Logo Hardware.com.br
adrihz
adrihz Membro Junior Registrado
170 Mensagens 0 Curtidas

Detectar HD Seagate de 20 Gb, só detecta 8 Gb .. ajuda ae !!

#1 Por adrihz 20/05/2004 - 17:12
Ola

Estou com um baita probleminha, tipow to com um Pentium 133 ou 166 e só está detectando 8 Gb mas preciso fazer detectar os 20 Gb e sei que existe um software do fabricante do HD (a marca desse ki tenho é Seagate).
Alguem ajuda ae galera,

Obrigado
adrihz
adrihz Membro Junior Registrado
170 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por adrihz
20/05/2004 - 17:33
Ae

Valew velho, eu baixei o software, o que dizia:

DiscWizard Suite 2003

DiscWizard Suite 2003 é o software da Seagate para a instalação de drives da Seagate.
Esta edição,baseada em DOS,serve para fazer a instalação de novos hd´s em seu sistema de forma prática,rápida e segura.
Recursos: detecta e corrige muitos dos problemas de instalação de hd´s,além de formatar e quebrar a barreira do reconhecimento de hd´s de grande capacidade.

BAIXAR A VERSÃO PARA DISQUETE, BASEADO EM PLATAFORMA DOS

BAIXAR O ISO E GRAVAR EM CD


Baixei o o que tinha essa primeira opção (BAIXAR A VERSÃO PARA DISQUETE, BASEADO EM PLATAFORMA DOS) aí criei um disquete só que coloquei esse disquete nakele micro que está com problema e aí aparece a mensagem "insira o DISK2 e pressione "C" mas como faço para criar esse DISK2??

Aguardo ajuda

Obrigado
____________________________________

"Os únicos limites da sua mente são aquêles que você acredita ter."
Mais Um
Mais Um Zumbi Registrado
13.6K Mensagens 7 Curtidas
#6 Por Mais Um
20/05/2004 - 17:51
adrihz
Ae

Num entendi essa de parâmetros "c/h/s", alguem pode explicar ??

Obrigado


Ai na tampa do HD deve ter esse parametros que eu te perguntei, esse c/h/s quer dizer

c = cylinders
h = Heads
s = sectors

Ou seja é o numero de cilindors de cabeças e de setores do seu Hd, entendeu agora ???
Galera, não participo mais deste fórum, não perca seu tempo mandando MP, use o fórum e seus atuais usuários...
Weblur
Weblur Tô em todas Registrado
2.1K Mensagens 5 Curtidas
#7 Por Weblur
20/05/2004 - 20:01
Adrihz, qdo vc cria o disquete 1, vc vai ver q tem a opção para cancelar ou criar o disquete 2. Crie o disco 2 e feito. Ontem instalei com esses disquetes um HD de 40 GB nun P 100. Tá redondinho.
1) Asus M4A88T-M / AMD Phenon II X6 1075T 3.0GHZ / 1x 4GB Kingston 1333 / GF GTS 450 1GB EVGA / HD 250 Seagate + 2X 1TB Seagate / DVD-RW Samsung / Seventeam 550 / Gab Thermaltake V4 Black
adrihz
adrihz Membro Junior Registrado
170 Mensagens 0 Curtidas
#10 Por adrihz
21/05/2004 - 08:16
Ae

Valew none pela "solução alternativa" só que não tem como "forçar" o cliente a utilizar linux (apesar de eu ser totalmente a favor da comunidade linux).
Bah o Weblur valew mesmo cara eu realmente não havia encontrado essa opção de criar o DISK2 mas vou fazer novamente. Enfim obrigado pela ajuda galera.

Vou testar e qualquer coisa volto a postar aki no fórum

T +
____________________________________

"Os únicos limites da sua mente são aquêles que você acredita ter."
arouca
arouca Tô em todas Registrado
2.1K Mensagens 1 Curtida
#12 Por arouca
21/05/2004 - 08:40
Como o "Mais Um" falou, tente digitar os valores c = cylinders, h = Heads, s = sectors diretamente na BIOS, ao invés de deixar em auto.
Outra alternativa funcional é a atualização de BIOS, ou o uso de algum programa que engane o SO e faça com que o HD seja reconhecido corretamente.
Muitas vezes sua dúvida já foi respondida, é só PESQUISAR em nosso banco de dados.

Maldita busca do fórum, atualmente não funciona. big_green.png
Mais Um
Mais Um Zumbi Registrado
13.6K Mensagens 7 Curtidas
#14 Por Mais Um
21/05/2004 - 08:47
adrihz
Arouca

É justamente isso que estou tentando fazer, não sei se vc chegou a ler todos os tópicos. De qualquer forma...


Reconhece o HD no setup da maquina, ai ao inves de deixar em auto, vc muda para a opcao "USER" ai vai abrir uma tabelinha para vc digitar os valores de c/h/s ai é só digitar que ele vai reconhecer seu hd totalmente :wink:
Galera, não participo mais deste fórum, não perca seu tempo mandando MP, use o fórum e seus atuais usuários...
adrihz
adrihz Membro Junior Registrado
170 Mensagens 0 Curtidas
#15 Por adrihz
21/05/2004 - 10:51
Ola

Tentei fazer entrando no setup e escolhi a opção USER só que não abre nenhuma tabelinha para digitar os valores de c/h/s e agora estou tentando utilizar aquele DISK MANAGER mas tah dificil de encontrar a opção onde conseguirei fazer com que ele detecte os 20 GB

Se alguem puder ajudar, agradeço
____________________________________

"Os únicos limites da sua mente são aquêles que você acredita ter."
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal