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copazio
copazio Membro Junior Registrado
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Termo de garantia!

#1 Por copazio 26/05/2004 - 09:54
gostaria da opinião de vcs sobre esses termos de garantia que darei para os meus cliente,o que devo colocar o que devo retirar e o que devo modificar!!!!

Garantia de 90 dias
Segue abaixo os termos de garantia:
·A garantia não cobre danos causados por fenômenos naturais ,como chuvas, raios , etc....
·A garantia não cobre danos causados por vírus.
·A garantia não cobre danos causados por remoção acidental ou proposital de arquivos
·A garantia não cobra danos causados por sobrecarga de energia, sendo que neste caso deve-se acionar a empresa responsável pelo fornecimento de energia
·A garantia das peças será dada pelo fabricante ou fornecedor da mesma
·A garantia será anulada caso o aparelho seja aberto por terceiros
·A garantia não cobre danos causados por queda e mal uso em geral
·A garantia será anulada caso tenha sido instalado algum programa que gere conflito no computador
·A garantia só cobre o serviço efetuado ,desde que esteja conforme o que esta escrito acima
·O técnico não se responsabiliza por perda de dados,sendo responsabilidade do cliente fazer backup
·A instalação de programas piratas e de total responsabilidade do cliente.
Eu ______________________________________________concordo com os termos de
garantia descritos acima.


Rio ____de ________________________de _________
gustavonrg
gustavonrg Super Participante Registrado
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#2 Por gustavonrg
26/05/2004 - 10:44
ta boa.....mas faltou uma....
em caso de dúvida. mantenha-se a 20 mertos de distancia do micro, com o mesmo desligado.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
HD e Gravador de cd são MACHOOOOss.....povo vive falando da HD, chega a dar nos nervos......HD vem d hard disk >>>discO rigidO não de disca rigida.....vamos manter o substantivo no gênero certo...
Faraó
Faraó Super Participante Registrado
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#4 Por Faraó
26/05/2004 - 13:13
copazio
gostaria da opinião de vcs sobre esses termos de garantia que darei para os meus cliente,o que devo colocar o que dev...

A garantia será anulada caso o aparelho seja aberto por terceiros

Não entendi esta termo ... você não pode proibir a pessoa de abrir o seu própio computador ou utilizar o serviço de outros técnicos.

Seria interessante consultar o código de defesa do consumidor, pois mesmo tendo um termo de garantia assinado pelo cliente, ele pode não estar de acordo com as leis e neste caso ele não teria validade legal.
marco fusta
marco fusta Zumbi Registrado
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#5 Por marco fusta
26/05/2004 - 13:54
Bom Faraó.. pode sim, se está na garantia, ele tem que levar o micro onde comprou, caso tenha algum problema..... se outra pessoa ou técnico abrir o micro, baubau garantia.....
I7 4770k/4.5ghz/1.32v - Gigabyte G1 Sniper M5 - 16GB Cosair Pro 2133mhz - Raid 0 SSD Intel 520 240gb - WC Corsair H 110 - SLI EVGA GTX 980TI SC - Corsair Ax1200i Platinum - Strike-X Air Aerocool
I7 3770k/4.1ghz/1.12v - Asus P8h77v-LE - 16GB Corsair 1600mhz - Raid 0 x2 HD WD Black 1Tb - Gigabyte 980Ti Extreme Gaming - Corsair 760w Platinum
I3 3240 H61M - MSI 780ti Twin Frozer
Faraó
Faraó Super Participante Registrado
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#7 Por Faraó
26/05/2004 - 14:50
marco fusta
Bom Faraó.. pode sim, se está na garantia, ele tem que levar o micro onde comprou, caso tenha algum problema..... se ...

Mas iria perder a garantia apenas por ter aberto o gabinete ???
Entendo que se eu comprar um computador novo na garantia e abrir ele instalar uma memória bugada e estragar a placa mãe, aí sem dúvida alguma se perde a garantia ... mas se eu abrir o computador apenas para dar um verificada e depois de 2 dias o HD pifa, não acho que seja certo perder a garantia ter que arcar com o prejuízo do HD, pois neste caso o HD iria pifar mesmo se o gabinete não tivesse sido aberto...
Acho até que vocês podem ter toda a razão, é apenas uma dúvida que eu sempre tenho em relação a estes lacres que são colocados nos gabinetes.
marco fusta
marco fusta Zumbi Registrado
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#8 Por marco fusta
26/05/2004 - 15:30
Ahhh... sim, mas 99% dos vendedores fazem isso mesmo, coloca o lacre e pronto, por isso que eu digo para o cliente, nas máquinas que eu monto, se ele quer ver o micro, ou acompanhar a montagem.... para não haver dúvidas... mas depois de colocado o lacre, se o cliente romper, a responsabilidade de problemas é dele..... nenhum vendedor se reponsabiliza por problemas com o lacre rompido..... ae também é sacanagem....
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GoldSmith
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#9 Por GoldSmith
26/05/2004 - 15:44
marco fusta
Ahhh... sim, mas 99% dos vendedores fazem isso mesmo, coloca o lacre e pronto, por isso que eu digo para o cliente, n...


É isso mesmo marquito mandou muito bem. big_green.png

Nas, máquinas que monto também faço um termo de garantia bem parecido com o que o colega postou, e a instalação de programas principalmente dessas revistas fuleiras, detonam e muito o sistema, e o técnico ou montador deve estar isento disso.

E quando pego máquinas para instalar e configurar, se o usuário (Cliente), não autoriza romper o lacre, só faço a instalação e a checagem via software, também deixo expresso que não foram averiguados vários items em função da máquina ainda estar lacrada, e também estou isento de vários problemas que possam estar ocorrendo, como por exemplo cabos mau arrumados, cooler com baixa rotação, fonte com voltagem baixa,etc. Pois, eu por padrão faço um check geral, mas quando a máquina está lacrada, preciso de autorização, afinal não vou assumir caghadas dos outros, que cansei de ver por aí.

É nós técnicos temos que nos prevenir, haja visto o número de picaretas que impera no mercado.

É isso aí. :arrow:
"Never argue with an idiot, they drag you down to their level then beat you with experience ! "
OP
OP Cyber Highlander Registrado
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#10 Por OP
26/05/2004 - 18:24
Pessoal, é o seguinte: Fiz uma consulta ao IDEC sobre lacres de garantia e a resposta deles é que apesar de que o vendedor tenha o direito de se precaver contra abusos do comprador, ou seja, entregar o computador para uma pessoa não habilitada mexer, é prerrogativa do dono do bem poder usufruir dele integralmente. Por este mesmo motivo uma empresa como a DELL, que é o maior fabricante de computador do mundo, não põe lacre nos seus computadores, mas eles tem a relação do número de série de todos os componentes instalados, para que ninguém venha depois pedir garantia por uma peça que não foram eles que venderam.
Por isso, mesmo que o lacre esteja rompido, se o comprador entrar na justiça contra o vendedor ele vence a causa pois não se pode cercear o direito dele de dispor plenamente do bem, e ainda mais sério que isso, exigir que a manutenção seja feita apenas pelo vendedor é uma espécie de venda casada, proibida pelo código do consumidor.
Por isso volto a dizer: A melhor solução é relacionar os números de série de todos os componentes do computador que vc vender e entregar a relação junto com a nota de venda, e guardar uma cópia assinada pelo comprador para seu registro.
"De onde menos se espera, daí é que não sai nada"(Barão de Itararé)

FUI...
marco fusta
marco fusta Zumbi Registrado
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#12 Por marco fusta
26/05/2004 - 22:31
OP
Pessoal, é o seguinte: Fiz uma consulta ao IDEC sobre lacres de garantia e a resposta deles é que apesar de que o ven...



.....aplicar isso é que é o grande problema amigo....


...tá lá, o micro, sem lacres, numeração tudo confere... mas o micro não liga, e você percebe que o micro foi aberto e que o cooler está montado de forma incorreta, retira o mesmo, e verifica que o core do processador está com bela trinca, faltando um bom pedaço..... o que fazer... trocar e ficar por isso mesmo, e o vendedor ou o técnico saindo no prejuízo.. ???? ... no dia a dia... a coisa é mais complicada do que parece.
I7 4770k/4.5ghz/1.32v - Gigabyte G1 Sniper M5 - 16GB Cosair Pro 2133mhz - Raid 0 SSD Intel 520 240gb - WC Corsair H 110 - SLI EVGA GTX 980TI SC - Corsair Ax1200i Platinum - Strike-X Air Aerocool
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Claudio Hideki
Claudio Hide... Cyber Highlander Registrado
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#13 Por Claudio Hide...
26/05/2004 - 22:38
Em termos gerais,o que vale é a vistoria feita no equipamento,não adianta lacre nos dias de hoje.Explico-lhes: eletrônicos (tv, vídeo cassete) não mais vêm com lacre, pois não adiantava.
Exemplo prático que eu passava:
Cliente trazia Tv em garantia, com NF e tudo.A gente recepcionava no balcão, mas depoisno laboratório,notamos que umCI (circuito integrado) foi trocado por um não original e a tv já fora mexida por outra oficina de forma incorreta.
O cliente disse que entregou o aparelho em perfeitas condições,e nós dissemos que não.
Pra evitar esse empurra-empurra,ficou decidido que é obrigação do prestador de serviços abrir o equipamento na frente do cliente e fazer uma pré-vistoria,para ver senão há algo de anormal.Se houver indicios de que o aparelho foi mexido, levou raio,queda,etc...o cliente é notificado na hora e evita-se problemas.
No caso de micros,pode-se fazer o mesmo:anota-se na nota fiscal ou recibo o numero de série de todo o hardware, o cliente assina e pronto.Qdo. o aparelho retornar,confere-se se o numero de série (ou código de barras) confere.
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EU NÃO RESPONDO DÚVIDAS TÉCNICAS POR MP!!!!!
Spy2002
Spy2002 Tô em todas Registrado
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#14 Por Spy2002
26/05/2004 - 22:39
copazio
gostaria da opinião de vcs sobre esses termos de garantia que darei para os meus cliente,o que devo colocar o que dev...


Legal, vc está se isentando de toda a responsabilidade possível. Lamento dizer isso, mas este termo na mão de um bom advogado pode acabar se tornando numa arma contra vc mesmo.

Vc não pode lacrar o gabinete, pois se o cliente quiser colocar outra memória ou uma controladora SCSI ele terá que, obrigatoriamente fazer o serviço contigo, ou seja: Venda casada.

Vc não pode se excluir da responsabilidade no caso de mau uso por parte do cliente, a não ser que, vc elabore um manual completo de como usar o equipamento corretamente, ou seja, vc deve definir o que significa mau uso...

A garantia da peças será dada por... VOCÊ mesmo!! É sim, pois quando vc repassa uma mercadoria, vc fica sendo dono da garantia, ou seja a garantia é de responsabilidade sempre de quem vende. Se o botão liga-desliga da sua TV pifa, vc leva ao fabricante do botão ou da tv???

Este negócio de termo de garantia é complexo e acho que vc deveria elaborar o mesmo com a ajuda de um advogado. Acho que esta seria a melhor forma de vc fazer valer seus direitos, sem ferir os dos outros :wink:
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