Logo Hardware.com.br
msoares1000
msoares1000 Novo Membro Registrado
14 Mensagens 0 Curtidas

[Resolvido] Dúvida DIRECT3D - Programas não rodam

#1 Por msoares1000 11/01/2011 - 13:24
Trouxe um Toshiba dos EUA e as vezes quando quero rodar algum aplicativo aparece a seguinte mensagem:

Could not initialize Direct3D. You may want to check that the latest version of DirectX is correctly installed on your system. Also make sure that this program was compiled with header files that match the installed DirectX DLLs

Consequentemente o aplicativo não roda. Alguém poderia me ajudar?

Muito obrigado!
Responder
Gorth
Gorth General de Pijama Registrado
3.9K Mensagens 331 Curtidas
#2 Por Gorth
11/01/2011 - 13:33
"Não foi possível inicializar o Direct3D. Você pode querer verificar que a última versão do DirectX está instalado corretamente em seu sistema. Também certifique-se que este programa foi compilado com os arquivos de cabeçalho que correspondem ao DirectX instalado DLLs"
No menu iniciar digite dxdiag para ver qual versão esta usando e atualize caso necessário.
Não se pode ensinar tudo a alguem. Pode-se, apenas, ajudá-lá a encontrar por si mesmo.
(Galileu Galilei)
_____________________
Acesse: GAZA TUTORIAIS
Gorth
Gorth General de Pijama Registrado
3.9K Mensagens 331 Curtidas
#6 Por Gorth
14/01/2011 - 12:59
O que ele esta indicando é > Não Disponível... Isso quer dizer que não tem este suporte 3D. Em alguns casos o sistema costuma usar o software, quer dizer, ele roda através do software quando não encontra ou não tem o dispositivo e também pode dar este aviso porque não consegue rodar nem desta maneira. Drivers mais atualizados (placa de video) também podem ajudar, olhe se esta todo correto, o windows 7 pode ter instalado drivers genérico automaticamente.
Não se pode ensinar tudo a alguem. Pode-se, apenas, ajudá-lá a encontrar por si mesmo.
(Galileu Galilei)
_____________________
Acesse: GAZA TUTORIAIS
msoares1000
msoares1000 Novo Membro Registrado
14 Mensagens 0 Curtidas
#7 Por msoares1000
17/01/2011 - 15:48
Gorth disse:
O que ele esta indicando é > Não Disponível... Isso quer dizer que não tem este suporte 3D. Em alguns casos o sistema costuma usar o software, quer dizer, ele roda através do software quando não encontra ou não tem o dispositivo e também pode dar este aviso porque não consegue rodar nem desta maneira. Drivers mais atualizados (placa de video) também podem ajudar, olhe se esta todo correto, o windows 7 pode ter instalado drivers genérico automaticamente.

Para eu fazer isso eu terei que ir no Gerenciador de dispositivos -> Adaptadores de Vídeo -> Desinstalar Drive. É esse o caminho? E depois disso, Atualizar Drive para achar o drive mais recente?
Posso consegui-lo diretamente no site da Toshiba.
Amigo, muito obrigado pelas suas respostas! Estão sendo muito úteis para mim!

Abraços!
Gorth
Gorth General de Pijama Registrado
3.9K Mensagens 331 Curtidas
#8 Por Gorth
17/01/2011 - 23:31
Msoares1000, Não é preciso deinstalar o drivers atual, até mesmo porque o sistema reiniciaria e voltaria com o mesmo. Sim o caminho é este mesmo, apenas clique com botão direito (Propriedades) e na aba drive e logo abaixo atualizar drivers apenas para ver se ele acha algo.., senão vai ter que procurar no site da Toshiba mesmo.
Não se pode ensinar tudo a alguem. Pode-se, apenas, ajudá-lá a encontrar por si mesmo.
(Galileu Galilei)
_____________________
Acesse: GAZA TUTORIAIS
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal