Logo Hardware.com.br
hultmann
hultmann Veterano Registrado
1.4K Mensagens 16 Curtidas

Atenção: vem aí o Firefox 1.5 beta 2 pt-BR

#1 Por hultmann 07/10/2005 - 01:39
Olá All, muito provavelmente haverá uma versão em português (oficial) do Firefox 1.5 b2.

Preciso de sua ajuda para confirmar o funcionamento das versões Linux e Mac. A versão Win estou testando e funciona OK.

http://ftp.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/nightly/latest-mozilla1.8-l10n/?C=M;O=D

Pegue a versão mais nova. wink.png

Como testar o 1.5 beta sem detonar com meu 1.0 atual?

Basta criar um novo perfil. Faça isso com o Firefox 1.0 e antes de abrir o 1.5. Abra o Firefox 1.0 com a opção -p
http://br.mozdev.org/firefox/vocesabia/?gerenciador-de-perfis

Feito isso, abra o Firefox 1.0. Aparecerá o gerenciador de perfis. Crie um novo chamado "teste 1.5" ou algo assim. Agora pode fechar o Firefox 1.0 e instalar o 1.5.

Agora quando você iniciar o 1.5 aparecerá a tela perguntando o perfil desejado (selecione o "teste 1.5").

Dê umas navegadas e veja se não há nenhum anormalidade, tipo uma janela sem texto ou com texto cortado.

Após isso, por favor, poste suas considerações aqui. Coloque também a data e hora do arquivo que você está testando. é a hora que aparece no http://ftp.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/nightly/latest-mozilla1.8-l10n/

obrigado,
Thibrun
Thibrun Super Zumbi Registrado
5.7K Mensagens 1.2K Curtidas
#2 Por Thibrun
07/10/2005 - 18:28
Estou usando a versão beta 2 05-Oct-2005 21:49
Não tive nenhum problema na instalação, que fiz por cima da beta 1, sem desinstala-la
Algumas extensões não funcionaram de imediato, mas com o uso da Nightly Tester Tools todas funcionaram 100%
O tema que uso também necessitou da Nightly Tester Tools e apresenta um pequeno bug na barra de endereços. Veja a imagem
barra2zu.jpg
A unica extensão que não funcionou de maneira nenhuma foi a Google TollBar oficial, que também não funcionou na versãso beta 1, mas a Google bar alternativa está funcionando 100%
Por enquanto nenhum bug
Qualquer coisa, entro em contato

É isso aí
Thibrun
Mudei, amadureci e me afastei de muita gente.
Alguns vão dizer que estou solitário.
Mas a verdade é que estou em paz.
hultmann
hultmann Veterano Registrado
1.4K Mensagens 16 Curtidas
#7 Por hultmann
09/10/2005 - 23:15
guilhermeyan
Estou usando o Mozilla Deer Park Beta 2 no Kurumin.
Está OK!


OK, mas o que é necessário é verificar o funcionamento do Firefox pt-BR obtido no link do primeiro post. wink.png

Isso porque o mozilla.org pediu isso aos responsáveis de cada idioma.

A versão Win não tem problemas, já testei a fundo. O ideal é ter pelo menos um "OK" de alguém usando a versão Linux pt-BR.
doutor zero
doutor zero Tô em todas Registrado
1.9K Mensagens 30 Curtidas
#10 Por doutor zero
14/10/2005 - 10:00
Por enquanto achei um pequeno problema com o diálogo das preferências - Mozilla/5.0 (X11; U; Linux i686; pt-BR; rv:1.8b5) Gecko/20051006 Firefox/1.4.1:

preferencias.png

O diálogo parece ter um tamanho fixo que acaba fazendo o texto ficar cortado. Eu sei que posso redimensionar, mas um usuário leigo jamais vai fazer isso.

Agora uma coisa que eu não entendo desde a primeira vez que vi é o porque de trocarem o layout das preferências... Está simplesmente um lixo, tudo apertado em um espaço pequeno além de confuso. Nada que eu não me acostume, mas que foi um retrocesso foi.

falou,

doutor.zero
Thibrun
Thibrun Super Zumbi Registrado
5.7K Mensagens 1.2K Curtidas
#11 Por Thibrun
14/10/2005 - 11:23
doutor zero
Por enquanto achei um pequeno problema com o diálogo das preferências - [i]Mozilla/5.0 (X11; U; Linux i686; pt-BR; rv...

Isso não é bug do FF e sim do tema que vc está usando :P
Veja como com o meu tema fica tudo OK
bug2hd.th.jpg

É isso aí
Thibrun
Mudei, amadureci e me afastei de muita gente.
Alguns vão dizer que estou solitário.
Mas a verdade é que estou em paz.
doutor zero
doutor zero Tô em todas Registrado
1.9K Mensagens 30 Curtidas
#12 Por doutor zero
14/10/2005 - 11:48
Só que estou usando o tema padrão, e ainda por cima em um perfil novinho... Além disso o problema existe em várias partes do diálogo: no local onde você seleciona as fontes e tamanhos o texto fica cortado no lado direito fazendo com que o botão de seleção do tamanho fique escondido. Mais uma vez, apesar de um pouco irritante eu sei que posso redimensionar mas um usuário sem experiência jamais vai achar os botões.

Outra coisa, uso Linux e você Windows com o que me parece um tema diferente (Qute 3), estou certo?

falou,

doutor.zero
bird
bird Geek Registrado
3.9K Mensagens 80 Curtidas
#13 Por bird
14/10/2005 - 13:17
O tema que o Thibrun está utilizando é o meu Silvermel :-). Acontece que dentro do tema eu determino o valor da altura dessa janela.

Acontece também que o tamanho da janela é "localizável", ou seja cada idioma pode determinar o tamanho dela (quanto à largura tenho 100% de certeza, não sei quanto à altura...). Portanto acho que é um problema da tradução.

Um abraço

Bird
Thibrun
Thibrun Super Zumbi Registrado
5.7K Mensagens 1.2K Curtidas
#14 Por Thibrun
14/10/2005 - 19:08
Deve ser um problema com o tema, deve estar numa versão incompatível com o FF 1.5
Testei com outro tema que usava antes da doação do BIRD :P , o Noia Extreme e na última versão não tem problema
Veja
noia5de.th.jpg
Já na versão anterior ocorriam problemas

É isso aí
Thibrun
Mudei, amadureci e me afastei de muita gente.
Alguns vão dizer que estou solitário.
Mas a verdade é que estou em paz.
bird
bird Geek Registrado
3.9K Mensagens 80 Curtidas
#15 Por bird
14/10/2005 - 20:07
Thibrun,

Não é bem assim... Como eu disse anteriormente, eu defini a altura dessa janela dentro do tema. No meu caso foi absolutamente necessário, uma vez que eu uso aquelas flechinhas embaixo dos botões... O Nóia também utiliza botões mais largos e muito provávelmente ele definiu a altura dentro do tema, como eu deixando uma "folga"...

O doutor zero está usando o tema padrão, que vem incluso no Firefox, sendo assim é impossível que o tema seja incompatível.

Como eu citei, existe a possibilidade de cada tradução definir o tamanho da janela. O arquivo é o preferences.dtd que fica em chrome/pt-BR.jar.

Um abraço

Bird
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal