Logo Hardware.com.br
Weyne Jr
Weyne Jr Tô em todas Registrado
2.9K Mensagens 16 Curtidas

Gerenciamento de Energia do Windows

#1 Por Weyne Jr 18/09/2002 - 11:05
Depois de muito tempo, resolvi voltar a usar o Gerenciamento de Energia do Windows, no meu caso, pra o monitor. Até reabilitei o LoadPowerProfile.

Porém, eu gostaria de saber se tem como desligar o monitor exatamente como ocorre no gerenciamento de energia. Pois ele fica apagado e em standby, somente com o led do power piscando. E com o menor movimento ele retorna.

E pra desligar o monitor pelo botão de power, o Windows desliga junto. Ou tem como desligar o monitor no botão, sem o meu Windows ir junto?

Já o botão Sleep diz que vai desligar a conexão com a internet.

Essas minhas dúvidas surgiram porque costumo ir dormir e deixar o Kazaa ligado baixando uns arquivos grandes. E não acho legal ficar o monitor ligado a toa.

Uso o Windows98SE.
presley
presley Veterano Registrado
2K Mensagens 0 Curtidas
#5 Por presley
19/09/2002 - 00:09
Weyne Jr
Blz presley! Pois é, não sei o que acontece aqui, porque se eu desligo o monitor pelo botão de power, o Windows desli...

Poxa que estranho Weyne, vc ja tentou desativar todo o gerenciamento pelo windows - painel c. - video - energia, colocando nunca em todos, ??? depois olhe no setup, e veja com calma e paciencia no power managment se nao tem nada de anormal com as configuraçoes - de qualquer modo, desative a funçao ACPI pra ver no que da... deve ser algo no setup!

boa sorte!
"Infelizmente... Bem vindo ao século do EGOÍSMO!" By Anonymous
aureoh
aureoh Cyber Highlander Registrado
32.9K Mensagens 1.3K Curtidas
#6 Por aureoh
19/09/2002 - 02:24
Pelo que eu saiba,para desligar o monitor e so meter o dedao no botao Power e ele desliga so o monitor.Mas achei estranho ele desligar o Windows tambem. :!:
Se voce pressionar o botao Sleep,ele vai deixar o monitor e o HD em stand by,ele pede pra desconectar sim,e normal.

Eu faço assim:Eu vou la em gerenciamento de energia e programo o monitor para ficar em stand by,deixo em 1 min.Se voce mexer no mouse ou no teclado,o monitor liga.
Pentha
Pentha Zerinho Registrado
3.7K Mensagens 1 Curtida
#7 Por Pentha
19/09/2002 - 03:03
Grande Weyne
Pelo que vc descreveu, o monitor está ligado a sua CPU. Acharia muito interessante, como já foi dito, que você ligue-o em lugar independente.
Tem o mesmo hábito que o seu em deixar os arquivos baixando, meto o dedo no power do monitor e um abraço... só no dia seguinte.
Abraços
O exercício do poder é pura arte, caso contrário, é hipocrisia pura!
Weyne Jr
Weyne Jr Tô em todas Registrado
2.9K Mensagens 16 Curtidas
#8 Por Weyne Jr
19/09/2002 - 11:14
Amigos, isso também não entra na minha cabeça. Não sei o porque disso. Mas se eu apertar o botão do monitor pra desligar, quando eu ligo novamente, vejo que o micro reinicia, exatamente como se eu tivesse apertado o reset do micro. Já falei com outras pessoas, e ninguem nunca ouviu falar nisso.

Aqui eu tenho um estabilizador onde ficam a cpu e o monitor ligados.

De qualquer forma, eu estou usando o Gerenciamento de Energia mesmo, que pelo menos não dá problema. O Sleep só não uso porque ele derruba a conexão.

Agradeço a ajuda de vocês.
Dias
Dias Veterano Registrado
1.8K Mensagens 5 Curtidas
#10 Por Dias
21/09/2002 - 20:33
Mais uma :!: :!: :!: já não basta ter que colocar uma lâmpada para esquentar o gabinete e agora mais esta do Weyne Jr :?: :?: aonde vamos parar :?: :?:
Boa sorte Weyne Jr

Tópico da Lâmpada:
http://www.forumgdh.net/viewtopic.php?t=21443&highlight=
arkGreen">[Windows 7arkGreen"> Home PremiumarkGreen"> X64arkGreen">][AMD Athlon64 X2 5400+ 2.80GHz][Gigabyte GA-MA69VM-S2]
[
Video On Board ATI Radeon X1200 @ 256MB][HD Seagate ST3500320AS 500GB Sata][DVDRAM LG GH20NS10 Sata][Fonte 7Team 460W]
Spy2002
Spy2002 Tô em todas Registrado
2.5K Mensagens 5 Curtidas
#11 Por Spy2002
21/09/2002 - 21:49
®Dias
Mais uma :!: :!: :!: já não basta ter que colocar uma lâmpada para esquentar o gabinete e agora mais esta do We...


Putz, Dias! essa doeu...

Na verdade, eu tb tenho um prob aki. Meu processador esquenta de vez em quando e só consigo fazer funcionar quando eu abro o gabinetee e coloco o meu passarinho lá dentro. Ele começa a entrar em pânico e fica batendo asas sem parar, então a temperatura volta ao normal. :wink:
Será que devo trocar o cooler????
Intel i5 10400/ 16GB / 02 TB SSD/ Windows 10 64 / LCD Dell 24"
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal