Logo Hardware.com.br
TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
32.2K Mensagens 7.3K Curtidas
#5 Por TRONNER
20/04/2014 - 17:24
crangel disse:

Nas poucas vezes que presenciei um comportamento desse, infelizmente não consegui solução que inicialmente começou com a desativação das portas usb mas nada feito surtia efeito.fiquei_triste.pngde_olho.gif
cool.png**Quando pensar ser um Golias, cuidado para não encontrar algum Davi**
veja.png Conheça os Poderosos e Gratuitos [ Iperius Backup ] e [ Iperius Remote ]
veja.png Todo dia um software novo e grátis [ clicando aqui ]
boa.gif Faça valer a sua voz com o Mudamos+ { https://www.mudamos.org }
crangel
crangel Membro Junior Registrado
131 Mensagens 0 Curtidas
#6 Por crangel
20/04/2014 - 17:25
agradeço a resposta e a atenção de todos. somente não tentei ainda a sugestão do Japichin e atualização de bios. Vou testar (menos atualização de bios - me sinto incompetente para fazer) e coloco o resultado. Já fiz de tudo. retirei todas as placas, tirei a placa-mãe e recoloquei, troquei a fonte, tirei e recoloquei bateria, tentei clear CMOS (mudei jumper de posição e voltei, com tudo desligado) e nada! lá vem a mensagem de novo. Estou até pensando em mudar de gabinete (se isso não for indicativo de que a placa-mãe está morrendo...). Reitero agradecimento a todos e sigo nas tentativas.
JAPICHIN
JAPICHIN Cyber Highlander Registrado
18.3K Mensagens 5.2K Curtidas
#7 Por JAPICHIN
20/04/2014 - 17:45
alguma USB era usada pra alimentar aparelho como ventilador, lâmpada, que pararam de funcionar?
pode ter ocorrido algum curto por aquecimento e fusão
Propague boas ações e cultive o senso crítico e de justiça
os 4 males: Álcool, Tabaco, Obesidade, Sedentarismo
boa.gif Feliz Ano Novo Chinês 2019 Ano do Porco!!!
comemorando.gif

巴西 日本国 中國 廣州 Ni Hao 北少林
crangel
crangel Membro Junior Registrado
131 Mensagens 0 Curtidas
#8 Por crangel
20/04/2014 - 19:20
Não Japichin não era não. eu vou fazer uma última tentativa mudando o gabinete (já estava precisando mesmo, não só por isso) e vou comprar uma bateria nova. Tenho essa placa desde março de 2010, mas esse tempo não justifica. um dado importante é que a uma certa altura eu consegui entrar no setup e desativei tudo referente a USB e aí, quando saí do setup salvando as configurações e modificações feitas entrou no menu (grub) só que fiquei sem mouse e teclado, tentei um adaptador PS2 para usb mas faz séculos que não usava essas conexões e não sei o que houve e não funcionou também. resolvi isso zerando tudo (tirei bateria etc). consegui entrar no setup de novo e então mantive só a função USB e desativei a "controladora". fiquei contente pois funcionou, mas a alegria durou pouco. foi só uma vez, no próximo boot, de nova a tal mensagem ( que para mim tem quase o mesmo efeito da tela azul do windows de tão desagradável rs). valeu a todos!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal