Logo Hardware.com.br
Hime
Hime Novo Membro Registrado
9 Mensagens 0 Curtidas

[Resolvido] HD antigo dual boot em pc novo - Ntldr

#1 Por Hime 15/11/2016 - 07:19
Bom dia, pessoal!

Já estive aqui uma vez e vocês me ajudaram! Agora preciso de ajudas de novo...

Eu morava em Alagoas e tinha um computador (i3 com placa mãe gigabyte), no qual tinha o windows XP e o 10 instalados em dual boot .
Vim morar em SP e trouxe apenas meus HDs. Comprei peças novas e montei um pc idêntico ao meu pc de Alagoas (placa mãe gigabyte no mesmo modelo, i3 com o mesmo socket).

Ao ligar o pc, o windows não consegue dar o boot porque não acha o ntldr. Tenho o cd de instalação do windows 10, mas meu drive de CD está com algum problema chato de ficar abrindo do nada... Mas, quando consegui fazê-lo ficar 15 mins sem abrir, consegui acessar o explorer pelo cd de instalação do windows 10 e achei o ntldr na partição do windows xp, então acho que o problema é apenas no texto do boot.ini, que não sabe qual partição é o C:, porque cada HD tem mais de uma partição e são 2 HDs.

Então, eu queria ajuda pra dar o boot, de preferência, com o dual boot e, se possível, usando um pendrive (porque o cd vai ficar abrindo e fechando e vai ser horrível de fazer qualquer coisa).

Obs.: Eu li em outro tópico que deveria ter usado o sysprep, mas não tenho mais como fazê-lo, pois estou em outro estado... frown.png e formatar está ainda mais fora de questão >.
Agradeço desde já a atenção!
knalm550
knalm550 Cyber Highlander Registrado
13.6K Mensagens 2.6K Curtidas
#2 Por knalm550
15/11/2016 - 07:35
Ver se sobe o XP:

Tente isso:

Inicie o CD-ROM do Windows XP, e na tela Instalar do Windows, pressione R para usar o Console de Recuperação a fim de corrigir a instalação do Windows.

Copie os arquivos Ntldr e Ntdetect.com da pasta I386 no CD-ROM do Windows XP para a pasta raiz do seu drive de inicialização(geralmente o drive C).

Copy (X):\i386\NTLDR C:\
Copy (X):\i386\NTDETECT.COM C:\

Onde o X é a unidade de CD/DVD de seu PC.

Por exemplo, digamos que sua unidade de CD/DVD seja a E, ficaria assim:

Copy E:\i386\NTLDR C:\
Copy E:\i386\NTDETECT.COM C:\


Caso dê algum erro, será necessário retirar os atributos desses dois arquivos de sistema, então faça isso:

attrib ntdetect.com -r -s -h
attrib ntldr -r -s -h


Depois tente novamente copiar...

Bye: https://www.hardware.com.br/comunidade/faltantldr/881166/
Samsung RV415 ideia.png
Linux User #551823
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal