Logo Hardware.com.br
lockedEste tópico está fechado, você não pode enviar novas respostas.
muni_araujo
muni_araujo Membro Senior Registrado
530 Mensagens 0 Curtidas

locked Convocação(convite) pra continuar o Conectiva

#1 Por muni_araujo 15/03/2005 - 17:39
Pessoal, to postando este topico pra convidar quem quiser dar continuidade no conectiva, como fizeram com o red hat...
DE ACORDO COM A IDÉIA DO VINI_BILL no topico da compra da CL
precisamos de programadores, beta-testers, "artistas"(pra criar uns icones e logos...)etc e tal, e tbem um "chefe" né, pra num virar bagunça... quem se arrisca??

a minha indicação é pro VINI_bill , já q a ideia partiu dele....

precisa de um nome tbem né...hehe
tava pensando em "tux linux" que tal??
quem quiser entrar, manda um e-mail pra mim... muni.araujo@gmail.com



flw :mrgreen:

EDIT:
:arrow: :arrow: :arrow: Notícia Importante sobre o Projeto Xavante (By JQ)
cubano
cubano Geek Registrado
4.2K Mensagens 16 Curtidas
#4 Por cubano
15/03/2005 - 19:48
A idéia é legal mas ao mesmo tempo eu acho que não vai dar em nada

No futuro ela vai deixar de ser conectiva e vai acabar virando uma distribuição totalmente nova e aí eu acho que não haverá o mesmo interesse que antes já que a conectiva (mandrake na verdade) não deve apoiar isso

A idéia é legal, acreditem, adoraria que a distro continuasse, mas eu penso desse jeito
Athlon XP 2000+ | Fastfame 8VTAA+ | 512 MB PC133 | Chaintech 6600 GT | Samsung 40 GB | Seagate 6 GB | Pioneer DVR-111D | Windows XP + Kubuntu 7.04 | AOC 193FW
G-Doria_New
G-Doria_New Veterano Registrado
1.9K Mensagens 13 Curtidas
#7 Por G-Doria_New
15/03/2005 - 23:58
Eu tava penssando... Com nossos esforços não vai ser continuado o conectiva, e sim será feito uma nova distribuição baseada nela...
Acho q não rola... C quiser continuar o conectiva coloca o nome como Conectiva Resurection lembra o Kazaa...
Vendo PayPal e AlertPay - Cotação:
Até 1000USD, Dólar comercial(venda) + 0,40
Acima de 1000 USD - Dólar Paralelo(venda)
FMC
FMC Ubbergeek Registrado
8.3K Mensagens 5 Curtidas
#8 Por FMC
16/03/2005 - 01:36
Conectiva Reloaded pra lembrar Matrix? hehe

Eu aceito a idéia de criar algo novo baseado no conectiva, sempre tive vontade de participar de algo desse tipo, porém, não adianta ser algo fogo de palha. Embora no outro tópico muitas pessoas tenham criticado a idéia eu ainda acho que é algo que pode ser perfeitamente pensado e estruturado, quem discordar eu prefiro que nem poste por aqui para não tirar o ânimo de outros que possam estar interessados.

Vocês acham que o Morimoto tinha idéia de que o kurumin seria o que é hoje quando começou?
Ou então aquele pirado do Patrick Volkerding que um montão de anos atrás resolveu organizar um monte de pacotes de uma determinada forma que ele achava que deveria ser feito, será que ele tinha idéia de que aquele aboletado se tornaria uma das distribuições mais usadas no mundo?

Bem, não estou interessado em ser um Patrick Volkerding ou um Morimoto da vida, se acontecer lindo, mas eu acho que o trabalho de criar uma distro pode unir pessoas com o mesmo interesse e levar estas pessoas à um aprendizado único.

Falow!
FMC = Fábio Magalhães Catunda
falcon_dark
falcon_dark Membro Senior Registrado
262 Mensagens 0 Curtidas
#9 Por falcon_dark
16/03/2005 - 02:01
Tô dentro como Beta tester, confecção de manuais, FAQs enfim, documentação em geral.

Acho que antes de escolher o nome deveriamos pensar em como organizar tudo. Tipo estrutura para uma lista de e-mails para comunicação, separação dos colaboradores em grupos com um gerente para cada área, essas coisas.

Vale lembrar que o que distingue idéias geniais de idéias loucas é, em grande parte, a maneira como elas são realizadas.

Se organizarmos uma comunidade da mesma maneira que a comunidade em torno do Fedora temos chances enormes de conseguir atingir grandes objetivos.

Eu acredito que deveriamos focar o objetivo do projeto em fazer uma distro que assuma o lugar da Conectiva, ou seja, a distro mais importante do Brasil (sem desmerecer o Kurumin, ok?)

Tô dentro e sou pau pra toda obra. Ah, o chefe geral não precisa ser o cara que deu a idéia, mas alguém com tempo, disponibilidade e capacidade técnica pra organizar tudo. Profissionalismo é importante em um projeto desse tamanho, não só idealismo ok?
"A verdade nunca foi e não é estritamente importante. O sonho é, essencialmente, uma mentira; mas fundamental para existência humana"
GNU/Linux: Nosso potencial. Nossa inspiração! :twisted:

http://falcon-dark.blogspot.com/
luciano
luciano Super Participante Registrado
747 Mensagens 3 Curtidas
#11 Por luciano
16/03/2005 - 02:28
Provavelmente vou ser ignorado, mas... Só sugiro uma coisa: mantenham a discrição

Isto é: Nada de carnaval, nada de websites, nada de press-releases, nada de anúncios, nada de oba-oba, absolutamente nada de colocar os carros na frente dos bois, nada de dar nome para algo que ainda não existe. Até que efetivamente tenham algo funcional em mãos para distribuir. Pois enquanto não tiverem não vão ser levados a sério.

Vão devagar, certifiquem-se de terem gente comprometida com um projeto, adulta e séria, trabalhando com vocês. Isso vai ser fácil de descobrir, pois muitos deles vão desanimar, arrumar uma desculpa e pular fora do barco depois do oba-oba inicial.

Pessoalmente, acho que criar e manter uma distribuição não é apenas compilar pacotes e criar isos.

Atrair ex-desenvolvedores da Conectiva seria muito importante, possivelmente a mais importante ação inicial.

T+ e boa sorte. Estou torcendo para dar certo.

PS: Não vou mais responder ou postar mais nada nesse tópico.

MP.
1) Phenom II FX8350 2) Athlon X4 645
FMC
FMC Ubbergeek Registrado
8.3K Mensagens 5 Curtidas
#13 Por FMC
16/03/2005 - 02:34
Um local interessante para se hospedar seria a IFX já que eles não cobram trafego de dados, se não imagina o problema que seria pagar taxa excedente de downloads de ISOs! hehe

Uma questão complicada é:
O que será que farão com os repositórios atuais da Conectiva?
Se forem morrer é melhor pensar em algo que possa substituilos... e ai dalhe atualizar toda a estrura! hehe

Flw!
FMC = Fábio Magalhães Catunda
falcon_dark
falcon_dark Membro Senior Registrado
262 Mensagens 0 Curtidas
#14 Por falcon_dark
16/03/2005 - 03:01
Bom, temos que começar a pensar nessas coisas. Estrutura é fundamental pra um projeto desse tamanho. Ter um objetivo claro também. Há a necessidade de hospedar muitos dados, verificar os repositórios oficiais. Será necessário um grande suporte da comunidade. Mas é possível.

Seria interessante se o pessoal que iniciou a idéia, talvez o Vini_Bill, se ele quiser ser o lider, ou alguém que esteja disposto a isso, comece a organizar essa estrutura, iniciar procura por hospedagem, avaliar a quantidade de dados, como tamanho dos fontes e dos isos da ultima versão do Conectiva, essas coisas. Creio que espaço para repositórios poderia ser negociado com faculdades, a Unicamp tem mirro para o Fedora, aqui no Paraná a PUC tem repositório para o Debian, então talvez as universidades tenham disponibilidade para ajudar. Teríamos que contactar centros acadêmicos de informática e tb coordenações de curso para verificar. Bom é um começo. E o importante é a infraestrutura de projeto, né? Um bugzilla, uma lista de discussão para definir rumos, características, etc, e listas auxiliares para cada parte do desenvolvimento, uma para pacotes, uma para documentação, uma para testes, etc. Acredito que esse modelo seja o que melhor permite o desenvolvimento conjunto.

Mais uma, o Mozilla é desenvolvido pela comunidade, mas tem uma fundação por trás, que toma decisões e administra tudo, isso pode ser bom, pra dar agilidade, mas pode ser ruim, mataram o Mozillão e muita gente é contra, mas nada é perfeito. O Debian é diferente, não há uma fundação. É como se fosse um clube, onde há um estatuto, eleições para administração, como em um diretório acadêmico. Há a necessidade de estudarmos essas possibilidades e escolher que caminhos tomar. Quanto mais seriedade for empregada nesse processo, mais chances de sucesso o projeto terá.
"A verdade nunca foi e não é estritamente importante. O sonho é, essencialmente, uma mentira; mas fundamental para existência humana"
GNU/Linux: Nosso potencial. Nossa inspiração! :twisted:

http://falcon-dark.blogspot.com/
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal