hd cheio!!!

  1. FJR
    Gente estou com um hd 40 gb particionado e a pasta que destinei aos arquivos e programas contém 20 giga, bem o fato é que o pc fica dando aviso direto que esta unidade estar com pouquissimo espaço e o pior é que saiu excluindo arquivos e nunca consigo deixa um espaço livre de 200mb
    alguém pode mi ajudar por favor!!!???
  2. Nehno
    Pq vc não faz um backup em DVD dos arquivos?
  3. FJR

    mais o que seria realmente um backup, mais no mommeto estou sem gravador de dvd, teria outra forma??
  4. Nehno
    Só existem 3 maneiras de livrar espaço:
    Deletar arquivos desnecessarios.
    Fazer Backup em DVD ou CD.
    Transferir alguns arquivos para outro HD.

    Vc não tem nem gravador de cd?
    Se tiver vc pode com o nero, criar uns cds de dados, copiando alguns arquivos para o cd. Com isso vc conseguiria uns 700MB de espaço livre.
  5. GSPadilha
    Olá,

    já tentou limpar a Restauração do Sistema?
  6. FJR

    Como fazer isso amigo?
  7. naosei_nada
    Bom infelizmente hoje 40 giga se tornou pouco, vc pode fazer oque os amigos disseram mas vai resolver por tempo curto, pense em colocar um outro hd, ou saia apagando filmes musicas,
  8. Nehno
  9. kiyoshi
    Clique com o botão direito na unidade que voce queira liberar espaço e vá em "propriedades". Depois vá em limpeza de disco. Ele irá calcular quanto de espaço você pode limpar, e mostrará oque é seguro apagar e oque você selecionar será deletado. Ainda nessa janela, haverá a aba "Mais opções", onde Terá um campo "Restauração de Sistema" onde ele diz que pode liberar espaço apagando os pontos de restauração mais antigo. Vá em "Limpar".
  10. Robson Pereira
    Aeh, o thibrun disponibilizou algumas dicas quentes pra resolver isso. Com a autorização dele, aqui vai.

    Postado Originalmente por Thibrun
    10 maneiras de recuperar espaço desperdiçado no disco rígido
    Se seu disco rígido não é tão grande, e espaço é precioso para você, existem várias medidas que podem ser tomadas para encolher o tamanho do Windows e dispor de mais espaço no HD.


    1.O Windows XP usa WFP (Proteção de Arquivos do Windows). Isso significa que se algum arquivo de sistema for substituído de forma não autorizada por você ou por algum programa, o Windows recupera a versão anterior do arquivo. Mas para poder fazer isso ele armazena em cache todas as .dll e outros arquivos de sistema na pasta System32/dllcache. E isto custa alguns bons megabytes no seu disco. Aqui está o que pode ser feito para não perder tanto espaço: Abra uma janela de prompt e digite, sem as aspas, "sfc /cachesize=x" onde o x é a quantidade em MB que você deseja reservar para o cache do Windows. 50MB seria um bom tamanho. Agora podemos fazer uma outra coisa: eliminar todos os arquivos armazenados no cache, que estava exageradamente grande. Para isso digite no prompt sem as aspas: "sfc /purgecache". Você vai notar uma intensa atividade no HD. Significa que uma infinidade de arquivos do cache estão sendo deletados. Não se preocupe, se mais tarde o Windows vier a precisar de algum deles e não o encontrar no cache, pedirá que você insira o CD de instalação e o encontrará no CD.


    2. Seu computador não se parece em nada com um urso polar. Você pode recuperar um espaço enorme no seu disco se desabilitar a função de hibernação do Windows. Melhor simplesmente desligar o monitor quando precisar se ausentar do computador por um bom espaço de tempo. No Painel de Controle, em Opções de energia, na opção Hibernar, desmarque o quadradinho que diz Ativar Hibernação. Isso elimina do seu HD o arquivo hiberfil.sys, que em certos casos pode chegar a mais de 500MB.


    3. Diminua o tamanho da lixeira. O Windows reserva 10% do espaço de seu disco rígido para a Lixeira. Isso é um desperdício. Clique sobre a Lixeira com o botão direito do mouse e, nas Propriedades, escolha um tamanho menor. Quanto maior o HD, menor pode ser o tamanho reservado para a Lixeira. Eu uso 1%. Você deve decidir pelo tamanho mais apropriado para você.


    4. O Windows XP, ao ser instalado, exagera no tamanho do pagefile. O pagefile é o arquivo de memória virtual do Windows. Quanto mais memória você tiver no computador, menor pode ser o tamanho da memória virtual. Descubra qual é o tamanho ideal para você e configure de modo a salvar um pouco mais de espaço em disco. Dica: Se ao trabalhar com um arquivo grande e pesado, como por exemplo jogar um game que exija muito do computador, scanear uma foto em alta resolução, editar um arquivo de som e outras coisas do gênero, você perceber que seu HD fica com a luz vermelha muito ativa e fazendo barulho, você precisa de mais memória ram e, na falta dela, precisa de mais memória virtual. Entretanto, se tudo aquilo é feito de forma rápida e fácil, sem atividade intensa no HD, você pode experimentar diminuir a memória virtual até encontrar a configuração mais adequada.


    5. Se você instalou alguma vez o programa BootVis, livre-se dele imediatamente. Esse programa não só é inútil, como coloca no seu HD um arquivo log que cresce cada vez mais e pode tomar mais de 1GB do espaço de seu disco rígido.


    6. Diminua o cache do Internet Explorer. Para fazer isso clique em Ferramentas> Opções de Internet>Geral. Vá nas Propriedades de Arquivos temporários da internet e use a barra para diminuir o espaço destinado aos arquivos temporários. Você pode também configurar o Internet Explorer para deletar os arquivos temporários a cada vez que ele é fechado. Para fazer isso escolha Ferramentas>Opções de Internet>Avançado. No item Segurança, marque um x no quadradinho que diz para apagar os arquivos temporários cada vez que o Internet Explorer for fechado. Muito bem, ao fechar o Internet Explorer, você vai notar a luzinha vermelha do seu HD piscando algumas vezes. Isso demonstra que os arquivos temporários já estão indo pro espaço.


    7. Pontos de Restauração criados no Windows ocupam um determinado espaço no HD. O espaço ocupado é proporcional à quantidade de pontos de restauração criados. Assim sendo, você pode e deve eliminar os pontos de restauração mais antigos. Vá para o menu Iniciar/Todos os Programas/Acessórios/Ferramentas do Sistema/Limpeza de Disco. Na janela que se abrir, escolha "Mais Opções". Na parte de baixo escolha a opção "Restauração do Sistema" e "Limpar". Todos os pontos de restauração serão eliminados, com exceção do mais recente.


    8. Se mais espaço for uma necessidade crítica para você, desabilite inteiramente o Restaurador de Sistema. No lugar dele use o programa Erunt para fazer backups do registro. Em caso de pane no sistema, restaure o registro em prompt de comando no modo de segurança ou usando um disco de boot.


    9. Muitos arquivos temporários (com extensão .tmp) são criados na pasta c:\Windows\Temp e C:\Documents and Settings. Você pode deletar todos eles.


    10. Se você tem muitos arquivos de imagens no computador, elimine os arquivos thumbs.db do seu disco rígido. Veja na dica apropriada, mais abaixo, como fazer isso.
    Elimine os arquivos thumbs.db
    Quando você visualiza imagens e vídeos no modo miniaturas, o Windows cria um arquivo oculto chamado thumbs.db em cada pasta de imagens ou videos. Assim você acaba com um monte de arquivos thumbs.dl espalhado pelo HD do computador. Esses arquivos não aparecem no Windows Explorer, mas aparecem em disquetes ou cds daquelas pastas que forem gravados. Para livrar-se desses arquivos, siga os seguintes passos:

    1. No Windows Explorer clique em Ferramentas.
    2. Escolha Opções de pasta.
    3. Escolha Modo de exibição.
    4. Marque um x em Não armazenar miniaturas em cache.
    5. Clique em Aplicar a todas as pastas.
    6. Clique em Aplicar e em OK.