidade do projeto mas, se não for assim, migrarei para outra distribuição com o profundo pesar por estar fazendo isso. Acho que o Leandro deveria nos dizer alguma coisa, até mesmo para acalmar os ânimos. Fale Leandro, não esqueça de nós pobres usuários ...
  6. André0991
    Grande perda o Jqueiroz ter saído.

    Eu até ia baixar esse KNG pra testar, mas quando visitei o site, a última atualização era de outubro do ano pasado... e ainda é :/

    Asssim não dá.


    Abraços.
  7. dalencar
    Deêm uma olhada acho que é a resposta:

    https://www.hardware.com.br/comunidade/v-t/940197/1.html#post4208261

    EDIT:

    https://www.hardware.com.br/comunidade/v-t/940197/1.html#post4209433

  8. neodarkman
    Karaca.... o KNG acabou mesmo....:adeus:

    https://www.hardware.com.br/comunidade/v-t/940197/1.html#post4209433

    Me sinto um idiota em ter ficado esperando esses meses todos alguma boa notícia... e tudo o que recebi foi silêncio.
    Apoiei, incentivei...e agora?... convenci muita gente a usar o KNG.... e agora?...
    É realmente uma pena.... que tenha sido assim... por isso é que o desenvolvimento não deveria ter sido tão centralizado...
    Sinto-me como se tivesse comprado uma passagem e embarcado num navio repleto de pessoas que acreditavam o mesmo que eu e sem mais, descubro que o navio não tem comandante... e que perdeu o rumo....
    Lamentável ....

    É galera, a julgar o que o morimoto disse, aconselhou até. O kurumin morreu de vez... seu último suspiro foi o KNG.....

    JQuerioz não poderia reunir o que já foi feito num único tópico? Para que pudéssemos saber até onde estava o KNG?

    []'s
  9. André0991
    Isso aconteceu quando tentaram criar uma continuação do COnectiva (Xandros), uma continuação pro Kurumin (Kurumin NG) e vai continuar acontecendo pra todos os casos semelhantes.

    Abraços.
  10. Henrique - RJ
    Mais uma vitória da Micro$oft Brasil.
  11. Chino Ventura
    Eu não diria isso.. mas diria que foi uma grande derrota para o SL nacional.. até poque desde as mudanças que o Kurumin sofreu com a saída do morimoto do projeto, as coisas ficaram muito diferentes do que eram antes.. mas.. fazer o que? valeus!
  12. Henrique - RJ
    Agora, irá haver uma perda no ingresso de novos usuários brasileiros do Linux com o fim do Kurumin daqui por diante.
  13. John Player Special
    uma distro não é uma tarefa fácil. na prática, é mt mais difícil se dedicar a isso.

    tínhamos uma distro já pronta, o kurumin 7, uma jóia do software livre. tão bom q, volto a repetir, era candidata fortíssima a ser a distro do governo federal em tds os computadores. ouvi isso de um diretor do setor de processamento de dados no órgão q trabalho, no ministério da justiça.

    eis q vem o leandro e acaba com um trabalho já feito, inventando uma distro baseada no kubuntu, ubuntu, ou seja lá o q for. claro q se fosse baseada no kurumin 7, não seria dado td o crédito ao leandro, e sim ao morimoto. diriam q o leandro já tinha pego quase td pronto. e daí?? a vaidade não deveria prevalecer sobre a lógica.

    mas , enfim, mudaram o foco da distro. o q só causou rejeição na maior parte dos usuários antigos, trabalho adicional, e nenhum benefício (exceto o talvez, de tirar a imagem do morimoto da distro).

    evidentemente, vieram as críticas, o q deixou o leandro meio nervosinho, tanto q parou de frequentar o fórum. talvez só quisesse críticas. mas não se melhora nada com elogios, é através das críticas q se tenta melhorar as coisas. cabe a um líder mostrar coragem nas adversidades, enfrentando os argumentos com melhores argumentos, e resultados tb. mas, enfím, o leandro não suportou a pressão. não posso dizer q estou surpreso. ele já tinha abandonado o kalango, q tinha bem menos holofotes, iria aguentar levar o kurumin, q é alvo de mt mais exigências? não...

    o jqueiroz talvez tb não tenha mais gostado de ficar trabalhando de graça num projeto, e ficar recebendo cobranças. nota-se nas suas últimas respostas, uma ira contida com alguns usuários. isso nele, q é um dos mais controlados moderadores.

    enfim, talvez não tenham tido o apoio q esperavam dos usuários tb. um dos motivos, sem dúvida, foi o de criticarem as críticas, o q acabou afastando colaboradores técnicos em especial.

    diante dos últimos acontecimentos, só resta realmente investir no big linux, q é a q mais se parece com o kurumin7.
    qt ao kurumin ng, descanse em paz...
    e boa morte...
  14. Henrique - RJ
    Mais um motivo para os mestres Morimoto e Jqueiroz darem continuidade ao Kurumin 7.
  15. linuxph
    E se caso 4 ou 5 usuários empenhados pegassem o K7, e dessem uma repaginada nele através do Lenny e lançassem o Kurumin Revolution.. ta ai uma idéia pro pessoal do Kacique requisitar a marca para continuar..
  16. Alex Luna
    Pra falar a verdade, não sei como ficou a cara do Kurumin NG.
    Pois não subia a parte grafica nem com reza brava!!
    Tentei de tudo e todas as dicas.

    Então não posso opinar se foi ruim ou bom.
    Acredito que temos boas distros nacionais que podem substituir o Kurumin, abaixo cito algumas na minha opinião:

    Resulinux (minha distro atual)
    BigLinux
    DreamLinux (não sei com anda o projeto atualmente)
    Famelix (apesar de ser parecido com o Windows)

    Bom pessoal e isso ai, se não tiver continuidade o processo e partir para outra distro.
    Lembrem como chegou ao Linux? Porque enjoou de outro SO?
    Se você se acostumou com uma distro, com toda a certeza ira se acostumar com outra, o uso faz você se acostumar com ela ;)

    Bom é isso ai!
    E tocando em frente que a gente leva a vida.

    Abraços e sorte,

    Alex Luna
  17. Henrique - RJ
    Acho que seria mais um erro comparante ao KNG.

    O ideal seria o mestre Morimoto reassumir o leme do K7 e entregá-lo aos poucos para uma nova equipe.

    Nem precisaria criar novas versões bastando que o K8 se atualiza-se como ocorre com o Resulinux.
  18. cabteixeira
    Pelo menos comigo, as coisas nunca funcionaram assim... É mais ou menos como torcer para um time de futebol: mesmo perdendo, sendo rebaixado ou coisa parecida, ele sempre será o nosso time...

    Realmente uma pena.
    Primeiro foi o Morimoto...Agora a saída do Queiroz do time de desenvolvimento soa mesmo como um ponto final...

    Quanto a procurar outra distro, parece ser realmente a única coisa a ser feita.

    Sei que desenvolver uma distro não é coisa simples. Estou engatinhando na área de TI e sei o trabalho monstruoso que se tem pra se desenvolver um código qualquer, mesmo um simples...
    Só não concordo, de forma alguma, que a culpa pelo fim seja atribuida aos usuários que fizeram críticas. Isso nunca!
    Qualquer trabalho que se desenvolva sofrerá críticas. Elas fazem parte do contexto e o líder do time tem que ter em mente que elas virão. As críticas devem ser sempre analisadas, para que se retire delas a parte boa, que vai ajudar no desenvolvimento do trabalho, e para que se descarte a parte ruim, que não tem utilidade alguma.

    Se o Kurumin morreu, paciência...

    Acho que não vale a pena procurar um culpado, alguém para ser crucificado...
  19. neodarkman
    Ao menos quando o morimoto decretou o fim do K7 ele se pronunciou... esclarecendo seus motivos....
    Desta vez.... o KNG morreu pelo visto há meses e só demos conta agora... sem nenhum tipo de esclarecimento.... engraçado.
    Quanto às críticas, concordo com cabteixeira: qualquer trabalho está sujeito a elas. Algumas vezes destrutivas... outras construtivas... quando havia um pessoal desenvolvendo o service pack... choveu um monte de críticas exatamente de onde não se esperava... o mesmo ocorreu com o projeto Clica Aki, com um outro fórum que fora criado...
    Agora o KNG estaciona, para e .... o quê?!?!?!
    Eu suponho a morte pelos posts do próprio morimoto... mas e o Leandro?!?!?!?
    Continuo achando que o erro fora uma centralização do projeto.... a falta de retorno às críticas construtivas e sugestões... a falta simplesmente de: informação.
    Tanta gente queria ajudar, pelo menos era o que eu lia nos posts...
    E não é questão de crucificar este ou aquele... e uma questão de saber o que de fato ocorreu. Depois de tanta espectativa criada...
    Morreu. Morreu por quê? Falta de apoio financeiro, problemas pessoais, excesso de críticas, falta de sugestões, exigências de mais....???
    Simplesmente acabou?? Vamos agora correr para o BigLinux (nada contra)?!?!?
    E as pessoas que acreditaram no KNG... ? PassarinKr, Jqueiroz,linuxph, eu mesmo, entre tantos que sugeriram, fizeram, testaram...
    Esse tipo obscuro de atitude é que contribui para que o SL fique sempre na desconfiança das pessoas... e o linux ainda seja considerado um SO de nerds... o que não é verdade.
    O Gdh nem mencionam mais o KNG.... só o livro sobre o kurumin.... nada mais....
    No sub-menu Distros Linux nem consta.... ::fiquei_triste:

    O kurumin não era mais uma distribuição.... ele era a distribuição.
  20. cabteixeira
    Acho que a única coisa que justificaria uma necrópsia no Kurumin seria na tentativa de aprender com os erros cometidos, para não repetí-los...

    Concordo em gênero, número e grau.
    Faltou informação.

    Não estou aqui para criticar nem o Leandro e nem qualquer outro... Mas acho que a comunidade merecia uma satisfação! Se acabou, que se assuma! Do jeito que ficou, parece que estão querendo varrer o kurumin pra debaixo do tapete!

    Entendo que as pessoas tenham seus problemas pessoais. Todos nós os temos... Mas quantos minutos se perderiam pra logar e postar uma mensagem do tipo "Tive problemas e não poderei dar continuidade ao projeto!"?
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.