Logo Hardware.com.br
guitar_deutscher
guitar_deuts... Veterano Registrado
1.2K Mensagens 32 Curtidas

Não consigo excluir de vez o vírus "eraseme".

#1 Por guitar_deuts... 26/10/2006 - 22:05
Galera. O NOD32 detectou este vírus na pasta WINNT. Exclui, mas apareceu de novo, achei que o NOD32 estava jogando para quarentena, mas ao olhar os arquivos da quarentena percebi que o vírus tem o nome eraseme_654887.exe, mas este número após underline sempre altera. Já limpei a quarentena, passei o NOD32 em profundidade que não encontrou nada, mas usando o computador volta o vírus. Configurei para exclui automaticamente de forma silenciosa, no log do NOD32 encontrei umas 5 entradas em uma hora do mesmo vírus alterando apenas os números. Alguém sabe como remover isso de vez? Já olhei na pasta run do registro e está ok.
Ele está sendo excluído, mas o dia que o antivírus poralgum motivo não entrar com a proteção automática este vírus vai estar na máquina.
O operacional utilizado é Windows 2000 SP4.
helionds
helionds Veterano Registrado
1.3K Mensagens 18 Curtidas
#3 Por helionds
27/10/2006 - 02:47
Normalmente isso ocorre por que esse vírus está sendo instalado por um programa (trojan?) que está instalado em sua máquina. Quando você inicia o Windows o trojan verifica se o vírus está lá e, se não estiver, manda instalar. Uma idéia é usar o Alt+Ctrl+Del para ver os programas que estão sendo executados na inicialização - ou então um programa como o Autoruns. Outra em rodar o Windowa no Modo de Segurança, para o trojan não ser inicializado e fazer uma verificação com um anti-vírus e um anti-spyware devidamente atualizados.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal