Mirabeau
Membro Senior
Registrado
174 Mensagens
45 Curtidas
Eu não dou o peixe e nem ensino a pescar. Indico o caminho da peixaria.
Alexandre Gr...
Cyber Highlander
Registrado
26.9K Mensagens
3.7K Curtidas
Não se instala antivírus em smartphones, perca de tempo! Smartphones já tem seu próprio sistema de proteção!
severino o e...
Veterano
Registrado
1.3K Mensagens
85 Curtidas
Muito interessante, Mirabeau. Mas funciona como um antivírus comum, residente no aparelho. Eu estou procurando um app que funcione como o Kaspersy VRT, que você instala para escanear o PC, remove o que for encontrado, e depois desinstala, não deixando vestígios aparentes. (Na verdade, não sei se ele chega a ser instalado, ou se só roda na memória)
De acordo, daí a referência ao Kaspersky VRT. Mas gostaria de escanear o meu celular pra ver se dedecta algum "malware". Existe alguma ferramenta semelhante para Android ?
PH
Cyber Highlander
Registrado
63.9K Mensagens
11.2K Curtidas
Boa tarde, o KVRT é como se fosse um antivírus portátil, ele não instala no PC, você executa uma atualização de banco de dados e feita e usa.
Celulares tem um funcionamento diferente com os apps. Pode instalar usar e apagar de forma rápida e simples.
Desconheço algum que não precise ser instalado, pois todos que pega na loja tem que instalar. A não ser que ative a opção para pegar arquivos das lojas piratas e tenha alguma ferramenta assim.
Onde que é pago para android?
Ele é gratuito para Smartphone. A versão paga que tem mais recursos como bloqueador de APP, antifurto funcional e outras coisas a mais. Sei porque tenho ele.
Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus. Mateus 10:33
severino o e...
Veterano
Registrado
1.3K Mensagens
85 Curtidas
Valeu, PH ! Vou testar a solução da Kapersky !
PH
Cyber Highlander
Registrado
63.9K Mensagens
11.2K Curtidas
Pois é, ele é gratuito.
Outra coisa que nunca tentei e vou tentar aqui é usar o que tem no PC mesmo o on-line para vê se ele consegue fazer uma varredura no celular quando conectado no PC. Você me deu uma boa ideia
Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus. Mateus 10:33
TRONNER
Cyber Highlander
Registrado
32.2K Mensagens
7.3K Curtidas
Vou reforçar uma dica já apresentada aqui considerando que o aparelho não tenha sido rooteado, instalar antivirus ou outra condição do tipo é ocupar desnecessariamente processamento, memória e espaço de armazenamento do aparelho.
A loja Play já possui seus mecanismos de proteção, bem ou ruim eles estão lá e ainda em contínua vigilância, seu aparelho nativamente vem onfigurado para bloquear a instalação de aplicativos que não sejam da loja oficial, outro fator impeditivo para problemas.
É a opinião de quem já testou uma considerável quantidade desses programas, além de outros que prometem melhorar desempenho e segurança do dispositivo mas depois de muito tempo, não percebi vantagem alguma.
severino o e...
Veterano
Registrado
1.3K Mensagens
85 Curtidas
Também é a minha política, depois de apanhar durante muitos anos. Só instalo programas de terceiros, tanto no Windows quanto no Android, quando é estritamente necessário. Procuro explorar ao máximo os recursos nativos do sistema.
Não tenho do que reclamar...
CyberMaximus
Cyber Highlander
Registrado
16.7K Mensagens
2.8K Curtidas
O sansung tem uma ferramenta que acho que é a té baseado no Mcafee, que faz uma boa limpeza, melhor que o da Motorola, além do próprio sistema e a playstore ter recursos de proteção que acabam por ser bem interessantes.
E lembrando que no sansung quando é um telefone dos bons, essa ferramenta costuma ter mais recursos de proteção e limpeza.