Logo Hardware.com.br
-Uchiha-
-Uchiha- Highlander Registrado
15.4K Mensagens 919 Curtidas

Noções de Gravação: Tutorial Nero, Alcohol120% e Clonecd

#1 Por -Uchiha- 22/05/2007 - 18:25
Colaboradores:

veja.png Uchiha Sharingan
veja.png Luishoc


Noções básicas de gravação e Utilizando o Alcohol 120% e o CloneCd


Noções básicas

Ao se gravar um cd de dados, não se deve colocar na maior velocidade que sua gravadora suporta! Pois devido a velocidade, pode ocorrer falhas na mídia
Não coloque o cd em lugares úmidos, exposto a poeira e em alguns porta-cds. Apesar do porta cd ser bastante útil alguns modelos “riscam” a mídia um exemplo são os modelos tipo fichário.
Coloque seus cds em local seco e de preferência em capas plásticas. Se não tiver condições opte pelas capas de plástico pois elas conservam o cd perfeitamente. Ou com pouco recurso financeiro use as famosas capas de papel.
Mensalmente faça back-up dos seus arquivos. E os arquivos mais importantes grave logo em CDs ou DVDs.
Uma vez por semana de uma verificada em todas as suas mídias. (apesar de cansativo é melhor que perder dados importantes) e veja se há alguma falha na mídia.
Limpe os CDs com marcas de dedos e poeira com uma flanela seca e de “dentro pra fora” e NÃO faça movimentos circulares, pois isso risca a mídia.
As mídias com sinais de umidade (mancha branca), descascadas ou com qualquer outra deformidade devem ser trocadas! seus dados poderão corromper (lógico que não vai trocar a mídia apenas por ela ter um leve arranhão)
Não grave arquivos no limite de armazenamento da mídia! No caso de CDs deixe pelo menos 50 MB de espaço livre e em DVDs 100 MB.

Faça um teste

A forma mais barata e eficiente de se guardar um backup é comprar uma capa plástica colocar parte de uma folha de papel oficio na capa a deixando mais rígida e fazendo um quadrado. Grave o CD com mídia razoável. Coloque o CD na capa que você criou e deixe-o lá. Verifique 2 meses depois que o CD estará INTACTO! Sem poeira, arranhões sem nada! É até melhor do que com capas de acrílico (mas apenas se você não for usá-lo constantemente). Por exemplo, eu gravei 6 cds de dados com episódios, fotos, jogos, gifs, informações e mangás sobre o anime naruto. Na mídia Multilaser que não é de boa qualidade. Já se passou 3 meses desde a “fabricação dos CDs” e eles simplesmente estão intactos! E olha que já usei eles umas 3 vezes para restaurar.

Quais programas devo ter?

Isso é muito pessoal já que depende muito das suas necessidades. Mas aconselho ter pelo menos o Nero (para coisas básicas) o clone cd ou o alcoho120%. Todos são pagos e nos dois últimos casos opte pela compra do alcohol120%. No caso de adquirir o clonecd (gosto da versão 4.0.0.1) você terá que fazer download do daemon tools para criar um drive virtual.

Criação de imagens (ISOS) reprodução e gravação

Os dois melhores programas para fazer essas operações são o Clonecd e o Alcohol120%. O Clonecd é bem mais intuitivo e de fácil operação do que o alcohol. Essa opção permite gravar um cd inteiro em um único arquivo que só poderá ser acessado através de uma unidade de CD/DVD virtual.


Imagem

arkRed">veja.png Tutorial do Alcohol120%

Esse software é fantástico e possui muitas opções que usuários comuns desconhecem. Nesse tópico irei abordar todas as opções configurações do Alcohol120%.
Conheço relatos de pessoas que dizem que o Alcohol120% não grava em 4x. no entanto, ele grava mas pelo que sei apenas para quem o comprar. Irei trabalhar em cima da versão 1.9.5

Boa leitura

Introdução:

O Alcohol120% não foi criado com fins de copias não autorizadas e duplicação de conteúdo com direitos autorais.
Você pode fazer download da versão trial do Alcohol120%/52% pelo link www.alcohol-software.com

Requerimentos

* Sistema Operacional Windows 95/98/ME/NT/2000/XP/Server 2003

* 32 MB de memória RAM ou superior

* 10 GB ou superior espaço em disco rígido

* Um ou mais bus-mastering SCSI e/ou ATAPI buses

* Um ou mais Drive CD-ROM/DVD-ROM

Linguagem

O Alcohol usa uma interface com suporte a muitas linguagens, fazendo ser fácil de usar por diversas pessoas de vários paises. Para alterar a linguagem basta:
  • Abrir o Menu Visualizar
  • Ir à sessão idiomas
  • Escolher a linguagem preferencial
Os menus

Imagem

New: Cria uma nova imagem


Open: Abri uma imagem existente no seu disco rígido


Image Making Wizard: Extrai a imagem de uma midia CD/DVD


Image Burning Wizard: Grava uma imagem em uma midia gravavel CD/DVD


Copy Wizard: Copia “on the fly” ou seja, de leitor para gravador direto


CD/DVD Erase Wizard: Apaga CD-RW/DVD-RW/DVD+RW/DVD-RAM


Options: Abri a janela de opções do Alcohol120%


Image File List: Contem uma lista de imagens


Imagem


Export: Serve para crier um arquivo do notpad com informações sobre todas as imagens (*.fls).


Import: Abri uma lista de imagem existente (*.fls).


arkRed">Shell context menu:


Remove non-existent files from the list: Serve para remover uma lista de imagens que não existe mais


Remove all image files from history list: Remove todas as imagens do historico do Alcohol120%


Exit: Fecha o Alcohol 120%/


Device

Imagem



Properties: Vai para as propriedades da midia

System Device Properties: Essa opção serve para ajustar o volume do CD-player e a região do DVD.
(Avaliada apenas no Windows NT/2000/XP/Server 2003).

Changing Drive Letter: Essa função renomeia a letra da unidade de gravação. (This function is only available for Windows NT/2000/XP/Server 2003).

Mount Image: Serve para montar uma imagem existente no seu disco rigido em um drive virtual. Apos montar o PC irá funcionar como se realmente estivesse um CD/DVD em um drive “real”

Unmount Image: Esta opção serve para “desmontar” a imagem do drive virtual. Corresponde a ejetar a mídia do Drive real.

Load: Essa opção recarrega a imagem para o drive virtual. Esta opção é diferente de montar a imagem.

Eject: Esta opção ejeta a imagem do Drive Virtual.

Re-scan all CD/DVD devices: Esta opção faz com que seja verificado a existencia dos drives existents no PC.

View

Imagem

CD/DVD Manager: Mostra informações sobre a mídia CD/DVD


Image File Finder: Procura todas as imagens existente no HD


System Info: Serve para visualizar informações do sistema


File Explorer: Procura arquivos como o Windows explorer


Device Manager: Acesso direto para as informações do Drive


Disk Management: Acesso direto para as informações lógicas no Disco rigido


Microsoft System Information: Acesso direto para as informações da micrososft.


Language: Serve para escolher uma linguagem diferente

A interface

Esta janela aparece ao executar o Alcohol120%

Guia de criação de Imagens

Imagem


Selecione o Drive de CD responsável pela copia da imagem

Dispositivo de CD/DVD: Seleciona o CD/DVD na sua Lista de Drives

Imagem


Velocidade de Leitura: Seleciona a velocidade de leitura (padrão é maximo)


Imagem

Informações da Mídia:

Imagem

Pulo Rápido de erros (padrão) – em qualquer tipo de mídia é importante deixar essa opção ativada pois em certo momento a gravação irá cair devido as proteções existentes na mídia. Nesse caso para a velocidade não cair brutalmente é importante deixa-la ativada

Pulo Rápido de blocos com erros (nem todos os Drives suportam) (Opcional) – Essa opção deve ficar ativada em especiais formatos de CDs para não decrementar a velocidade da imagem (ao ativar a integrabilidade da imagem pode não ser 100% confiável já que os blocos com erros serão pulados)

Advance Setor Scanning – Pula grandes quantidades de blocos na mídia com erro (ao ativar você poderá copiar um CD com erros mas a gravação não será totalmente confiável)

Leitura de sub-canal do disco atual – é essencial ativar essa opção em CDs/DVDs multisessão e CDs/DVDs com sub-canal de dados.

Medição da posição de dados – As “novas” proteções como a SecuROM 4.8x trabalha posicionando a data irregularmente na espiral da trilha da mídia. Esse posicionamento irregular é medido e emulado ao montar a imagem em uma mídia.
Nota: A medição de posicionamento de dados é usado com o Securom New (4x/5x), StarForce 1/2/3 e VOB ProtectCD V5. Um melhor resultado é obtido com a velocidade de leitura DPM. Mas é possivelmente que fique lento...

Formato de Dados - Você deve selecionar o formato correto para a mídia a ser copiada. Você pode encontrar um software de detecção na internet ou obter valiosas informações em http://forum.alcohol-soft.com.

Imagem

Especifique o formato dos Dados do CD

Considerações e informações importantes:

Imagem

Analisemos a foto acima. Repare na parte circulada de azul. O Endereço (CRC) esta como 000000, ou seja, possivelmente o arquivo não irá funcionar. Isso ocorre geralmente quando a mídia a ser copiada não possui uma imagem valida.
Agora, observemos a caixa abaixo. Reparem que a caixa pulo rápido de erros é desabilitada no formato playstation. No entanto, ao copiar a imagem acima (jogo Vagrant Story) veja abaixo oque ocorre:

Imagem

Como pode ver acima, a extração do disco falhou e foi cancelada automaticamente ao verificar uma falha de leitura no setor 266936. nesse caso, deve voltar e marcar a caixa pulo rápido de erros e pulo rápido de blocos com erros. Caso o CD esteja muito corrompido, deve marcar a caixa Advance Sector Scanning mas a integridade e confiabilidade não será 100%. É possível que o jogo trave em certas partes (se for jogo ou vídeo e assim por diante) reparem que em formato de dados ficou em customizar.

Imagem


Com as opções marcadas acima reparem na foto abaixo que a extração foi completada. No entanto, repare para a parte grifada em vermelho. Durante a extração ocorreu erros de leitura que foi ignorado pelo Alcohol.

Imagem

Na foto acima, atente também para os arquivos criados da imagem do CD. Na ordem (*.ccd, *.img e *.sub)

Lembrando que no meu caso, eu estava ilustrando a gravação de um CD de PSX mas serve para qualquer tipo de midia. tanto DVD, Playstation 2... basta saber o tipo de proteção que o CD possui.

Guia de Gravação de Imagem


Imagem

Clique em procurar e procure pela imagem no Hard Disk. Caso queira deletar a imagem após a gravação da mídia (não recomendável) marque a caixa
Abaixo


Imagem

Escolha o Drive responsável pela gravação da mídia, e em Velocidade de escrita deixe em 4x

Imagem

Opções de Gravação

Essa opção inclui DAO / SAO (padrão). RAW / SAO, RAW SAO + SUB, RAW DAO e TAO. Alguns gravadores suportam a gravação DAO / SAO mas nem todos suportam a gravação RAW. Você pode procurar os modos de gravação suportado pelo seu gravador em Visualizar/ informação do sistema.
O modo DAO SAO são usados para fazer backup. No entanto, o modo RAW é usado para backup de mídias RAW (especiais formatos de mídia)
No meu caso estou gravando um CD de Playstation do Rockman X6. escolha a velocidade de gravação em 4x. de resto para quem for queimar jogos de PSX não precisa mexer em mais nada. Em alguns raros casos, é necessário ativar a opção de Retificar Sub-canal de disco

Números de cópias

Selecione o numero de copias que você deseja gravar

Simular Gravação

Essa opção deve ser ativada caso não tenha confiança no disco e (ou) na imagem. Assim evita desperdício de mídias.

Ativar tecnologia Buffer Underrun

Ao ativar essa opção, você permite uma baixa taxa de transferência de dados do disco rígido para o gravador. Os gravadores feitos a partir de 2000 possuem suporte a essa tecnologia

Não fechar a ultima sessão do disco atual

O usuário pode decidir se deseja fechar o disco ou não. Não recomendo ativar essa opção. Pode danificar a mídia e seu conteúdo ao deixar a mídia em aberto

Transportar erros EFM (Opcional)

Ao selecionar essa opção certas imagens serão copiadas com sucesso para a mídia caso tenha algumas duvidas sobre o assunto visite o link [EMAIL="support_team@alcohol-soft.com"]support_team@alcohol-soft.com[/EMAIL] para adquirir mais conhecimentos.

Retificar Sub-canal de dados

O sub-canal é feito para guardar informações extras do disco. Algumas proteções usam o sub-canal para guardar informações digitais sobre a identidade da mídia. Em mídias de games com essa proteção ao verificar que o ID não esta presente o backup não acontece.

Gravar RMPS na mídia

O Alcohol reproduz uma imagem par ao disco baseado baseada na informação física contida no mesmo. No entanto, não pode ser gravado em usuais CD/RW. Esse disco deve ser emulado e para isso você poderá usar o Drive virtual do Alcohol ou do Daemon Tools

Formato de Dados

Especifica o formato de dados do disco

Considerações importantes

Não se pode gravar um arquivo (*.IMG, *.BIN) diretamente. Se fizer isso, o CD não irá funcionar! Para isso é preciso criar um arquivo (*.CUE). mas agora vem aquela pergunta. Uchiha mas como eu crio um arquivo (*.CUE)? simplesmente usando o bloco de notas e as informações abaixo.

1-Abra o bloco de notas
2-Escreva no bloco de notas a seguinte mensagem:


3-salve o arquivo com o mesmo nome da imagem e com terminação (*.CUE) (sem os parentes e asterisco)
4-Pronto. O arquivo (*.CUE) foi criado. Simples, fácil e rápido.


Tutorial NÃO esta completo! breve atualizarei!
Imagem

veja.png Tutorial CloneCD

O cloneCD é um software que permite a copia de CDs ignorando as proteções. A ElbySoft (fabricante do software) apresenta uma clausula de que o software não é feito com propósitos de pirataria e sim para uso legal se isentando de qualquer responsabilidade pelo mal uso do software.
Ou seja, é um software legalizado e cabe o usuário fazer bom uso do mesmo.

O CloneCD é um software pago. Você deve comprar a licensa em alguns dias. Enquanto isso você poderá usa-lo por um determinado tempo. Estarei trazendo o tutorial da versão 4.0.0.1 mas nas versões seguinte não foram alteradas nenhuma opção.

As principais ações excutadas no CloneCD estão disponíveis em forma de figuras ao executar o programa.

Imagem

Na ordem, estão disponíveis as opções de:

Read to Image – Essa opção faz com que copie o CD para o HD por forma de uma imagem.

Write from Image – Essa opção passa a imagem do HD para o CD

Copy CD – faz uma clonagem “on the fly” ou seja, de gravador para gravador.

Erase CD – Apaga CD-RW

Agora iremos entrar mais afundo nas opções do clonecd.

O formato das imagens do Clonecd é .ccd. no entanto, ao copiar o CD serão formados 3 arquivos. São eles: .ccd, .sub e .img. A imagem do CD esta apenas no arquivo .img. no entanto, caso deseje passar essa imagem para o CD será necessário os outros 2 arquivos. Caso não tenha o .ccd e .sub, a imagem sofrerá com problemas de CRC. Esse problema pode ser visto mais nitidamente no Alcohol120%.
O arquivo .ccd gerencia os outros 2 arquivos. Portanto para copiar a imagem para um CD apenas deve manipular o arquivo .ccd e mandar o mesmo ser gravado no CD.

É importante deixar os 3 arquivos no mesmo diretório para não ocorrer falhas na gravação.

Explicado sobre os arquivos vamos colocar a mão na massa.
  • arkRed">Copiando um CD para uma imagem no HD
Para fazer essa copia, primeiramente insira o CD no Drive. Depois, execute o programa CloneCD. Escolha a opção Read to Image. Irá aparecer a seguinte janela:

Imagem

Nessa janela, selecione o Drive que esta com o CD inserido. Depois clique em next. Aparecerá a seguinte janela:

Imagem

Aqui escolha o tipo de CD que você esta copiando. Caso esteja copiando CD de dados, escolha a opção Data CD. Caso esteja copiando um CD de áudio escolha Áudio CD, CD de Vídeos Multimedia CD e de Jogos Game CD. Após selecionar a opção correta, clique em next.

Imagem

Repare nas partes grifadas. Onde esta circulado de vermelho, é a opção para criar um arquivo .cue. para quem não sabe, o arquivo .cue é necessário em alguns casos para que outros programas de clonagem e copia possam utilizar a imagem.
Caso queira criar um arquivo .cue marque a caixa mas não é necessário.
A parte quadriculada mostra informações do CD.

Feito isso, clique em OK e comece a extração da imagem.

Caso a velocidade caia para 0 kb/s, significa que o CD contem erros. O CloneCD ignora esses erros e copia assim mesmo mas nesses casos a extração pode demorar muito. Alem da imagem não ser totalmente confiável. Nesses casos, o melhor é conseguir outro CD.

Imagem

No final da extração surgirá uma caixa dizendo que a copia foi concluída com êxito.

Imagem
  • arkRed">Copiando a imagem do HD para um CD
Primeiramente insira um CD vazio no Drive. Depois, execute o programa CloneCD. Escolha a opção Write from image. Irá aparecer a seguinte janela:

Imagem

Clique em Browse e procure a imagem no HD. (como dito anteriormente ele reconhecerá apenas a extensão .ccd.) clique na extensão e clique em next. Caso deseje deletar a imagem após a copia para o CD, marque a caixa circulada em vermelho.

Imagem

Agora ao aparecer essa janela, basta escolher o gravador de CD e clicar em next.

Imagem

Agora atente para os seguintes fatores:

Write Speed – Essa é a velocidade de transmissão dos dados da imagem para o CD. Quanto menor melhor será a qualidade de gravação. No caso, como estou fazendo uma copia de back-up do meu CD de Playstation One Tenchu 2 Birth of Stealth Assassins, eu escolhi a velocidade 2x que é a ideal tanto para Playstation One quanto Playstation 2. no entanto, no caso do Playstation One, até 4x é uma boa velocidade para a gravação.

Simulated Write – Com essa caixa marcada o CD não será gravado. E apenas simulará uma gravação. Caso tenha duvidas sobre a origem da imagem (se foi extraída de um CD muito arranhado ou com imperfeições) é muito importante marcar a caixa para que a mídia não seja desperdiçada. Caso tenha certeza de que a origem da imagem é confiável e (ou) já a testou e a gravação foi sem problemas, pode desmarcar a caixa.

Considerando os fatores acima, agora selecione a opção do CD. No meu caso Game CD e clique em OK
  • arkRed">Extraindo imagem de CD para CD (copia on the fly)
O Clonecd tem essa opção no entanto, particularmente eu não recomendo. Pois caso tenha pouca memória ou outros N fatores, pode ocorrer falhas na gravação. Apesar de mais demorado, é mais seguro extrair a imagem para o HD e depois grava-la em CD. Assim você poderá confirmar a qualidade da image. Caso demore muito a imagem possivelmente contem erros. Caso não demore a imagem esta perfeita!
  • arkRed">Apagando CD-RW com o CloneCD
O CloneCD também tem essa opção. Particularmente uso a do Nero mas a do Clone funciona e muito bem.

CASE: Corsair Carbide 200R MOBO: Gigabyte A320M-HD2 CPU: Ryzen 5 2600 + TT H410R RAM: HyperX 2x 8GB DDR4 GPU: EVGA RTX 2070 SUPER SSD: Kingston 240/480 GB
HDD: 2x 2TB Raid0 PSU: EVGA 650W DISPLAY: LG 25UM58-P INPUT: Corsair K55/Harpoon GPAD: XBOX One S Headset: Corsair HS50

@Find me on Adrenaline and Steam
Responder
luishoc
luishoc Geek Registrado
2.4K Mensagens 126 Curtidas
#2 Por luishoc
25/07/2007 - 13:39
Bom galera, a pedido do amigo uchicha, fiz um tudo simples e básico de utilização do nero.
obs: Versão 6
Então vamos lá:
Imagem


Cd
Abra o nero:
Imagem

Nesta janela, existem 4 opções: Criar Cd de dados - Criar cd de áudio - Criar Cd de vídeo - Copiar Cd

Criar cd de dados
Clicando nesta opção, aparecerá a seguinte janela:
Imagem
Clique no botão adicionar para adicionar dados ao seu cd:
Imagem
Após adicionar os dados clique em terminado.
Voltará para a outra janela:
Imagem
Verifique o espaço ocupado por seus arquivos e clique em seguinte.
Imagem
Nesta janela vc pode selecionar a gravadora que deseja usar, a velocidade que deseja gravar e o nome do disco.
Após fazer isso, clique em copiar e insira um cd virgem na unidade.
Basta aguardar o processo e retirar o seu cd.

Criar cd de áudio
Imagem
Com esta opção vc cria cd de áudio para tocar em players comums(rádio)
É a mesma coisa de criar um cd pelo windows media player.
Após abrir a janela, clique em adicionar.
Imagem
Selecione suas músicas e clique em terminado.
Imagem
Desta vez o nero medirá o espaço do cd em minutos. Basta prestar atenção na hora de adiconar músicas para que na passe de 80min(espaço do cd)
Após selecionar todas as suas músicas clique em seguinte.
Imagem
Nesta janela vc seleciona a gravadora que deseja usar, o nome do cd, o título do artista, a velocidade de gravação e o número de cópias.
Clique em copiar e insira um cd virgem na unidade.
Aguarde o processo e retire seu cd.

Criar cd de vídeo
Use essa opção para criar cd de vídeo comum. Geralmente esses cds passam em um dvd.
Imagem
Clique em adicionar para adicionar ficheiros em seu cd.
Imagem
Depois de adicionar, clique no botão terminado.
Abrirá uma nova janela. Basta clicar em seguinte para continuar.
Imagem
Nesta janela vc tem algumas opções de formatação de fundo.
Ápós formatar o fundo a seu gosto, clique em seguinte e insira um cd virgem na unidade. Aguarde o processo de gravação e retire seu cd.

Copiar cd
Imagem
Esta é a opção mais usada do nero.
Nesta janela vc pode selecinar a gravadora, a velocidade da gravação e o número de cópias.
Depois basta clicar em copiar e inserir um cd virgem na unidade.
Aguarde o processo de gravação e retire seu cd.

Dvd

Imagem
Bom de dvd vou ensinar o básico.

Criar dvd de dados
Imagem
Nesta janela clique em adicionar para adicionar dados a seu dvd.
Imagem
Selecione o que vc deseja gravar e clique em terminado.
Abrirá uma nova janela:
Imagem
Clique em seguinte para continuar.
Imagem
Selecione a gravadora que deseja usar e insira o dvd virgem na unidade.
Aguarde o processo de gravação e retire o seu dvd.

Copiar dvd
Imagem
Use esta opção para copiar um dvd normalmente.
Nesta janela vc pode selecionar a gravadora, a velocidade de gravação e o número de cópias.
Clique em copiar e aguarde o processo de gravação.
Retire o seu dvd.

Pronto! Esse é um tutorial complemento do tópico do uchiha.
Espero que ajude.
valew

ideia.png Não se esqueça de mandar sua sugestão por MP.


arkOrange">OFF-LINE
-Uchiha-
-Uchiha- Highlander Registrado
15.4K Mensagens 919 Curtidas
#3 Por -Uchiha-
25/07/2007 - 14:40
Valeu luis eu gosto dos 2. na verdade os 3 (incluindo clonecd) particularmente tenho os 3 registrados e são excelentes softwares!

o Nero eu uso para criar CDs de MP3, apagar RW, criar CD de dados... ja o Alcohol eu uso para clonagem e gravação de imagens. esse software é fantastico!

e estão favoritadissimos na minha object dock

Imagem

CASE: Corsair Carbide 200R MOBO: Gigabyte A320M-HD2 CPU: Ryzen 5 2600 + TT H410R RAM: HyperX 2x 8GB DDR4 GPU: EVGA RTX 2070 SUPER SSD: Kingston 240/480 GB
HDD: 2x 2TB Raid0 PSU: EVGA 650W DISPLAY: LG 25UM58-P INPUT: Corsair K55/Harpoon GPAD: XBOX One S Headset: Corsair HS50

@Find me on Adrenaline and Steam
-Uchiha-
-Uchiha- Highlander Registrado
15.4K Mensagens 919 Curtidas
#5 Por -Uchiha-
25/07/2007 - 15:40
paraben belo tuto..
valeu

como faco pra ter um dekstop q nem o seu
apesar de fugir do rumo do tópico vou responder. basta alterar a uxtheme.dll, ir em www.deviantart.com procurar pelo tema Razor e "instalar". depois, vai em www.baixaki.com.br e baixe um programa chamado Rocket Dock. por fim, baixe o papel de parede Field of Sun do Vista e seja feliz. claro que tem mais algumas coisas que não ficou visivel na foto mas....

depois de ler essa mensagem, delete a sua para que não prejudique o andamento do tópico (com muitos assuntos a parte)

[]'s

-Uchiha-

CASE: Corsair Carbide 200R MOBO: Gigabyte A320M-HD2 CPU: Ryzen 5 2600 + TT H410R RAM: HyperX 2x 8GB DDR4 GPU: EVGA RTX 2070 SUPER SSD: Kingston 240/480 GB
HDD: 2x 2TB Raid0 PSU: EVGA 650W DISPLAY: LG 25UM58-P INPUT: Corsair K55/Harpoon GPAD: XBOX One S Headset: Corsair HS50

@Find me on Adrenaline and Steam
luishoc
luishoc Geek Registrado
2.4K Mensagens 126 Curtidas
#6 Por luishoc
26/07/2007 - 12:28
Uchiha Sharingan disse:
valeu

apesar de fugir do rumo do tópico vou responder. basta alterar a uxtheme.dll, ir em www.deviantart.com procurar pelo tema Razor e "instalar". depois, vai em www.baixaki.com.br e baixe um programa chamado Rocket Dock. por fim, baixe o papel de parede Field of Sun do Vista e seja feliz. claro que tem mais algumas coisas que não ficou visivel na foto mas....

depois de ler essa mensagem, delete a sua para que não prejudique o andamento do tópico (com muitos assuntos a parte)

[]'s

-Uchiha-


Hehehe...
Essa eu não sabia...
Vou fazer isso tbm..
+ uma vez parabéns pelo tópico..

ideia.png Não se esqueça de mandar sua sugestão por MP.


arkOrange">OFF-LINE
-Uchiha-
-Uchiha- Highlander Registrado
15.4K Mensagens 919 Curtidas
#7 Por -Uchiha-
26/07/2007 - 16:42
estou criando uma MEGA tutorial do alcohol120%. com todos os detalhes e manhas. com fotos tudo bonito. depois irei postar informações sobre copia e gravação e atualizar novamente o tópico! trabalho_duro.gif

CASE: Corsair Carbide 200R MOBO: Gigabyte A320M-HD2 CPU: Ryzen 5 2600 + TT H410R RAM: HyperX 2x 8GB DDR4 GPU: EVGA RTX 2070 SUPER SSD: Kingston 240/480 GB
HDD: 2x 2TB Raid0 PSU: EVGA 650W DISPLAY: LG 25UM58-P INPUT: Corsair K55/Harpoon GPAD: XBOX One S Headset: Corsair HS50

@Find me on Adrenaline and Steam
-Uchiha-
-Uchiha- Highlander Registrado
15.4K Mensagens 919 Curtidas
#11 Por -Uchiha-
28/07/2007 - 17:44
Valdir Valter Vieira muito obrigado. breve estarei atualizando o tópico (de novo) e irei colocar umas fotos. tuto completissimo! aguarde...

CASE: Corsair Carbide 200R MOBO: Gigabyte A320M-HD2 CPU: Ryzen 5 2600 + TT H410R RAM: HyperX 2x 8GB DDR4 GPU: EVGA RTX 2070 SUPER SSD: Kingston 240/480 GB
HDD: 2x 2TB Raid0 PSU: EVGA 650W DISPLAY: LG 25UM58-P INPUT: Corsair K55/Harpoon GPAD: XBOX One S Headset: Corsair HS50

@Find me on Adrenaline and Steam
-Uchiha-
-Uchiha- Highlander Registrado
15.4K Mensagens 919 Curtidas
#13 Por -Uchiha-
28/07/2007 - 19:35
Gostei do seu tutorial Uchiha Sharingan, parabéns!


valeu. se gostou desse vai gosta mais ainda o do alcohol120% que estu criando...

isso_ai.png

CASE: Corsair Carbide 200R MOBO: Gigabyte A320M-HD2 CPU: Ryzen 5 2600 + TT H410R RAM: HyperX 2x 8GB DDR4 GPU: EVGA RTX 2070 SUPER SSD: Kingston 240/480 GB
HDD: 2x 2TB Raid0 PSU: EVGA 650W DISPLAY: LG 25UM58-P INPUT: Corsair K55/Harpoon GPAD: XBOX One S Headset: Corsair HS50

@Find me on Adrenaline and Steam
-Uchiha-
-Uchiha- Highlander Registrado
15.4K Mensagens 919 Curtidas
#15 Por -Uchiha-
08/08/2007 - 14:21
iradooo o topico.


grato. esperem apenas mais um pouco até eu finalizar o tutorial do alcohol que eu posto ele aqui com fotos.

CASE: Corsair Carbide 200R MOBO: Gigabyte A320M-HD2 CPU: Ryzen 5 2600 + TT H410R RAM: HyperX 2x 8GB DDR4 GPU: EVGA RTX 2070 SUPER SSD: Kingston 240/480 GB
HDD: 2x 2TB Raid0 PSU: EVGA 650W DISPLAY: LG 25UM58-P INPUT: Corsair K55/Harpoon GPAD: XBOX One S Headset: Corsair HS50

@Find me on Adrenaline and Steam
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal